Saltar para Conteúdo

Slice of Living 2017

Dar estilo ao espaço e à experiência de visualização

Ao criar uma incrível experiência de visualização sem perturbar o relaxamento do espaço de convívio, o conceito Slice of Living do design de produtos domésticos está a transformar as TVs ao reimaginar o estilo estético de todo o espaço de convívio.

Amostragem de elementos dos espaços habitacionais

Os ecrãs de TV continuam a aumentar. Os espaços habitacionais devem ser lugares de conforto e simplicidade. O conceito Slice of Living procura equilíbrio nesse contexto e um equilíbrio entre produtos do lar e salas de estar. A ideia por trás deste design de produto para o lar era simples: se tirasse os elementos, materiais e regras básicas que sempre fizeram parte do ideal de "sala de estar", os cortasse em peças individuais e os reconstruísse de formas diferentes, talvez encontrasse disposições onde os produtos e componentes da sala de estar se tornassem mais harmoniosos.

Assim, os designers começaram a criar amostras de quase tudo o que poderiam encontrar nos espaços habitacionais – desde silhuetas de cadeiras e outros móveis, materiais de parede e padrões de revestimento, a texturas como tecido e couro. A reconfiguração de produtos com essas amostras e as ferramentas de mobiliário e arquitetura ajudaram a equipa a criar uma abordagem inovadora de produtos para o lar, em que os itens estavam em harmonia com o ambiente e criavam espaços individuais.

Prateleira
Espaço de convívio
Mesa de relaxamento
Elementos e materiais

Uma constante na nossa conceção de espaço de convívio

Quando imagina um espaço de convívio confortável, o que vê? Onde fica o sofá? Onde coloca os livros, os vasos e outros objetos? Qual é o estilo geral? E como é que a TV, uma peça padrão do panorama do espaço de convívio, encaixa aqui? Quisemos garantir que o nosso design de produtos domésticos se integrava perfeitamente na criação do estilo do espaço de convívio ideal.

Tako, Diretor artístico executivo

Evocar o conceito de vida moderna

Para os modelos BRAVIA™ de 2017, procurámos uma aparência leve e confortável que se conjugaria com as sensibilidades da vida moderna. Todos os diferentes elementos de design ligam-se a essa abordagem básica. O suporte representa uma presença elegante, semelhante a uma cadeira. O painel traseiro evoca as texturas das paredes e do tecido. E as combinações audaciosas de materiais suaves e quentes adicionam um toque requintado à tela do design espacial contemporâneo.

Encanto único geral

Série XE94/93

A série XE94/93, uma fusão topo de gama de imagens 4K HDR e do design interior fenomenal, apresenta um painel traseiro que permite encaixar este produto em qualquer lugar num ambiente de sala de estar. Deixando de ter um papel secundário no aspeto geral, o painel traseiro apresenta um padrão geométrico surpreendente, reminiscente de paredes e mosaicos, que o deixa brilhar pelo lado estético. A impressionante transformação não se fica só pelo aspeto do painel à distância. As linhas da cobertura do painel do terminal e as ranhuras de dissipação de calor fundem-se num padrão maior, escondendo qualquer traço de equipamento mecânico presente na parte traseira da maioria das TVs. Para completar o conjunto do painel traseiro, uma textura em imitação de pele da cobertura traseira ajuda a aumentar a presença visual.

Com pernas finas como as de uma cadeira para acentuar a leveza do aspeto geral e fornecer um suporte equilibrado, o suporte alberga todos os cabos, simplificando a área das pernas. O painel LCD possui uma estrutura simples com dois quadros de duas cores diferentes. Enquanto o quadro preto do ecrã permite uma imersão na experiência com um fundo discreto, a tonalidade metálica do painel traseiro melhora a compatibilidade geral do produto numa sala de estar. A parte inferior dos dois quadros está posicionada verticalmente e cria um espaço para as colunas emitirem o som para a frente, maximizando a qualidade do áudio.

Painel traseiro geométrico
Textura em pele
Pernas esguias como uma cadeira
Estilo ardósia

Tão simples e subtil quanto uma peça de mobiliário normal

Série XE90

Com uma moldura bastante fina que elimina as distrações estruturais da experiência de visualização, a série XE90 apresenta um design que transporta a presença mínima para um novo nível. O suporte, que combina um quadro de baixo perfil e pernas esguias, sublinha esse toque leve com curvas suaves. Porém, no painel traseiro, a área periférica reduzida completa a forma com uma graça esbelta.

Uma silhueta que encaixa nos espaços de convívio

Série XE85/XE80

A série XE85/XE80 apresenta uma linha prateada que começa no topo do painel e desce pelas laterais, criando uma indicação visual do perfil estreito do produto e separando os dois quadros que constituem a sua estrutura. Com uma silhueta fantástica, o suporte possui também uma tira fina prateada na parte superior para aprofundar o sentido de qualidade refinada de todo o design. Os tons prateados da TV encontram-se na parte mais quente do espetro de cores, permitindo ao produto complementar suportes e pisos em madeira com um encanto estético mais apelativo.

Beleza de 360 graus que favorece sempre a TV

Com a série BRAVIA™, quisemos ir mais além do que apenas embelezar a parte frontal do produto. A sua moldura fina ajuda a desvanecer os limites entre o espaço de convívio e o conteúdo visual, mas o nosso foco foi tornar a parte traseira o mais visualmente apelativa possível podendo, desta forma, colocar a TV praticamente em qualquer lugar num ambiente interior. O design concebido ajuda a reimaginar a TV como um objeto multidimensional que pode ser colocado em qualquer canto. Assim, oferecemos ao utilizador toda a liberdade para estruturar a divisão.

Yokota, Diretor artístico

O conceito Slice of Living revisitou uma necessidade básica — como é que criamos o estilo dos espaços de convívio — e encontrou a inspiração para as novas TVs. O incrível vídeo e áudio são apenas parte do pacote. As harmonias espaciais, que dão aos produtos a versatilidade para se misturarem com qualquer interior, são o que realmente aperfeiçoa a experiência.