Tire o máximo partido do Xperia 

Descubra dicas e sugestões sobre as funcionalidades e atualizações mais recentes do Xperia.

A forma fácil e segura de transferir dados a partir de um iPhone ou dispositivo Android 

A aplicação Xperia Transfer 2 permite-lhe transferir os conteúdos importantes do seu smartphone anterior para o seu novo Xperia. Fotografias, vídeos e música assim como contactos, calendário, histórico de chamadas, mensagens (SMS/MMS) e documentos, transfira tudo de forma rápida, fácil e segura.


O Xperia Transfer 2 permite-lhe transferir dados para os seguintes modelos Xperia: Xperia 5 II, Xperia 1 II e Xperia 10 II.
Os dados podem ser transferidos de smartphones Android com Android 6.0 ou superior e iPhones com iOS 9.0 ou superior.

Com fios ou sem fios, a transferência de dados não podia ser mais simples

Com o Xperia Transfer 2, pode transferir dados com uma ligação de cabo ou ao associar os seus dispositivos sem fios, a escolha é sua.

Transferência de dados com fios 

Siga estes passos simples para transferir os dados com uma ligação com fios entre os seus dispositivos.

Passo 1 - Selecionar dispositivo

Selecione o dispositivo anterior e o método de transferência "Cabo". Para transferir a partir de um dispositivo Android, tem de instalar o Xperia Transfer 2 do Google Play em ambos os dispositivos. Para transferir de um iPhone, não é necessário transferir o Xperia Transfer 2 para o seu iPhone, basta instalá-lo no seu novo Xperia.

Passo 2 - Ligar através de cabo USB

Ligue o seu telemóvel anterior ao seu novo Xperia com um cabo USB apropriado. A aplicação indica-lhe o tipo de cabo USB de que precisa ou se é necessário um adaptador.

Passo 3 - Iniciar transferência

Agora, basta selecionar os tipos de dados que deseja importar do seu telemóvel anterior, música, contactos, fotografias, etc., e começar a transferir.

Transferência de dados sem fios

Pretende transferir dados sem fios do seu dispositivo antigo para o seu novo Xperia? Pode fazê-lo da seguinte forma.

Passo 1 - Selecionar dispositivo

Selecione o dispositivo anterior e método de transferência: "Sem fios" para Xperia/Android ou "iCloud" para iPhone. Para transferir de Android, instale o Xperia Transfer 2 em ambos. Para transferir de um iPhone, não é necessário transferir o Xperia Transfer 2 para o seu iPhone, basta instalá-lo no novo Xperia.

Passo 2 – Preparar a transferência

Para Xperia/Android, têm de estar associados sem fios e prima "Seguinte". Para o iPhone, a transferência é através dos dados do iCloud, por isso, não é necessária a associação, só tem de iniciar sessão no iCloud.

Passo 3 - Iniciar transferência

Agora, basta selecionar os tipos de dados que deseja importar do seu telemóvel anterior, música, contactos, fotografias, etc., e começar a transferir.

Todas as imagens têm apenas fins ilustrativos.

Android é uma marca comercial registada da Google LLC. iPhone é uma marca comercial registada da Apple Inc. iOS é uma marca comercial ou marca comercial registada da Cisco nos EUA e noutros países e é utilizada sob licença.