ID do artigo : 00192885 / Última modificação : 17-05-2018

A lente embacia em zonas com temperaturas quentes ou frias

Produtos e categorias aplicáveis deste artigo

As lentes das câmaras podem embaciar ao retirar a câmara de uma temperatura extrema para outra. Esta situação ocorre mais frequentemente quando se passa de um local muito frio para outro local muito quente, mas a situação inversa também pode ocorrer - passar de um local muito quente para um local muito frio.

Para resolver o embaciamento da lente, remova a bateria e o suporte de gravação numa área com pouca humidade. Além disso, deixe todas as coberturas do suporte, da bateria, e da entrada abertas para que qualquer humidade que possa estar no interior se evapore. A câmara deve ser deixada neste estado durante cerca de uma hora ou até atingir a mesma temperatura do ambiente circundante.

IMPORTANTE:

  • Para ajudar a evitar que a lente embacie, evite abrir as coberturas da bateria, do suporte e da entrada num ambiente com elevada humidade ou perto de uma fonte de água.
  • Para câmaras com lentes amovíveis, a humidade pode acumular no interior da lente e da câmara quando o ar no interior é seco e o ar no exterior é húmido. Evite mudar lentes em ambientes húmidos.