Actualização do firmware Ver.1.02 para SLT-A99/SLT-A99V (Windows)
Apresenta um vídeo uniforme de 50 fps simultaneamente no monitor externo ligado através de HDMI e no ecrã LCD da câmara, durante o modo de espera da gravação de filmes.
Modelos aplicáveis
Esta informação destina-se aos seguintes modelos:
- SLT-A99
- SLT-A99V
Sobre esta transferência
- Nome:Actualização do firmware Ver.1.02 para SLT-A99 (Macintosh)
- Data de lançamento:27/08/2013
- Vantagens e melhorias:
- Adição do modo de saída HDMI em simultâneo: durante o modo de espera da gravação de filmes, a câmara pode apresentar um vídeo uniforme de 50 fps simultaneamente no monitor externo ligado através de HDMI e no ecrã LCD da câmara.
Nota: a câmara tem de estar no modo Movie (Filme com [HDMI Info. Display (Apresentação de informações de HDMI) definido como [Off] (Desligado).
- Adição do modo de saída HDMI em simultâneo: durante o modo de espera da gravação de filmes, a câmara pode apresentar um vídeo uniforme de 50 fps simultaneamente no monitor externo ligado através de HDMI e no ecrã LCD da câmara.
- Fornece suporte para as seguintes lentes compatíveis com a função "Dual AF" [AF duplo]: SAL24F20Z, SAL85F14Z, SAL135F18Z, SAL70300G, SAL70200G, SAL35F14G, SAL1635Z, SAL100M28, SAL50M28, SAL85F28, SAL300F28G, SAL70400G2, SAL50F14Z
- Fornece suporte para as seguintes lentes compatíveis com compensação automática: SAL100M28, SAL50M28, SAL85F28, SAL18200, SAL20F28, SAL28F28
Confirmar a versão do firmware da sua câmara
Siga as instruções abaixo para verificar a versão do firmware da sua câmara.
Se a versão do firmware for a Ver.1.02 ou posterior, a actualização não é necessária.
- Seleccione Menu --> Setup [Configuração] --> Version [Versão] na câmara.
- A versão do firmware é apresentada da forma ilustrada abaixo.

Requisitos de sistema
Sistemas operativos
A versão mais recente da actualização do firmware é compatível com as versões mais utilizadas do Microsoft Windows:
- Windows® Vista* SP2
- Windows® 7 SP1
- Windows® 8
Notas:
* A edição Starter não é suportada.
Hardware do computador
A versão mais recente da actualização do firmware é compatível com o seguinte hardware:
- Espaço no disco rígido: 200 MB ou mais
- RAM: 512 MB ou mais
Nota: feche todas as outras aplicações de software antes de actualizar o firmware. - Fonte de alimentação da câmara
- Bateria recarregável NP-FM500H
totalmente carregada ou
transformador de CA AC-PW10AM (vendido em separado)
Nota: a actualização só pode ser efectuada quando o nível de carga restante na bateria equivale a
(três marcas) ou mais. Recomendamos que utilize uma bateria totalmente carregada ou o transformador de CA AC-PW10AM (vendido em separado).
- Bateria recarregável NP-FM500H
- Cabo USB fornecido com a câmara
Nota: a funcionalidade de actualização não é garantida com qualquer outro cabo USB.
Transferir
Notas importantes:
- Quando executar a actualização de firmware, utilize uma bateria recarregável NP-FM500H totalmente carregada ou o transformador de CA AC-PW10AM (vendido em separado).
- Não retire a bateria nem o transformador de CA durante a actualização. Caso contrário, a câmara pode deixar de funcionar por causa da interrupção súbita da alimentação.
- Retire previamente o cartão de memória da câmara.
- Não tape os sensores da lente ocular durante a actualização. Caso contrário, o monitor LCD pode mudar para o visor. Se não conseguir ver qualquer imagem no monitor LCD, carregue no botão [FINDER / LCD] [VISOR/LCD].

- Certifique-se de que iniciou sessão como utilizador com direitos de administrador.
- No final da página, leia a exclusão de responsabilidade e aceite os termos e condições, clicando na caixa de verificação. Em seguida, clique no botão Download [Transferir].
- A transferência do ficheiro [Update_SLTA99V102.exe] (89.7 MB (94 068 856 bytes)) tem início.
- Guarde o ficheiro no ambiente de trabalho do computador (recomendado).
Instalar
Iniciar o Firmware Updater [Actualizador de firmware]
- Feche todos os programas actualmente em execução no computador.
- Clique duas vezes no ficheiro [Update_SLTA99V102.exe] que transferiu para iniciar o Firmware Updater [Actualizador de firmware].

Aparece a janela do programa de actualização de firmware. - Siga as instruções do Firmware Updater [Actualizador de firmware], e seleccione Menu --> Setup [Configuração] --> USB Connection [Ligação USB] na câmara, e verifique se a opção Mass Storage [Armazenamento em massa] está seleccionada.
Se existir outro modo seleccionado, que não o Mass Storage [Armazenamento em massa], seleccione Mass Storage [Armazenamento em massa].
- Se ainda não o tiver feito, retire o cartão de memória da câmara.
- Ligue a câmara ao computador utilizando o cabo USB fornecido.
Nota: USB Mode [Modo USB] aparece no monitor LCD da câmara. - Confirme que o ícone "Remover o hardware com segurança"
é apresentado no tabuleiro de tarefas no canto inferior direito do ecrã do computador. - Após esta confirmação, clique em Next [Seguinte] na janela do Firmware Updater [Actualizador de firmware]. A Figura 1 aparece na janela do Firmware Updater [Actualizador de firmware], e a Figura 2 aparece no ecrã LCD da câmara.
- Ao clicar em Next [Seguinte], não tape os sensores da lente ocular ( na Figura 2.1) durante a actualização. Caso contrário, o monitor LCD pode mudar para o visor. Se não conseguir ver qualquer imagem no monitor LCD, carregue no botão [FINDER / LCD] [VISOR/LCD] ( na Figura 2.1).
- Se a Figura 2 não aparecer no ecrã LCD da câmara, desligue o cabo USB da câmara, e avance para o "Procedimento de recuperação" detalhado no final da página.
Figura 1 Figura 2 

Figura 2.1 
- Após confirmar os ecrãs das figuras 1 e 2, clique em Next [Seguinte]. A versão actual e a versão após a actualização aparecem na secção inferior esquerda do ecrã. (Figura 3)
- Após confirmar que a Current Version [Versão actual] é a Ver.1.01 or lower, clique em Next [Seguinte].
Se o ecrã da Figura 4 aparecer, a actualização não é necessária. Siga as instruções da mensagem, interrompa a ligação USB e clique em Finish [Concluir]. Desligue a câmara, retire a bateria ou o transformador de CA, insira novamente a bateria ou ligue novamente o transformador de CA e ligue a câmara.
Figura 3: A actualização é necessária.
Figura 4: A actualização não é necessária.
- Clique no ícone "Remover o hardware com segurança"
no tabuleiro de tarefas no canto inferior direito do ecrã do computador para interromper a ligação USB, tal como indicado na figura 5.
Nota: mantenha o cabo USB ligado, mesmo após interromper a ligação USB no computador com a operação descrita acima.
Figura 5
- Carregue no centro do [Multi-selector] para reiniciar a câmara.

Nota: o ecrã desliga-se ao carregar no centro do [Multi-selector]. Avance para o passo seguinte. - Clique em Next [Seguinte] na janela do Firmware Updater [Actualizador de firmware] (Figura 5).
- Após reiniciar, a nova ligação da câmara é verificada, e o ecrã da Figura 6 aparece.
- Clique em Run [Executar] para iniciar a actualização. A barra de progresso aparece durante a actualização (aproximadamente 5 minutos).
Nota: nunca desligue a câmara, nem desligue o cabo USB durante a actualização.
Figura 6
- Quando a actualização estiver concluída, o ecrã da Figura 7 aparece. Clique em Finish [Concluir] e desligue o cabo USB.
Figura 7
- Desligue a câmara, retire a bateria ou o transformador de CA, insira novamente a bateria ou ligue novamente o transformador de CA e ligue a câmara.
Confirmar se a versão de firmware da sua câmara é a Ver.1.02.
- Seleccione Menu --> Setup [Configuração] --> Version [Versão] na câmara.
- A versão do firmware é apresentada da forma ilustrada abaixo.

Procedimento de recuperação
Se a ligação USB não tiver sido bem-sucedida, siga as instruções abaixo:
- Ligue a câmara.
- Carregue nos botões MENU, Playback [Reprodução] e MOVIE [FILME] em simultâneo.
- Enquanto carrega nestes botões, desligue a câmara.
- Tire os dedos e aguarde mais de 30 segundos.
- Carregue novamente nos botões MENU, Playback [Reprodução] e MOVIE [FILME] em simultâneo.
- Enquanto carrega nestes botões, ligue a câmara.
- Tire os dedos.
Após executar o procedimento acima, tente actualizar novamente a partir do Passo 2.3.

(três marcas) ou mais. Recomendamos que utilize uma bateria totalmente carregada ou o transformador de CA AC-PW10AM (vendido em separado).









