ID do artigo : 00193807 / Última modificação : 16-04-2019

Erro: Não é possível ligar ao Netflix

    Esta solução é concebida para ajudar quando algum dos seguintes erros são apresentados ao tentar utilizar a aplicação Netflix:

    • Não é possível ligar ao Netflix
    • Não é possível alcançar netflix.com
    • O Netflix não está disponível
    • O Netflix está indisponível
    • Não é possível ligar ao Netflix
    • Erro Android: Falha de ligação
    • Não é possível aceder ao serviço de momento, porque o servidor respondeu com uma informação incorreta ou inválida

    Existem três itens a verificar quando qualquer um destes erros é apresentado:

    • O dispositivo de Internet que está a ser utilizado
    • A rede
    • O serviço Netflix

    Resolução de problemas do dispositivo:

    Verifique se consegue aceder a outras aplicações de vídeo na Internet (como aplicação YouTube ou a aplicação Crackle). Se os vídeos das outras aplicações forem corretamente reproduzidos, é possível que a aplicação Netflix esteja a executar uma manutenção de rotina ou a executar uma atualização de sistema. Durante este período, poderá não ser possível transmitir filmes ou programas de TV do serviço Netflix. Na maioria dos casos, o tempo de inatividade para manutenção e atualizações de sistema não é longo. No entanto, recomenda-se que tente novamente mais tarde.

    • Siga estes passos se utilizar um televisor compatível com vídeo na Internet, leitor de Blu-ray Disc, sistema de cinema em casa, ou um leitor de streaming.
      1. Desligue o cabo de alimentação (alimentação elétrica) do seu dispositivo de vídeo na Internet e volte a ligá-lo.
      2. Disconnect a conta Netflix do dispositivo e volte a ligar o Netflix.
      3. No menu Settings (Definições) do dispositivo de vídeo na Internet, efetue um teste da rede. Consulte o manual do dispositivo de vídeo na Internet para obter informações específicas para o modelo sobre como testar a ligação à rede.
      4. Verifique as definições de data e hora no seu dispositivo de vídeo na Internet.
      5. Siga estas informações adicionais se estiver a utilizar um dispositivo Google TV.Se não tiver um dispositivo Google TV e o problema persistir, ignore estes passos e efetue a resolução de problemas da ligação à rede.
        Forçar manualmente o encerramento da aplicação Netflix poderá resolver este problema em modelos de Internet TV NSX e NSZ da Sony.
    1. No telecomando com teclado, prima os botões Fn+1 ao mesmo tempo para visualizar o menu Definições. NSG-MR1
    2. Prima o botão de seta para baixo para selecionar Applications (Aplicações).
    3. Prima o botão ENTER.
    4. Prima o botão de seta para baixo para selecionar Manage applications (Gerir aplicações).
    5. Prima o botão ENTER.
    6. Prima o botão de seta para baixo para selecionar Netflix application (Aplicação Netflix).
    7. Prima o botão ENTER para selecionar Force stop (Forçar paragem).
    8. Prima o botão ENTER para selecionar OK.
    9. Prima o botão de seta para baixo para selecionar Clear data (Limpar dados).
    10. Prima o botão ENTER.
    11. Prima o botão ENTER para selecionar OK.
    12. Desligue o dispositivo de Internet TV durante 15 segundos.
    13. Ligue o dispositivo de Internet TV.
    • Siga estes passos se estiver a utilizar um tablet da Sony:
      1. Certifique-se de que o tablet está ligado a uma ligação à Internet ativa. A melhor forma de testar se está ligado à Internet é abrir outra aplicação ligada à Internet ou uma App Store no tablet. Se outros serviços também não ligarem, terá de voltar a estabelecer a ligação à Internet.
      2. Se o tablet estiver ligado à Internet e continuar a receber o erro, desligue completamente o tablet e ligue-o novamente.

    Resolução de problemas da ligação à rede:

    NOTA: Uma vez que cada um destes passos representa uma solução possível para este problema, verifique se o Netflix funciona depois de concluir cada passo.

    1. A transmissão da Internet requer uma ligação à Internet estável de alta velocidade e consome uma grande quantidade de largura de banda. Se estiver no trabalho ou numa rede pública, consulte o administrador de rede ou o fornecedor do serviço de Internet (ISP) para ter a certeza de que a transmissão de vídeo é suportada.
    2. Efetue um ciclo de inicialização da rede, desligando o dispositivo e desligando-o da tomada durante 30 segundos.
      • Dispositivo de vídeo na Internet
      • Modem da Internet
      • Router de Internet
    3. Volte a ligar e ligue o modem.
    4. Quando o modem indicar que foi estabelecida uma ligação, ligue-se e ligue o router.
    5. Assim que o router estiver ligado, ligue-se e ligue o dispositivo de vídeo na Internet.
    6. Melhore a força de sinal do sinal sem fios. Paredes e outros dispositivos eletrónicos ou redes sem fios dentro do alcance do seu router interferem com o sinal sem fios do router. Para resolver este problema, desligue ou desative outros dispositivos sem fios e aproxime o router do dispositivo de vídeo na Internet.
    7. Ignore o router. Isto é feito ligando o modem ao dispositivo de vídeo na Internet, utilizando um cabo Ethernet.

      NOTA: Este passo pode ser ignorado se estiver a utilizar um tablet da Sony, porque não dispõe de uma porta Ethernet ou ligação de LAN.

    Resolução de problemas do Netflix:

    Em alguns casos, o serviço Netflix pode estar inacessível devido a uma interrupção do serviço ou para manutenção. As notificações e atualizações de interrupção do Netflix são publicadas na página do Netflix no Twitter e na página inicial de visualização instantânea do Netflix.

    Se tiver seguido todos os passos de resolução de problemas acima e o erro persistir, poderá ser possível resolver o problema alterando manualmente o DNS primário para 8.8.8.8 e o DNS secundário para 8.8.4.4 na configuração de rede do produto Sony.

    NOTA: Os servidores DNS acima são servidores públicos fornecidos pela Google. Ambos estão sujeitos aos Termos de Serviço da Google.