ID do artigo : 00193203 / Última modificação : 22-01-2019

Ao reproduzir vídeo e áudio no televisor através de uma rede sem fios, a qualidade do vídeo e do áudio é pior quando são utilizados outros dispositivos sem fios em simultâneo.

    Ao utilizar outros dispositivos sem fios, as ligações sem fios através da funcionalidade de ligação de divisões BRAVIA, da funcionalidade de espelhamento do ecrã ou da funcionalidade Wi-Fi Direct podem ser suscetíveis a perdas de qualidade de imagem ou de som no televisor. Seguem-se dispositivos domésticos que podem causar interferências:

    • Telefones sem fios
    • Transmissores-recetores

    Siga estes passos para melhorar a qualidade do vídeo e do áudio.

    NOTA: Cada um destes passos representa uma solução possível para este problema, verifique a qualidade do som e da imagem após concluir cada passo.

    1. Coloque o dispositivo sem fios afastado do televisor e do ponto de acesso sem fios. NOTA: Um ponto de acesso sem fios é, normalmente, um modem ou um router Wi-Fi.
    2. Se possível, defina o ponto de acesso sem fios para 5 Ghz. NOTA: Se o ponto de acesso sem fios não suportar 5 Ghz, avance para o passo 4.
    3. No menu Definições do televisor, efetue uma Network Set-up (Configuração da rede).
    4. Desative ou desligue outros dispositivos sem fios.

    NOTAS:

    • O televisor suporta uma ligação de 5 Ghz como ponto de acesso.
    • Deve utilizar uma ligação de 2,4 Ghz para Wi-Fi direct e Espelhamento do ecrã.