Potencia a realidade

Na base de todos os ecrãs de televisores Sony está uma abundância de tecnologias de processamento de sinal e de controlo de painel exclusivas que trabalham para criar uma imagem deslumbrante.

Veja o que torna os nossos processadores extraordinários

4K HDR Processor X1™ Extreme

Processador 4K HDR X1™ extremo

Funcion. incl.:

Object-based HDR remaster
Super Bit Mapping™ 4K HDR
Processamento de base de dados duplo
Melhorador de contraste dinâmico
Mapeamento de precisão da cor

4K HDR Processor X1

Processador 4K HDR X1

Funcion. incl.:

Remasterização HDR baseada em objetos
Super Bit Mapping™ 4K HDR
Dynamic Contrast Enhancer

A cor e o contraste tornam-se mais realistas

Object-based HDR remaster

A remasterização HDR baseada em objetos analisa a cor dos objetos individuais no ecrã e ajusta o contraste, ao contrário do que acontece na maioria dos televisores, em que os ajustes de contraste são efetuados de acordo com uma curva de contraste do preto para o branco. Uma vez que os objetos são remasterizados individualmente, este televisor reproduz imagens mais realistas, com texturas mais detalhadas e uma maior profundidade.

Menos bandas para uma imagem mais suave

Super Bit Mapping™ 4K HDR 

Existem milhares de tons, cores e gradações de luz num pôr do sol. A tecnologia Super Bit Mapping 4K HDR revela tudo. Durante a visualização, processa imagens fluidas e naturais, com qualidade de imagem de TV 4K, sem o efeito de “bandas” que pode ocorrer noutros televisores.

Sem Super bit mapping 4K HDR
FONTE DE 8 BITS
Fonte de 8 bits comparada com super Bit Mapping™ 4K HDR
APÓS O PROCESSAMENTO DE 14 BITS

Veja mais detalhes com bases de dados de redução de ruído e upscaling

Dual database processing

Uma base de dados é utilizada para limpar a imagem, reduzindo o ruído no ecrã. A outra é utilizada para melhorar a resolução, melhorando a nitidez. Estas duas poderosas bases de dados de melhoria da imagem trabalham em conjunto para melhorar os píxeis de forma dinâmica em tempo real. Cada base de dados conta com dezenas de milhares de referências, acumuladas graças à nossa experiência na criação de conteúdos para TV e filmes ao longo dos anos.

1. Base de dados de redução de ruído

O ruído comprimido é identificado pela base de dados, que inclui dados "antes e depois" referentes ao aspeto que uma imagem deve ter e remove o ruído na imagem comprimida.

2. Base de dados de upscaling

A base de dados de upscaling também inclui dados "antes e depois" que são utilizados para melhorar o sinal e criar uma imagem mais realista.

O poder de melhorar cada imagem

A experiência em filmagem, na produção de filmes campeões de bilheteira e de programas televisivos explicam o sucesso dos nossos lendários chips 4K X-Reality PRO e X-Reality PRO. Os padrões em cada cena são analisados e melhorados graças às bases de dados únicas, proporcionando uma tonalidade, saturação e luminosidade mais precisas, para uma incrível resolução de TV de 4K.

Logótipo 4K X-Reality™ PRO
Logótipo X-Reality™ PRO
  • Damos vida a cada pixel
  • Redefinir o realismo

Milhões de OLEDs controlados individualmente

Este ecrã tem milhões de píxeis OLED autoiluminados que podem ser ativados individualmente para reproduzir imagens verdadeiramente realistas. Uma vez que cada pixel se ilumina individualmente, verá detalhes, cores e sombras mais precisos em todas as cenas com a tecnologia OLED.

Televisor OLED da Sony com paisagem de montanha no ecrã

Fiabilidade OLED da Sony

Os nossos televisores OLED são concebidos para evitar o desgaste da imagem. O Processador 4K HDR X1™ extremo deteta se existe uma imagem estática no ecrã e altera os píxeis para evitar o desgaste ou a retenção da imagem.

Contraste ímpar – pretos mais profundos, luzes mais brilhantes

O Backlight Master Drive é capaz de apresentar uma gama dinâmica sem precedentes com uma cor preta incrivelmente profunda e luzes incríveis, alimentado pelo Processador 4K HDR X1™ extremo. Este sistema de retroiluminação possui uma estrutura LED ultracompacta, um algoritmo de escurecimento local exclusivo e um design ótico.

Controlo de retroiluminação
CONTROLO DE RETROILUMINAÇÃO
Comparação do controlo de retroiluminação com o Backlight Master Drive™
BACKLIGHT MASTER DRIVE 

Controlo absoluto, mestria total

DISCRETE LED CONTROL

Para tirar o máximo partido do Backlight Master Drive, um novo e inovador algoritmo controla a estrutura LED ultracompacta. Cada LED é controlado de forma discreta, criando uma imagem espetacularmente precisa.

Luz nos locais em que é precisa

Calibrated beam LED design

O Backlight Master Drive tem um design único que reúne as luzes LED num só lugar, reduzindo assim a difusão da luz e o efeito de brilho que existem noutros televisores LED de gama completa. Garante que cada LED emite um feixe reto para produzir uma imagem nítida que revela luzes brilhantes e cores pretas escuras.

Design convencional

Design convencional

Calibrated beam LED design

Calibrated beam LED design

Uma gama completa de tons claros e escuros

Ao equilibrar com precisão a saída de luz em todo o ecrã, escurecendo uma áreas e iluminando outras, o X-tended Dynamic Range PRO™ tem uma gama de brilho 3 vezes superior à de uma TV convencional com retroiluminação LED e melhora qualquer fonte para qualidade quase HDR com uma gama de brilho mais ampla.

Cenas rápidas mais luminosas e nítidas

Em alguns ecrãs, as imagens de desporto e de ação rápida têm uma aparência desfocada. A nossa mais recente tecnologia X-Motion Clarity preserva a fluidez, a luminosidade e o detalhe de tudo. Para que não perca um único detalhe, a ativação de cada píxel é controlada individualmente, a sua duração é otimizada e é acompanhada por um aumento da luminosidade sempre que é necessário.

1. X-Motion Clarity

2. TV convencional

Uma nova experiência de visualização

Tecnologia HDR

A tecnologia HDR (elevada gama dinâmica) melhora a gama dinâmica das imagens através do aumento do contraste entre os brancos mais claros e os pretos mais escuros. Todos os píxeis são reproduzidos com maior precisão, independentemente da resolução, o que dá vida às cenas com um detalhe superior. Os filmes e os programas televisivos reproduzidos em HDR estão mais próximos da gravação original e da visão do realizador e a luminosidade, o contraste e a cor superiores resultam numa experiência de visualização verdadeiramente realista.

Uma gama de cores mais ampla

O ecrã TRILUMINOS™ tem um desempenho soberbo na reprodução dos vermelhos, verdes e azuis, as cores que os televisores têm mais dificuldades em reproduzir com precisão. Reproduz as mais subtis variações de cor para produzir as melhores imagens.