Não é possível estabelecer uma ligação Wi-Fi através do PlayMemories Mobile
Esta secção diz respeito aos modelos compatíveis com o PlayMemories Mobile. Para obter mais detalhes, consulte os manuais de instruções da câmara e do dispositivo móvel.
Este problema pode ser causado por vários fatores.
Siga os procedimentos de resolução de problemas abaixo na ordem apresentada.
IMPORTANTE:
- Com o iOS, não é possível utilizar o PlayMemories Mobile mesmo que seja iniciado quando o iPhone ou iPad não estão ligados à câmara através de Wi-Fi. Com a câmara a aguardar uma ligação Wi-Fi, ligue à câmara por Wi-Fi a partir das definições Wi-Fi do iPhone ou iPad e, em seguida, ligue o PlayMemories Mobile.
Para obter mais informações sobre como configurar as definições de Wi-Fi de um dispositivo móvel com iOS ou com Android, consulte as perguntas e respostas abaixo.
Como ligar a câmara a um dispositivo móvel para copiar ou carregar imagens.
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Pode não ser possível reproduzir filmes MP4 transferidos com o PlayMemories Mobile dependendo da compatibilidade da aplicação de reprodução ou das especificações do smartphone ou tablet.
- A ligação pode ser interrompida por obstáculos, o ambiente circundante ou uma grande distância entre o dispositivo móvel e a câmara. Neste caso, utilize o dispositivo móvel mais próximo da câmara ou estabeleça a ligação num ambiente diferente.
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Ao utilizar uma Handycam
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- O controlo com o smartphone não está disponível no modo de reprodução. Utilize-o no modo de gravação.
- Define a qualidade/o tamanho da imagem para MP4 antes de utilizar Send (Enviar) para o smartphone.
- Para transferir as imagens guardadas num cartão de memória, altere a definição Media Select (Selecionar suporte) para Memory Card (Cartão de memória).
- Desligue os outros dispositivos.
Se existirem outros dispositivos capazes de estabelecer uma ligação sem fios, tais como smartphones, tablets, computadores, etc., em redor da câmara, desligue-os e tente ligar o dispositivo móvel à câmara novamente. -
Verifique as definições do dispositivo móvel.
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Certifique-se de que a ligação Wi-Fi está ativada.
Verifique o estado de SSID da câmara na lista de Wi-Fi.
NOTA: Se estiver a utilizar um dispositivo iOS e a mensagem No shooting device connected. Go to Wi-Fi setting on smartphone and select the shooting device to connect. (Nenhum dispositivo de fotografia ligado. Aceda à definição Wi-Fi no smartphone e selecione o dispositivo de fotografia para ligar) for apresentada, configure as definições de Wi-Fi connection (Ligação Wi-Fi) no seu iPhone ou iPad antes de ligar.
Se a câmara estiver fora do alcance da ligação Wi-Fi ou não estiver disponível qualquer ligação Wi-Fi, defina novamente o SSID e volte a seguir o procedimento de ligação. -
Verifique a definição de IP address (Endereço de IP), a definição de tethering (Emparelhamento) e o airplane mode (modo de voo).
Desativar a definição de IP address (Endereço de IP), a definição de tethering (Emparelhamento) e o airplane mode (Modo de voo) poderá resolver o problema. Para obter informação sobre como alterar estas definições, consulte o manual de instruções do smartphone ou tablet.
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Desligue a câmara e o dispositivo móvel e volte a ligá-los novamente.
Desligue a câmara, remova e volte a inserir a bateria e ligue novamente a câmara.
Tente também estabelecer uma ligação Wi-Fi após desligar e ligar novamente o dispositivo móvel. -
Reponha as definições de rede na câmara e siga novamente o procedimento de ligação por Wi-Fi desde o início.
IMPORTANTE: O procedimento para repor as predefinições de rede difere dependendo da câmara. Para mais detalhes, consulte os manuais de instruções da câmara.
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Volte a instalar o PlayMemories Mobile.
- Desinstale o PlayMemories Mobile.
- Instale novamente o PlayMemories Mobile a partir da loja "Google Play" nos dispositivos Android, da "App Store" nos dispositivos Apple iOS ou da "Windows Store" nos dispositivos com Windows 8.