ID do artigo : 00193418 / Última modificação : 13-06-2022Imprimir

O PlayMemories Home não funciona

    Poderão ocorrer problemas como:

    • Nenhuma resposta quando clica duas vezes no ícone de atalho ou seleciona o ícone na barra Apps.
    • Aparece uma mensagem de erro como Browser has stopped working. (O navegador parou de funcionar) e a aplicação não abre.

    Se o PlayMemories Home não abrir, pode experimentar reiniciar o computador, usar a ferramenta de início ou reinstalar para resolver o problema possível.

    Reiniciar o computador

    É possível que o PlayMemories Home não abra devido a uma paragem de processos no computador (pendurado). Reinicie o computador e tente abrir o PlayMemories Home novamente. Se não funcionar, continue a verificar a existência de atualizações.

    Utilizar a PlayMemories Home Settings Initialization Tool

    Abra a PlayMemories Home Settings Initialization Tool (Ferramenta de início das definições do PlayMemories Home).

    1. No computador, clique no botão Iniciar e navegue até às aplicações.
    2. Clique em PlayMemories Home e selecione PlayMemories Home Settings Initialization Tool (Ferramenta de início das definições do PlayMemories Home). Se não for possível encontrar a PlayMemories Home Settings Initialization Tool (Ferramenta de início das definições do PlayMemories Home), procure-a através da caixa Procurar.
    3. Se tiver o Action Cam Creator instalado, prima o botão Iniciar para selecionar Todas as aplicações - Action Cam Movie Creator and PlayMemories Home - PlayMemories Home Settings Initialization Tool (Ferramenta de início das definições do PlayMemories Home).
    4. Selecione a caixa para DLNA Off (Desativar DLNA) e, em seguida, selecione Iniciar. Quando aparecer a mensagem Are you sure you want to run the following process? (Tem a certeza de que pretende executar o seguinte processo?) e DLNA Off (Desativar DLNA), selecione Yes (Sim).
    5. Quando a mensagem Process completed (Processo concluído) for apresentada, selecione OK.

    Imagem

    Se o problema estiver resolvido, pode registar uma pasta. Se o problema voltar a aparecer após o registo de uma pasta, é possível que a pasta contenha imagens que são de alguma forma problemáticas (ficheiros danificados ou incompatíveis, etc.).

    Em alternativa, pode utilizar a ferramenta de inicialização para repor o PlayMemories Home.

    1. Abra a PlayMemories Home Settings Initialization Tool (Ferramenta de início das definições do PlayMemories Home).
    2. Selecione a caixa para Restaurar o programa para os parâmetros predefinidos e, em seguida, selecione Iniciar.
    3. Quando for apresentada a mensagem Are you sure you want to restore the program to its default settings? (Tem a certeza de que pretende restaurar o programa para os parâmetros predefinidos?), selecione Yes (Sim). Quando a mensagem Process completed (Processo concluído) for apresentada, selecione OK.
    4. Quando inicia o PlayMemories Home, a mensagem Select the settings that PlayMemories Home uses initially (Selecionar as definições utilizadas inicialmente pelo PlayMemories Home) é apresentada. Selecione Use custom settings (Utilizar definições personalizadas) e, em seguida, selecione Seguinte.
    5. A janela Add folders (Adicionar pastas) é apresentada. Desmarque a caixa para Imagens (ou My Pictures (As minhas imagens)) e, em seguida, selecione Seguinte.
    6. A janela Import Media Files (Importar Ficheiros Multimédia) é apresentada. Selecione a caixa para Import PlayMemories Home when a device is connected (Importar PlayMemories Home quando um dispositivo estiver ligado) e, em seguida, selecione Seguinte.
    7. A janela PlayMemories Online settings (Definições PlayMemories Online) é apresentada. Selecione a caixa para Skip PlayMemories Online set-up now (you may set-up later) (Saltar a configuração do PlayMemories Online agora (configurar mais tarde)) e, em seguida, selecione Seguinte.
    8. Selecione novamente a definição DLNA Off (Desativar DLNA) na Ferramenta de Inicialização das Definições do PlayMemories Home.

    Imagem

    Reinstale o PlayMemories Home.

    Desinstale e reinstale o software PlayMemories Home (esta ligação leva para o website de assistência do PlayMemories Home).