ID do artigo : 00193431 / Última modificação : 17-05-2018

O Picture Motion Browser (PMB) parou inesperadamente de funcionar e precisa de ser fechado

Produtos e categorias aplicáveis deste artigo

Se o Picture Motion Browser (PMB) tiver parado de funcionar inesperadamente, ou tiver fechado por iniciativa própria, é possível que existam ficheiros incompatíveis ou danificados no seu computador que estejam a causar o problema.

NOTA: Exemplos de alguns formatos de ficheiro incompatíveis são: .png, .pif, .pdf.

O Picture Motion Browser analisa e indexa todos os ficheiros multimédia na pasta de destino registada como predefinida (normalmente, My Pictures (As minhas imagens)) no seu computador. Certifique-se de que a pasta, ou pastas, registadas contêm apenas ficheiros de vídeo e imagem em formatos compatíveis para evitar quaisquer avarias de software.

Remova quaisquer ficheiros danificados ou incompatíveis e restaure o software para as definições iniciais:

  1. No ambiente de trabalho do computador, clique no botão Iniciar.
  2. No menu Iniciar, aponte para Programas.
  3. Aponte para Sony Picture Utility
  4. Aponte para Tools (Ferramentas).
  5. Clique em Settings Initialization Tool (Ferramenta de Inicialização das Definições).
  6. Na janela PMB Settings Initialization Tool (Ferramenta de Inicialização das Definições PMB), clique para selecionar Restore the program to its default settings (Restaurar o programa para os parâmetros predefinidos).
  7. Clique no botão Iniciar.
  8. Clique no botão Sim para restaurar o programa para os parâmetros predefinidos.
  9. Clique no botão OK.
  10. Inicie o software PMB.


Se o problema estiver resolvido, não é necessário resolver mais problemas. No entanto, prossiga com os passos abaixo se o problema ocorrer novamente.

  1. Inicie o PMB Launcher (Iniciador de PMB).
  2. Na janela PMB Launcher (Iniciador de PMB), clique em PMB Settings Initialization Tool (Ferramenta de Inicialização das Definições PMB).
  3. Na janela PMB Settings Initialization Tool (Ferramenta de Inicialização das Definições PMB), clique para selecionar Restore the program to its default settings (Restaurar o programa para os parâmetros predefinidos).
  4. Clique no botão Iniciar.
  5. Na caixa de diálogo PMB Settings Initialization Tool (Ferramenta de Inicialização das Definições PMB), clique no botão Sim.
  6. Clique no botão OK.
  7. Feche a janela PMB Launcher (Iniciador de PMB).
  8. Inicie o PMB.
  9. Na janela PMB Initial Settings (Definições Iniciais do PMB), clique para selecionar Use custom settings (Utilizar definições personalizadas).
  10. Clique no botão Seguinte.
  11. Junto às pastas registadas apresentadas, clique para remover as marcas de seleção da caixa de cada pasta.
  12. Clique no botão Seguinte 4 vezes.
  13. Clique no botão Concluir.
  14. Na janela PMB, clique em Ficheiro.
  15. No menu Ficheiro, clique em Register folders (Registar pastas).
  16. Na janela Definições, na secção Register folders (Registar pastas), clique para selecionar a pasta que contém imagens ou vídeos.
  17. Clique no botão Apply (Aplicar).


    IMPORTANTE:
    Repita os passos 16 e 17 até o erro reaparecer. O erro será apresentado quando tentar registar uma pasta que contém ficheiros corrompidos ou errados.

  18. Depois de identificar a pasta que provoca o erro, feche o software PMB.
  19. Efetue um dos procedimentos seguintes:

    • Aceda à pasta que tentou registar e mova o seu conteúdo para um local diferente que não seja acedido pelo PMB.
    • Crie uma nova pasta que contenha apenas vídeos e imagens aos quais pretende que o PMB aceda.

  20. Inicie o software PMB.
  21. Repita os passos 14-17.