ID do artigo : 00193516 / Última modificação : 08-06-2022Imprimir

Não é possível ligar o televisor BRAVIA ou a alimentação liga-se e desliga-se automaticamente

    Uma vez que cada um destes passos representa uma solução possível para este problema, verifique se ficou resolvido depois de concluir cada passo.

    Quando o indicador LED está aceso ou intermitente
    Consultar O televisor BRAVIA está ligado, mas o ecrã está vazio e o indicador LED está aceso ou intermitente .

    A. Certifique-se de que o cabo de alimentação de CA (alimentação elétrica) está corretamente ligado.

    1. Certifique-se de que o cabo de alimentação (alimentação elétrica) está corretamente ligado ao terminal do televisor BRAVIA.
    2. Se o modelo do televisor for fornecido com transformador CA, verifique também a ligação entre o transformador CA e o cabo de alimentação (alimentação elétrica).
    3. Certifique-se de que o cabo de alimentação (alimentação elétrica) está corretamente ligado à tomada elétrica na parede.
      NOTA: Não utilize múltiplas e ligue o cabo de alimentação (alimentação elétrica) diretamente a uma tomada elétrica na parede.

      Imagem

      A: Transformador CA
      B: Cabo de alimentação (alimentação elétrica)

    B. Verifique se o televisor BRAVIA está ligado premindo o botão de alimentação no televisor BRAVIA (não o botão no telecomando).
     

    Imagem

    C. Para verificar se a influência se deve a dispositivos externos ligados ao televisor BRAVIA, remova os cabos (USB, LAN com fios, cabos HDMI, cabos de antena), exceto o cabo de alimentação CA (alimentação elétrica) e verifique se este sintoma ocorre.

    Imagem

     

    1. Terminais do televisor
    2. Remova os cabos
    3. Dispositivos externos
      1. Router
      2. Dispositivos de rede
      3. Dispositivo USB HDD
      4. Adaptador LAN sem fios USB (UWA-BR100)
      5. Equipamento de vídeo
      6. Equipamento de antena, como um amplificador

    D. Verifique se melhora ao definir [Modo espera de TV inativo] como [Desativar].
    Quando a função Modo espera de TV inativo está ativada, o televisor BRAVIA desliga-se automaticamente após um certo tempo de inatividade do monitor.
    Se qualquer outra opção diferente de DESATIVAR (por exemplo, 1h) estiver selecionada em
     Definições*Definições do SistemaEcoModo espera de TV inativo, altere a opção para Desativar.

    E. Verifique se melhora definindo [Temp. Ligar] ou [Temp. Desligar] como [Desativar].
    Quando a função Temp. Ligar ou Temp. Desligar está ativada, o televisor BRAVIA desliga-se automaticamente após o período predefinido.
    Verifique as seguintes definições em Definições*Definições do SistemaRelógio/Temporizadores.

    1. Defina o Temp. Ligar como Desativar.
      Se ON (Ativar) estiver selecionado, o televisor BRAVIA liga-se automaticamente à hora predefinida e depois desliga-se automaticamente após o período predefinido em Duração.
    2. Defina o Temp. Desligar como Desativar.
      Se estiver selecionada outra definição que não Desativar, o televisor BRAVIA desliga-se automaticamente após o tempo predefinido.

    F. Verifique se este sintoma ocorre ocultando o sensor do telecomando.
    Para verificar se o defeito se deve ao telecomando (não ao televisor BRAVIA), verifique se este sintoma ocorre. Para isso, bloqueie a luz cobrindo o sensor do telecomando do televisor BRAVIA com a mão.

    Imagem

    NOTA: Para os televisores BRAVIA vendidos antes de 2012, o sensor do telecomando encontra-se no símbolo IR na parte inferior do televisor BRAVIA.
    Se não tiver a certeza da posição, prima o botão ? no telecomando e consulte o manual incorporado.

    G. Verifique se a TV se desliga imediatamente após a ligação, escondendo o sensor do controlo remoto.
    O processamento interno do televisor BRAVIA pode demorar ou pode falhar devido aos dispositivos externos/de transmissão de dados/de serviço de rede.
    Quando os sintomas são causados por estes fatores externos, desligar e ligar o cabo de alimentação CA (alimentação elétrica) irá melhorar e o seu televisor BRAVIA pode funcionar corretamente.

    1. Desligue o televisor BRAVIA.
    2. Desligue o cabo de alimentação CA (alimentação elétrica) da tomada de parede.
    3. Deixe o cabo desligado durante 2 minutos e, depois, ligue o cabo de alimentação CA (alimentação elétrica).
    4. Ligue o televisor BRAVIA.

    *NOTA: Em dispositivos com o sistema Android Oreo (OSV-O), o ícone de definições encontra-se no canto superior direito.