ID do artigo : 00306553 / Última modificação : 11-03-2025Imprimir

Como transferir vídeo de uma câmara de vídeo DVD utilizando a unidade de DVD-ROM num computador Apple Mac

    Siga estes passos para transferir vídeo de uma câmara de vídeo DVD utilizando a unidade de DVD-ROM num computador Apple Macintosh.

    IMPORTANTE:

    • O DVD deve ser finalizado na câmara de vídeo antes de iniciar este procedimento. Consulte o manual do utilizador para obter informações detalhadas sobre o procedimento para finalizar um disco utilizando a câmara de vídeo.
    • Não utilize um adaptador de CD de 8 cm com o DVD de 8 cm. Caso contrário, pode ocorrer uma avaria. Se a unidade de DVD-ROM não suportar um disco de 8 cm, utilize o procedimento de transferência USB.

    Nota: Esta solução aplica-se apenas a DVD-RW, DVD+RW e DVD-R gravados com uma câmara de vídeo DVD Handycam. A cópia de ficheiros de filmes de DVDs protegidos por direitos de autor não é suportada.

    1. Insira o DVD da câmara de vídeo numa unidade de DVD-ROM do computador que suporte discos de 8 cm.
      • Nota: Aparecerá um ícone de um DVD no ambiente de trabalho.
    2. No ambiente de trabalho do computador, clique no ícone DVD.
    3. Na barra de menus, clique em Ficheiro.
    4. No menu Ficheiro, clique em Abrir.
    5. Na janela do DVD, clique para selecionar a pasta VIDEO_TS.
    6. No teclado, prima Command+C para copiar a pasta.
    7. Abra a pasta ou diretório no computador para onde pretende copiar o vídeo.
    8. No teclado, prima Command+V para colar a pasta que contém o vídeo na localização pretendida.
      • Notas:
        • O conteúdo de vídeo pode ser reproduzido arrastando o ficheiro VIDEO_TS para uma aplicação de leitor de DVD, como o software iDVD.
        • Para editar o conteúdo de vídeo, deve utilizar um software compatível com o formato .VOB.