XPERIA: para embalagens sem plástico

Disponibilidade de produtos e serviços dependente da região.

A trabalhar para a eliminação de todas as embalagens de plástico

Desde abril de 2021, a Gestão ecológica de 2025 (GM2025) é um conjunto de objetivos ambientais a médio prazo que fazem parte do plano Road to Zero da Sony. A GM2025 reduz progressivamente o plástico nas embalagens dos nossos produtos portáteis, rumo à eliminação total.

Eliminação do plástico das embalagens dos XPERIA

[1]   Os números apresentados são proporções (percentagens por peso) de plástico utilizado em embalagens individuais para modelos globais.
[2]  Mudanças de 2018 a 2019: bandejas moldadas de plástico substituídas por bandejas de pasta de papel/espaçadores moldados de plástico substituídos por cartão.
[3]  Mudanças de 2019 a 2020: construção da caixa revista/utilização reduzida de materiais, incluindo plástico (principalmente película de PP). 
[4]  Mudanças de 2020 a 2021: laminação de película da superfície da caixa substituída por verniz/envoltura de plástico no cabo USB incluído substituída por manga de papel/laminação de película da superfície do autocolante substituída por verniz.

Criação de embalagens protetoras e funcionais sem plástico

Eliminação de plástico descartável

Repensar e remover embalagens de plástico de proteção

Como parte da nossa dedicação à sustentabilidade, estamos a reduzir o plástico nas embalagens, a eliminar componentes de plástico ou a substituí-los por materiais de papel. Inclui substituir a laminação da película de plástico por verniz resistente à abrasão em novos modelos e substituir a envoltura do cabo USB de plástico por uma manga de papel.

[1] Laminação de película → verniz resistente à abrasão    [2] Película de plástico → Papel    [3] Plástico → Cartão ou pasta de papel
[4] Autocolante    [5] Manga do cabo USB

Imagem de papel a ser reciclado
Seleção cuidadosa dos materiais para evitar o branqueamento

As bandejas nas caixas dos smartphones são moldadas com pasta de papel de resíduos industriais num molde personalizado especialmente criado. A pasta é cuidadosamente selecionada para atingir a cor branca pretendida sem a necessidade de branqueamento.

Redução do plástico da caixa exterior

Manter a proteção do produto e a funcionalidade da embalagem

[1] Plástico → Papel    [2] Bandeja de papel eliminada

A trabalhar para eliminar as embalagens de plástico

Tomoyuki Nishizaki

Engenheiro de design de embalagens
Sony Corporation, Mobile Communications Business Group, 
Divisão de Desenvolvimento de Produto, Departamento de Design de Produto

Imagem de retrato de engenheiro de design de embalagens

A consciência ambiental está a aumentar. Recentemente, a poluição marinha provocada pela eliminação inadequada de plásticos descartáveis tem recebido a atenção dos meios de comunicação e os objetivos ambientais de médio prazo da Sony (Gestão ecológica de 2025) incluem a redução de materiais de embalagem de plástico como uma prioridade. Há muito tempo que a consciência ambiental é um dos nossos temas de design de embalagem do Xperia. Estamos a trabalhar para eliminar ou substituir os materiais de embalagem de plástico do Xperia, mantendo o desempenho necessário. Por exemplo, com o modelo de 2019, trocámos o plástico moldado por bandejas de embalagem de celulose moldada e removemos o plástico da embalagem, mantendo a experiência de desembalagem. Somos o Mobile Communications Business Group e estamos a trabalhar para alcançar a eliminação total dos materiais de embalagem de plástico restantes até ao final do ano fiscal de 2023.

PRODUTOS RELACIONADOS