ID do artigo : 00191964 / Última modificação : 25-05-2022Imprimir

O som falha ou é interrompido quando ligado a colunas sem fios através de Bluetooth

O som é interrompido durante a ligação Bluetooth, incluindo as funções Speaker Add (Adição de coluna) e Wireless Party Chain.

    MPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.

    1. Antes de começar, verifique as seguintes situações

    Se este problema ocorrer durante a utilização de um dispositivo Bluetooth® ou das funções Speaker Add (Adição de coluna) e Wireless Party Chain, execute os seguintes passos de resolução de problemas e verifique se o mesmo fica resolvido após a conclusão de cada um:

    • Afaste o dispositivo de rádios, televisores, sintonizadores, fornos micro-ondas, etc. e das áreas onde os pontos de acesso LAN sem fios foram configurados.
    • Aproxime o dispositivo Bluetooth ligado da coluna sem fios.
      Nota: paredes, prateleiras metálicas ou outros objetos podem interferir na ligação entre a coluna sem fios e o dispositivo de origem.
    • Também poderão ocorrer problemas se estiver a utilizar aplicações ou a aceder às definições no seu dispositivo móvel. Pare a reprodução do Bluetooth caso esteja a efetuar estas operações.
    • Reinicie o dispositivo móvel e, em seguida, volte a ligar à coluna sem fios através de Bluetooth.

    Se nenhum destes pontos melhorar a situação, avance para o passo seguinte.

    2. Alterar a qualidade da reprodução sem fios da coluna

    Utilize o seguinte método para alterar a qualidade de reprodução sem fios da coluna para Priority on stable connection (Prioridade da estabilidade da ligação).
    NOTA: o seguinte método não é aplicável quando utilizar várias colunas em simultâneo (funções Speaker Add (Adição de coluna) ou Wireless Party Chain etc.).

    SRS-XB20, SRS-XB21, SRS-XB22, SRS-XB30, SRS-XB31, SRS-XB32, SRS-XB40, SRS-XB41

    SRS-XB23, SRS-XB33, SRS-XB43

    GTK-XB60, GTK-XB90

    SRS-XB12

    SRS-XB13

    SRS-NB10

    SRS-NS7

    3. Verificar o estado da ligação entre os dispositivos

    Verifique o estado da ligação:

    • Se o computador ou smartphone estiver ligado a uma rede LAN sem fios de 2,4 GHz:
      • Tente utilizar uma ligação LAN sem fios 5 GHz
      • Tente utilizar uma ligação com fios (apenas para computadores)
      • Coloque a coluna e o computador ou smartphone mais próximos um do outro
    • Se o computador ou smartphone estiver ligado a uma rede LAN sem fios de 5 GHz:
      • Desloque-se para um local onde a força do sinal de Wi-Fi seja forte
      • Coloque a coluna e o computador ou smartphone mais próximos um do outro
    • Se o computador estiver ligado a uma rede LAN com fios:
      • Coloque a coluna e o computador mais próximos um do outro
    • Se o smartphone estiver ligado à linha da operadora do telemóvel:
      • Desloque o smartphone para um local onde a receção de rede seja boa
      • Coloque a coluna e o smartphone mais próximos um do outro