ID do artigo : 00192854 / Última modificação : 17-05-2018

A alimentação não liga imediatamente após a compra.

Produtos e categorias aplicáveis deste artigo

Na maior parte das vezes, quando não é possível ligar uma câmara nova, isso deve-se simplesmente ao facto de a bateria estar completamente descarregada. Normalmente, isto deve-se ao período de tempo em que a câmara esteve na caixa desde que foi carregada na fábrica. Por isso, certifique-se de que a bateria está totalmente carregada antes de utilizar a câmara pela primeira vez.

IMPORTANTE:

  • Certifique-se de que não existe nada a cobrir os contactos da bateria durante o carregamento.
  • Certifique-se de que a bateria está bem ligada à câmara ou ao carregador de bateria.
  • Certifique-se de que a bateria está inserida na posição correta. Em alguns modelos de câmara, pode ter sido inserida ao contrário por erro.

NOTA: Esta resposta aplica-se a muitos modelos. Para informações específicas para a sua câmara, consulte o manual de instruções fornecido e/ou o Guia de ajuda HTML online disponível no site de suporte da Sony.

Seguem-se mais algumas informações sobre o carregamento da bateria que podem ajudar. Dependendo da sua câmara, a bateria pode ser carregada na câmara ou através de um carregador de bateria separado. Consulte a secção relacionada com o método de carregamento que está a utilizar.

Quando a bateria está instalada na câmara:

  • Certifique-se de que a câmara está desligada. A bateria não carrega se a câmara estiver ligada.
  • Se a câmara tiver um cabo USB incorporado, utilize-o para ligar a câmara a um computador e carregar a bateria.
  • Se estiver a carregar com um cabo USB ligado a um computador, certifique-se de que o computador está ligado. A bateria pode não carregar se o computador estiver em modo standby, de suspensão ou de hibernação.
  • Se estiver a utilizar um carregador USB em vez de um computador, certifique-se de que é o correto para a sua câmara. Os carregadores USB concebidos para outros dispositivos poderão não funcionar.

Quando a bateria está ligada a um carregador:

  • Ligue o carregador diretamente a uma tomada de parede a funcionar. Isto eliminará a possibilidade de avaria de uma extensão ou de um protetor de oscilação de corrente.
  • Se a lâmpada CHARGE estiver intermitente durante o carregamento ou não acender de todo, os contactos de metal podem estar sujos. Limpe-os com um pano seco e tente carregar novamente.

Se a câmara continuar a não ligar, a bateria ou o carregador poderão ter de ser substituídos ou a câmara poderá necessitar de reparação.