ID do artigo : 00192762 / Última modificação : 02-02-2021

Não consigo estabelecer uma ligação Wi-Fi entre a câmara e o smartphone

    Verifique os passos seguintes.

    NOTA: Para ligar a câmara e o smartphone(*) através de Wi-Fi é necessária a aplicação dedicada Imaging Edge Mobile (sucessor do PlayMemories Mobile). 
    * Smartphone/tablet Android ou iPhone/iPad

    1. Utilize a versão mais recente da aplicação e do software do sistema da câmara.
      A versão mais recente da aplicação está disponível aqui. Website para transferência do Imaging Edge Mobile
      Para mais informações sobre o software do sistema da câmara, consulte a página de assistência de cada produto.
    2. Desligue a câmara e o seu smartphone.
    3. Retire a bateria e o cartão de memória da câmara e, em seguida, volte a colocá-los.
      NOTA:
      • Se um cartão de memória gravável não estiver corretamente inserido na câmara, poderá não conseguir ligar a câmara através de Wi-Fi.
      • Certifique-se de que insere o cartão de memória corretamente depois de confirmar a direção e a parte da frente e de trás do cartão de memória.
    4. Ligue a câmara e o smartphone.
    5. Certifique-se de que o Wi-Fi está ativado no ecrã LCD da câmara e do smartphone. Quando o Wi-Fi está ativado, é apresentado um sinal de Wi-Fi no ecrã.
      NOTA: Quando é apresentado um sinal de avião no ecrã LCD, o modo de avião está ativado. Neste caso, não pode estabelecer uma ligação Wi-Fi. Desative o modo de avião. Para mais informações sobre o método de funcionamento, consulte o manual fornecido com o produto.
    6. Inicie o Imaging Edge Mobile instalado no smartphone. Para mais informações sobre como configurar e utilizar, consulte o seguinte: 
      Imaging Edge Mobile > Como utilizar
      NOTA: Se estiver a utilizar um iPhone, toque em Settings (Definições) para ligar o Wi-Fi. Em seguida, selecione o SSID da câmara para estabelecer ligação à câmara através de Wi-Fi e ativar o Imaging Edge Mobile.
    7. As definições da câmara diferem entre ligação única (ligue o seu smartphone a uma única câmara) e ligação múltipla (ligue o seu smartphone a várias câmaras).
      Siga o procedimento descrito abaixo e confirme que a sua câmara tem uma definição correta.
      • Ligação única

        • FDR-X3000/FDR-X1000V/HDR-AS300/HDR-AS200V/HDR-AS100V/HDR-AS50/HDR-AS30V/HDR-AS20
          O Wi-Fi está ON (Ativado) no menu SETUP (Configuração) da câmara.
        • HDR-AZ1
          Se não for apresentado um sinal de Wi-Fi no painel de visualização da câmara ou se a barra for apresentada acima do sinal, prima o botão Wi-Fi até aparecer o sinal de Wi-Fi.
      • Ligação múltipla
        NOTA: FDR-X3000/FDR-X1000V/HDR-AS300/HDR-AS200V/HDR-AS50 apenas
        Para obter mais informações, consulte o seguinte: Controlo de várias câmaras (Action Cam)
    8. Reponha a definição da câmara e verifique se o sintoma melhora. Para mais informações sobre o método de funcionamento, consulte o manual fornecido com o produto.