ID do artigo : 00193006 / Última modificação : 06-01-2022Imprimir

A câmara de vídeo parece não ligar a um computador através de USB

A câmara parece não ligar a um computador através de USB

    Primeiro, certifique-se de que o seu computador cumpre os requisitos de sistema para a câmara e instale o software e o controlador fornecido com a câmara.
    Para ligar a câmara ao computador utilizando o cabo USB, experimente o seguinte:

    • Configure a definição USB Connect (Ligação USB) da sua câmara para AUTO ou Mass Storage (Armazenamento de massa) - poderá fazê-lo no menu de configuração - e certifique-se de que o cartão de armazenamento está inserido e foi detetado pela câmara
    • Ligue a câmara diretamente a uma porta USB - não utilize um replicador de portas ou hub USB
    • Certifique-se de que as portas USB da câmara e do computador não têm poeira nem sujidade
    • Certifique-se de que o cabo USB está ligado corretamente à câmara e ao computador.
    • Ligue o computador e aguarde até que tenha inicializado completamente
    NOTA: Dependendo do seu computador e do sistema operativo, o computador deverá detetar agora automaticamente a ligação USB da câmara e instalar o controlador apropriado.

    Verá uma mensagem de confirmação na barra de tarefas quando a câmara estiver pronta a utilizar.
    Se a janela de reprodução automática não surgir, verifique se a câmara é apresentada como disco amovível no Explorador do Windows.

    Se a câmara não for detetada, experimente o seguinte:

    • Desligue o cabo USB do computador e da câmara e ligue-o novamente com firmeza
    • Desligue todos os equipamentos que não a câmara, o teclado e o rato dos conectores USB do seu computador
    • Ligue a câmara a outra porta USB
    • Ligue a câmara utilizando outro cabo USB
    Se a câmara ainda não for detetada, deverá verificar se o controlador para a porta USB do PC está instalado corretamente ou se está disponível uma atualização.

    Pode utilizar a função de Atualização do Windows para atualizar os controladores ou verificar o controlador USB no gestor de dispositivos do computador. Se o gestor de dispositivos apresentar um ponto de exclamação para o controlador USB, o controlador USB não está instalado corretamente.

    Se nenhuma das soluções anteriores funcionar, tente estabelecer ligação a outro computador. Se tiver o mesmo problema noutro computador, a sua câmara pode estar avariada. Contacte-nos.