O dispositivo compatível com Wi-Fi Direct/sincronização de ecrã não consegue estabelecer ligação ao BRAVIA. Como confirmar o respetivo estado de permissão?
Verifique o seguinte:
- Os dispositivos sem fios (tais como um router, telefone sem fios, recetor de TV sem fios, rádio, câmara sem fios, dispositivo Bluetooth ou micro-ondas) emitem ondas de rádio fortes que podem afetar o desempenho do Wi-Fi Direct.
Recomendamos que estes dispositivos sem fios sejam colocados longe do televisor e do telemóvel durante a execução do Wi-Fi Direct. - Uma vez que a frequência 2,4 GHz se depara com muita interferência e ambientes ruidosos, é frequente a colisão de pacotes. Embora já tenhamos implementado medidas antirruído para melhorar a qualidade de imagem, o software do televisor não pode garantir que não há perda de pacotes durante transmissões.
- Experimente desligar o televisor e voltar a ligá-lo com o telecomando para efetuar a recuperação.
- Confirme o estado da permissão em Mostrar lista de dispositivos/Eliminar.
Se a permissão for Rejeitar, elimine o dispositivo registado da lista e volte-o a registar.
Como eliminar o dispositivo registado
Para modelos Android TV: -
- Prima o botão HOME no telecomando.
- Selecione Definições.
- Selecione Rede.
- Selecione Wi-Fi Direct.
- Selecione Parâmetros avançados.
- Selecione Mostrar lista de dispositivos/Eliminar.
- Selecione Eliminar todos.
Para outros modelos de televisor:
NOTA: Os passos abaixo são um exemplo.
Para mais informações sobre o método de funcionamento, consulte o manual fornecido com o produto.
- Prima o botão HOME no telecomando.
- Selecione Definições.
- Selecione Definições do Sistema.
- Selecione Configurar.
- Selecione Rede.
- Selecione Wi-Fi Direct Settings (Definições Wi-Fi Direct) e prima o botão OPTIONS no telecomando.
- Aceda a Mostrar lista de dispositivos/Eliminar, prima OPTIONS e selecione Eliminar todos.
- Se existir um novo software do televisor disponível, transfira-o e atualize o televisor.
Para saber como efetuar a atualização, consulte: Como efetuar uma atualização de software.
NOTA: Para modelos que não o Android TV lançado em 2017, consulte o seguinte procedimento para realizar a atualização de software. -
- Prima o botão Home no telecomando.
- Selecione Definições.
- Selecione Customer Support (Apoio ao cliente).
- Selecione Atualização de software.
- Selecione Rede.
NOTA: Experimente outro dispositivo móvel ou reinicie o dispositivo se a ligação se perder ou se esta não for satisfatória.