ID do artigo : 00192768 / Última modificação : 27-06-2019

A bateria não carrega através de uma ligação USB nem quando ligada ao transformador CA

Produtos e categorias aplicáveis deste artigo

Seguem-se causas possíveis para quando a bateria não está a carregar. Siga os passos abaixo para resolver este problema.

Se estiver a usar um computador com o sistema operativo Windows 8.1 ou Windows 10 instalado, poderá não ser possível carregar o seu dispositivo, salvo se atualizar um controlador:

Para os produtos que utilizam a função de carregamento USB

Condições para carregamento por USB:

  • Certifique-se de que a alimentação do dispositivo está desligada. A bateria não pode ser carregada quando a câmara fotográfica ou de vídeo está ligada uma vez que o modo de ligação USB está ativado (por exemplo, para transferir imagens entre dispositivos).
  • Utilize apenas o cabo USB original fornecido com o seu dispositivo.
  • Certifique-se de que a bateria está inserida na câmara ou câmara de vídeo corretamente.
  • Certifique-se de que a câmara fotográfica ou de vídeo está ligada por USB ao computador corretamente. Se necessário, remova o cabo USB do computador com segurança e, em seguida, volte a ligá-lo.

    NOTA: Não é garantido o carregamento com computadores personalizados ou modificados.

  • O indicador de carga não se acende se a bateria já estiver totalmente carregada. Desligue o cabo USB em segurança, ligue a alimentação do dispositivo e verifique o nível atual da bateria.

    NOTA: Poderá demorar até um minuto até ser apresentado o nível da bateria correto.

  • Evite que o computador se desligue, entre em modo de suspensão ou hiberne durante o processo de carregamento.
  • Se estiver a utilizar um computador portátil, ligue o computador ao transformador CA.

Resolução de problemas:

  • Se o computador estiver em modo standby, desligue o dispositivo do computador, ligue o computador e, em seguida, volte a ligar o dispositivo quando o computador estiver totalmente ligado.
  • Se o dispositivo não for reconhecido ou se o processo de carregamento não começar, tente ligá-lo a uma porta USB diferente no computador.
  • Se tiver outro computador disponível, tente carregar o dispositivo com o outro computador.
  • Se tiver outra bateria do mesmo modelo, experimente com essa bateria para verificar se o processo de carregamento começa.

IMPORTANTE: Dependendo das condições de gravação, o tempo que demora a carregar totalmente a bateria através de USB pode ser até três vezes o tempo de gravação real. Se o seu computador estiver equipado com uma porta USB 3.0 com um símbolo de raio, como ilustrado abaixo, o tempo de carregamento será menor.

Porta USB 3.0 com raio

Para produtos que utilizam um transformador CA para o carregamento

Condições para carregar com um transformador CA:

  • Certifique-se de que a alimentação do dispositivo está desligada.
  • Utilize apenas o transformador CA original fornecido com o seu dispositivo.
  • Certifique-se de que o transformador CA está ligado a uma tomada de parede.
  • Certifique-se de que a bateria está inserida na câmara ou câmara de vídeo corretamente.
  • O indicador de carga não se acende se a bateria já estiver totalmente carregada. Desligue o transformador CA, ligue a alimentação do dispositivo e verifique o nível atual da bateria.

    NOTA: Poderá demorar até um minuto até ser apresentado o nível da bateria correto.

Resolução de problemas:

  • Se tiver outra bateria do mesmo modelo, experimente com essa bateria para verificar se o problema persiste.
  • Desligue e volte a ligar o transformador CA e a bateria.

Se ainda assim não resolver o problema, o produto poderá ter de ser enviado para manutenção. Se acredita ser este o caso, contacte-nos para obter assistência adicional.