ID do artigo : 00193899 / Última modificação : 28-02-2018

O computador não reconhece a ligação USB proveniente de uma câmara de vídeo Sony.

    Siga os passos abaixo para resolver este problema:

    IMPORTANTE:

    • Existem algumas restrições sobre a importação de filmes de câmaras de vídeo Digital8 ou MiniDV através do cabo USB. Para obter mais informações, consulte a seguinte secção de perguntas e respostas:
      Como transferir vídeo de uma câmara de vídeo Digital8 ou MiniDV para um computador com o sistema operativo Windows.
    • Alguns sistemas operativos informáticos poderão exigir que inicie sessão como administrador ou com direitos de administrador.
    • Se o computador estiver ligado a uma rede, poderá ser necessário desativar temporariamente a ligação à rede ou ligar a câmara de vídeo a um computador que não se encontre numa rede.
    1. Retire o cabo USB da câmara de vídeo e do computador.

    2. Certifique-se de que as portas USB no computador e na câmara de vídeo não apresentam sujidade nem pó.

    3. Certifique-se de que o cabo USB está corretamente ligado à câmara de vídeo.

    4. Certifique-se de que a outra extremidade do cabo USB está correta e diretamente ligada à porta USB no computador.

      NOTA:

      • Ligue a sua câmara de vídeo ao computador utilizando o cabo USB ou o cabo USB incorporado.
      • Vire a marcaImagempara cima e insira completamente o cabo.
        Imagem
      • Quando for complicado estabelecer a ligação com o cabo USB incorporado devido a comprimento insuficiente, ligue um cabo de suporte de ligação USB.
      • Pode não ser possível proceder à importação utilizando um cabo USB produzido por outro fabricante, mesmo se ainda for possível proceder ao carregamento.
      • A ligação através de um hub USB não é suportada.
      • Não é possível proceder à importação para o computador através da ligação HDMI.
    5. Desligue todos os outros dispositivos USB (exceto o rato e o teclado) do computador.

    6. Desligue a câmara de vídeo durante 30 segundos.

    7. Passados 30 segundos, volte a ligar a câmara de vídeo.

      IMPORTANTE:

      • Se tiver uma câmara de vídeo com capacidade de transmissão por USB, poderá ter de ligar a função de transmissão por USB no menu da câmara de vídeo. Contudo, nem todas as câmaras de vídeo com uma ligação USB suportam a função de transmissão por USB.
      • Após serem ligados, alguns modelos de câmara de vídeo necessitam que selecione USB CONNECT (Ligação USB) ou COMPUTER (Computador) no ecrã LCD.
      • Se necessário, consulte o manual de instruções da câmara de vídeo para obter mais informações.
    8. Verifique o ecrã LCD da câmara de vídeo.

      • Se a indicação USB connected (Ligação USB), MTP connected (Ligação MTP) ou Mass Storage connected (Ligação de armazenamento em massa) for exibida no ecrã LCD da câmara de vídeo. A câmara de vídeo é reconhecida pelo computador.
      • Se a indicação Check the connected device (Verifique o dispositivo ligado) for exibida no ecrã LCD da câmara de vídeo. Após ser reconhecida uma vez por um computador, é possível que a ligação seja cancelada devido ao cabo USB se encontrar desligado ou ter perdido a ligação, etc. Volte a ligar o cabo USB.
      • Se a indicação USB SELECT (Seleção USB) for exibida no ecrã LCD da câmara de vídeo. Toque em USB Connect (Ligação USB). Quando existir mais do que uma USB Connect (Ligação USB), toque na USB Connect (Ligação USB) do suporte do qual pretende fazer a importação entre Imagem(memória interna), Imagem(disco rígido interno) e Imagem(cartão de memória).
    9. Mude a USB Connect Setting (Definição de ligação USB) e a USB LUN Setting (Definição LUN USB) da câmara de vídeo. (Apenas para câmaras de vídeo lançadas após 2011.)
      Siga os passos abaixo para alterar as definições.

      • Altere MENUSetup (Configuração) – USB Connect Setting (Definição de ligação USB) – Mass Storage (Armazenamento em massa).
      • Altere MENUSetup (Configuração) – USB LUN Setting (Definição LUN USB) – Single (Única).
    10. Se o problema persistir, efetue a ligação a outra porta USB no seu computador. Se, mesmo após estabelecer ligação a outra porta USB, a câmara não for reconhecida, tente reiniciar o computador.

      IMPORTANTE:

    11. Se o problema persistir, poderá ser necessário substituir o cabo USB.

    12. Se já tiver realizado todos os passos indicados acima, substituído o cabo USB e o problema persistir, tente ligar a câmara de vídeo a outro computador.

      NOTA: Se o problema não ocorrer com outro computador, as portas USB do primeiro computador poderão não estar corretamente configuradas ou poderá existir software instalado que esteja a interferir com a ligação. Nestas situações, terá de contactar o fabricante do seu computador para obter assistência adicional na resolução de problemas do computador.

    Os passos de resolução de problemas listados acima deverão resolver o problema. Se o problema ocorrer com outro computador, a câmara de vídeo Sony poderá necessitar de assistência.