A câmara de vídeo parece não ligar a um computador através de USB
A câmara parece não ligar a um computador através de USB
Primeiro, certifique-se de que o seu computador cumpre os requisitos de sistema para a câmara e instale o software e o controlador fornecido com a câmara.
Para ligar a câmara ao computador utilizando o cabo USB, experimente o seguinte:
- Configure a definição USB Connect (Ligação USB) da sua câmara para AUTO ou Mass Storage (Armazenamento de massa) - poderá fazê-lo no menu de configuração - e certifique-se de que o cartão de armazenamento está inserido e foi detetado pela câmara
- Ligue a câmara diretamente a uma porta USB - não utilize um replicador de portas ou hub USB
- Certifique-se de que as portas USB da câmara e do computador não têm poeira nem sujidade
- Certifique-se de que o cabo USB está ligado corretamente à câmara e ao computador.
- Ligue o computador e aguarde até que tenha inicializado completamente
Verá uma mensagem de confirmação na barra de tarefas quando a câmara estiver pronta a utilizar.
Se a janela de reprodução automática não surgir, verifique se a câmara é apresentada como disco amovível no Explorador do Windows.
Se a câmara não for detetada, experimente o seguinte:
- Desligue o cabo USB do computador e da câmara e ligue-o novamente com firmeza
- Desligue todos os equipamentos que não a câmara, o teclado e o rato dos conectores USB do seu computador
- Ligue a câmara a outra porta USB
- Ligue a câmara utilizando outro cabo USB
Pode utilizar a função de Atualização do Windows para atualizar os controladores ou verificar o controlador USB no gestor de dispositivos do computador. Se o gestor de dispositivos apresentar um ponto de exclamação para o controlador USB, o controlador USB não está instalado corretamente.
Se nenhuma das soluções anteriores funcionar, tente estabelecer ligação a outro computador. Se tiver o mesmo problema noutro computador, a sua câmara pode estar avariada. Contacte-nos.