Slice of Living 2017
Dar estilo ao espaço e à experiência de visualização

Ao criar uma incrível experiência de visualização sem perturbar o relaxamento do espaço de convívio, o conceito Slice of Living do design de produtos domésticos está a transformar as TVs ao reimaginar o estilo estético de todo o espaço de convívio.

Por favor, aceite os cookies do YouTube para assistir a este vídeo

Aceda às suas preferências de cookies abaixo e certifique-se de que ativa o cookie Youtube na secção "Functional" (Funcionais).

Amostragem de elementos dos espaços habitacionais

Os ecrãs de TV continuam a aumentar. Os espaços habitacionais devem ser lugares de conforto e simplicidade. O conceito Slice of Living procura equilíbrio nesse contexto e um equilíbrio entre produtos do lar e salas de estar. A ideia por trás deste design de produto para o lar era simples: se tirasse os elementos, materiais e regras básicas que sempre fizeram parte do ideal de "sala de estar", os cortasse em peças individuais e os reconstruísse de formas diferentes, talvez encontrasse disposições onde os produtos e componentes da sala de estar se tornassem mais harmoniosos.

Assim, os designers começaram a criar amostras de quase tudo o que poderiam encontrar nos espaços habitacionais – desde silhuetas de cadeiras e outros móveis, materiais de parede e padrões de revestimento, a texturas como tecido e couro. A reconfiguração de produtos com essas amostras e as ferramentas de mobiliário e arquitetura ajudaram a equipa a criar uma abordagem inovadora de produtos para o lar, em que os itens estavam em harmonia com o ambiente e criavam espaços individuais.

Prateleira
Espaço de convívio
Mesa de relaxamento
Elementos e materiais
Uma constante na nossa conceção de espaço de convívio

Quando imagina um espaço de convívio confortável, o que vê? Onde fica o sofá? Onde coloca os livros, os vasos e outros objetos? Qual é o estilo geral? E como é que a TV, uma peça padrão do panorama do espaço de convívio, encaixa aqui? Quisemos garantir que o nosso design de produtos domésticos se integrava perfeitamente na criação do estilo do espaço de convívio ideal.

Tako, Diretor artístico executivo

Evocar o conceito de vida moderna

Para os modelos BRAVIA™ de 2017, procurámos uma aparência leve e confortável que se conjugaria com as sensibilidades da vida moderna. Todos os diferentes elementos de design ligam-se a essa abordagem básica. O suporte representa uma presença elegante, semelhante a uma cadeira. O painel traseiro evoca as texturas das paredes e do tecido. E as combinações audaciosas de materiais suaves e quentes adicionam um toque requintado à tela do design espacial contemporâneo.

Beleza de 360 graus que favorece sempre a TV

Com a série BRAVIA, quisemos ir mais além do que apenas embelezar a parte frontal do produto. A sua moldura fina ajuda a desvanecer os limites entre o espaço de convívio e o conteúdo visual, mas o nosso foco foi tornar a parte traseira o mais visualmente apelativa possível podendo, desta forma, colocar a TV praticamente em qualquer lugar num ambiente interior. O design concebido ajuda a reimaginar a TV como um objeto multidimensional que pode ser colocado em qualquer canto. Assim, oferecemos ao utilizador toda a liberdade para estruturar a divisão.

Yokota, Diretor artístico

O conceito Slice of Living revisitou uma necessidade básica — como é que criamos o estilo dos espaços de convívio — e encontrou a inspiração para as novas TVs. O incrível vídeo e áudio são apenas parte do pacote. As harmonias espaciais, que dão aos produtos a versatilidade para se misturarem com qualquer interior, são o que realmente aperfeiçoa a experiência.