Não consigo ligar o subwoofer à barra de som, ou não há som proveniente do subwoofer
Este artigo irá ajudá-lo a resolver problemas relacionados com a conetividade entre a barra de som Sony e o subwoofer, assim como situações em que não há som do subwoofer.
Avance pelos seis passos abaixo para tentar resolver o problema:
- Conteúdo de áudio
- Subwoofer - Ligação à barra de som
- Night Mode
- Volume do subwoofer
- Modo Bluetooth ("Transmissor" vs. "Recetor")
- Repor
- Conteúdo de áudio
Confirme que o conteúdo de áudio reproduzido na barra de som/subwoofer contém informações de subwoofer. Por exemplo, música sem os sons de baixa frequência (normalmente, linhas e batidas graves) acionará pouca ou nenhuma saída do subwoofer.
- LINK entre subwoofer e barra de som
Confirme que a ligação sem fios entre o subwoofer e a barra de som (LINK) está configurada corretamente. Se tiver dúvidas, efetue a ligação novamente.
NOTA: Certifique-se de que a barra de som está ligada ao televisor com um cabo HDMI e de que a entrada do televisor está definida para a porta HDMI à qual a barra de som está ligada. Terá de utilizar o ecrã do televisor para efetuar o procedimento de ligação.
Procedimento de ligação do subwoofer- Prima HOME.
O menu inicial é apresentado no ecrã de TV. - Selecione
[Configuração] no menu Home.
O visor de configuração é apresentado no ecrã de TV. - Selecione [Definições do Sistema] - [Wireless Subwoofer Connection] (Ligação ao subwoofer sem fios) - [Ligação].
O ecrã [Ligação] é apresentado. - Prima o botão LINK, na parte de trás do subwoofer, durante uns instantes.
O indicador de alimentação do subwoofer pisca a verde.
Avance para o passo seguinte em menos de 1 minuto. - Selecione [Iniciar] no ecrã [Ligação] no TV.
É iniciada a definição de ligação. - Conclua a definição de ligação seguindo a mensagem apresentada no ecrã.
O indicador de alimentação do subwoofer acende-se a verde.
NOTA: Certifique-se também de que não existem interferências com o sinal sem fios entre a barra de som e o subwoofer (outras redes sem fios, objetos metálicos, etc.).
- Prima HOME.
- Modo noturno
Verifique se o Modo noturno está ativado. O Modo noturno foi concebido para utilização durante a noite quando o volume global tem de ser limitado e reduz consideravelmente a saída do subwoofer.
- Prima NIGHT no telecomando da barra de som.
- Prima o botão repetidamente para selecionar o modo noturno e programá-lo para [Off] (Desativar).
- Prima NIGHT no telecomando da barra de som.
- Volume do subwoofer
Consoante o modelo que possui, o nível de volume do subwoofer pode ser definido independentemente do volume da barra de som. Certifique-se de que o volume do subwoofer é suficiente.
- Prima SW (volume do subwoofer) +/– no telecomando da barra de som e ajuste o volume.
- Prima SW (volume do subwoofer) +/– no telecomando da barra de som e ajuste o volume.
- Modo Bluetooth ("transmissor" vs. "recetor")
Pode desfrutar de conteúdo de um dispositivo de reprodução Bluetooth na barra de som ou subwoofer, ou ouvir som deste sistema em auscultadores ou colunas compatíveis com Bluetooth.
- [Receiver] (Recetor): Este sistema está no modo de recetor, o que lhe permite receber e emitir áudio do dispositivo de reprodução Bluetooth.
- [Transmitter] (Transmissor): Este sistema está no modo de transmissor, o que lhe permite enviar conteúdo de áudio para auscultadores ou colunas compatíveis com Bluetooth. Se mudar a entrada do sistema, "BT TX" aparece no visor do painel frontal.
IMPORTANTE: O procedimento de ligação entre o subwoofer e a barra de som não pode ser efetuado no modo [Transmitter] (Transmissor) de Bluetooth. - [Off] (Desativar): A função Bluetooth está desligada e não é possível selecionar a entrada [Bluetooth Audio] (Áudio Bluetooth).
Se não ouvir som do sistema ou se não tiver a certeza, experimente colocar o modo Bluetooth em [Off] (Desativar).
-
Se nenhum dos passos anteriores resolveu o problema, experimente efetuar a reposição do dispositivo e repetir o processo de ligação entre a barra de som e o subwoofer.
NOTA: Certifique-se de que a barra de som está ligada ao televisor com um cabo HDMI e de que a entrada do televisor está definida para a porta HDMI à qual a barra de som está ligada. Terá de utilizar o ecrã do televisor para efetuar os procedimentos de reposição e ligação. Procedimento de reposição- Prima HOME.
O menu inicial é apresentado no ecrã de TV. - Selecione
[Configuração] no menu Home.
O visor de configuração é apresentado no ecrã de TV. - Selecione [Resetting] - [Reset to Factory Default Settings] (Reposição - Repor as definições de fábrica).
- Selecione o item de menu que pretende repor.
- Selecione [Iniciar].
Procedimento de ligação do subwoofer- Prima HOME.
O menu inicial é apresentado no ecrã de TV. - Selecione
[Configuração] no menu Home.
O visor de configuração é apresentado no ecrã de TV. - Selecione [Definições do Sistema] - [Wireless Subwoofer Connection] (Ligação ao subwoofer sem fios) - [Ligação].
O ecrã [Ligação] é apresentado. - Prima o botão LINK, na parte de trás do subwoofer, durante uns instantes.
O indicador de alimentação do subwoofer pisca a verde.
Avance para o passo seguinte em menos de 1 minuto. - Selecione [Iniciar] no ecrã [Ligação] no TV.
É iniciada a definição de ligação. - Conclua a definição de ligação seguindo a mensagem apresentada no ecrã.
O indicador de alimentação do subwoofer acende-se a verde.
- Prima HOME.
Se continuar a não ouvir som do subwoofer depois de experimentar as soluções acima, poderá ser necessário contactar a assistência.