ID do artigo : 00192997 / Última modificação : 06-10-2022Imprimir

A função NFC não está a funcionar com o dispositivo móvel ou não é possível estabelecer ligação à aplicação Imaging Edge Mobile (sucessora da PlayMemories Mobile).

    Alinhe a Imagem que indica a marca NFC (marca N) da sua câmara e do smartphone e, em seguida, toque continuamente (1 a 2 segundos) até iniciar o Imaging Edge Mobile (sucessor do PlayMemories Mobile) no smartphone.

    NOTA: Certifique-se de que tem a aplicação Imaging Edge Mobile transferida e instalada no seu dispositivo móvel.

    Se este ainda não reagir, verifique o seguinte.

    • Se estiver a utilizar um estojo para a câmara ou capa para o smartphone, a câmara poderá não reagir.
      Neste caso, remova a câmara do estojo ou a capa do smartphone.

    • Se a câmara estiver definida para Airplane Mode (Modo de avião), a função NFC está desativada.

      NOTA: Dependendo da câmara, o Airplane Mode (Modo de avião) não está instalado.

    • Certifique-se de que a opção Ctrl with Smartphone (Controlo com Smartphone) está definida para On (Ligado) no menu Wireless (Sem fios) da câmara.
      NOTA: Dependendo da câmara, o Ctrl with Smartphone (Controlo com Smartphone) não está instalado.

    • Verifique se o seu smartphone é compatível com NFC.
      O que é um smartphone compatível com NFC?

      NOTA: Se pretender utilizar o NFC com um iPhone, terá de ter um iPhone 7 ou posterior e o iOS11.0 ou posterior. 

    • Certifique-se de que a função NFC está ligada no menu Wireless (Sem fios) ou Network Settings (Definição de rede) do dispositivo móvel.

      NOTA: Os métodos de definição podem variar dependendo do smartphone.

    • Se a definição Wi-Fi da sua câmara estiver OFF (Desligada) ou definida para Multi connection (Multi-ligação), o Imaging Edge Mobile pode não se ligar.
      Configure a definição Wi-Fi para Single connection (Ligação única).

      NOTA: As definições Wi-Fi que podem ser utilizadas variam consoante o produto.

    Pode ligar a câmara a um smartphone através do código QR em qualquer uma das seguintes situações:

    • Um código QR surge no painel de visualização da câmara ao selecionar Ctrl with Smartphone (Controlo com Smartphone) ou Connection Info (Informações de ligação) em Ctrl w/ Smartphone (Controlo com Smartphone) na câmara.
    • Um código QR surge no painel de visualização da câmara quando ativa o Smart Remote Control nas PlayMemories Camera Apps.
    • Um código QR está impresso na parte posterior da cobertura da bateria da câmara.

    Experimente estabelecer a ligação ao utilizar a função Scan QR Code (Pesquisar código QR) da câmara no Imaging Edge Mobile.