ID do artigo : 00192965 / Última modificação : 17-05-2018

É necessário muito tempo para adquirir as informações de localização

Produtos e categorias aplicáveis deste artigo

Siga estes passos para corrigir o problema do sinal de GPS.

  1. Certifique-se de que a função de GPS está ligada. O indicador de GPS deve ser apresentado no ecrã LCD da câmara.
  2. Se o indicador de GPS indicar que o sinal é fraco ou que não existe sinal, tente usar a câmara numa área aberta.

    IMPORTANTE: O GPS é um sistema utilizado para determinar a posição geográfica por triangulação de sinais de rádio de satélites GPS. Utilizar a câmara no interior de edifícios, túneis, ou noutras áreas que tenham obstruções superiores pode interferir com o sinal de GPS.

    NOTAS:

    • Uma vez que as posições de satélites GPS variam constantemente, dependendo da posição e da hora a que utiliza a câmara, poderá demorar mais tempo a determinar a localização ou o recetor pode não ser capaz de determinar de todo a posição.
    • Se estiver a utilizar a HDR-AZ1VR, HDR-AZ1VB ou HDR-AZ1VW, a função de GPS encontra-se no telecomando de visualização ao vivo (RM-LVR2V) e não na câmara. O sinal de GPS é apresentado no ecrã LCD do telecomando.

  3. Se continuar sem receber informações de localização, desligue e ligue novamente a função GPS.
  4. Certifique-se de que a data e hora estão corretamente definidas na câmara.
  5. Atualize o GPS assist data utilizando o software PlayMemories Home ou o Action Cam Movie Creator.

NOTAS:

  • O GPS assist data é válido durante 30 dias apenas, pelo que poderá ser necessário atualizá-lo. Atualize também o GPS assist data se a câmara for movida uma longa distância.
  • O GPS assist data não abrevia o tempo de captação.