Saltar para Conteúdo

Xperia™ Ear

Poupança de recursos animadora

Os produtos móveis revolucionam a vida e o trabalho das pessoas, dando otimismo para o futuro com funções e designs inovadores. O Xperia™ Ear é uma dessas ferramentas potentes. Saiba como a expansão do mercado está equilibrada com a consciência ecológica.

Os produtos inovadores merecem um desempenho ecológico avançado

Um desempenho sem preocupações, incluindo a resistência a choques, é essencial para os dispositivos móveis que irá querer transportar e utilizar em qualquer altura. Para ser adequado, o material utilizado teria de ter as caraterísticas certas ao nível do desempenho. Apresentamos o novo Xperia™ Ear, com o plástico reciclado SORPLAS™ exclusivo da Sony.

Xperia Ear e smartphone

O que é o Xperia™ Ear?

É um novo dispositivo inteligente que se utiliza no ouvido para uma comunicação em mãos-livres. Fale com o assistente digital para utilizar o e-mail, efetuar e atender chamadas, verificar e gerir a sua agenda, tudo sem ter de utilizar o smartphone. 

Explicar o ponto de vista por fora

Desejar não chega. O segredo está em estabelecer objetivos e trabalhar para eles. Analisamos as peças com mais plástico para alcançarmos os nossos objetivos ao nível da taxa de utilização de plástico reciclado.

Podiam ser utilizados mais plásticos reciclados

Estojo de transporte de carregamento do Xperia™ Ear. Tendo em consideração as situações de utilização do produto, a Sony decidiu-se pela classificação do SORPLAS™, proporcionando caraterísticas ideais ao nível da aderência da pintura e da resistência aos choques para o exterior do estojo. Os vários testes e melhorias garantiram que estava à altura dos nossos produtos de qualidade, atingindo uma taxa de utilização de plástico reciclado de cerca de 45%. Além do mais, o Xperia™ Ear incorpora um tipo de SORPLAS™ feito com materiais como resíduos de discos óticos de fábricas e garrafas de água recicladas pós-consumo, que também suportam a reciclagem.

Resistente a quedas

Resistente a quedas

A cobertura exterior tem de ser resistente para proteger os auscultadores armazenados e o carregador integrado no estojo. Vários testes de quedas e alterações ao design para melhorar a absorção de choques culminaram numa ampla resistência a impactos.

Beleza que perdura

Beleza que perdura

A pintura tem de ser duradoura, uma vez que o estojo é manuseado por mãos com cremes hidratantes, e é transportado na carteira de um lado para outro. A aderência da pintura ao material e a resistência química tiveram de ser verificadas e confirmadas.

Voltar a analisar a embalagem

Desenhamos a embalagem para proporcionar um impacto emocional, com sensatez, e proporcionando uma poupança de recursos. Isto inclui redesenhar a estrutura para utilizar menos papel. É apelativa.

Redução do peso de aproximadamente 30%

A maioria das embalagens é feita de cartão para proporcionar a proteção devida durante o envio. A embalagem do Xperia™ Ear utiliza papel reciclado com uma estrutura com saliências para reduzir significativamente o peso em comparação com os painéis de partículas normais feitos de papel reciclado, mas mantendo a devida resistência. Deste modo, contribuiu para a redução do peso e para uma redução significativa na quantidade de papel utilizado.

O acabamento magnífico ultrapassa os pontos fracos

A superfície provocada por uma estrutura canelada é superada ao aplicar uma camada de papel altamente imprimível no exterior. Foi desenvolvida uma nova técnica para introduzir ranhuras no papel, resultando numa embalagem com extremidades dobradas e superfícies impressas.

Embalagem do Xperia

Controlo preciso das substâncias químicas para uma maior tranquilidade

A Sony estabeleceu os seus padrões globais para a gestão das substâncias químicas utilizadas nas suas peças e materiais e aplica-os de igual forma em todo o mundo, como Por exemplo, alguns retardadores de chama bromados (BFRs) são perigosos para a saúde humana e tendem a permanecer no ambiente e a acumular organismos vivos. A Sony Mobile Communications foi líder na indústria ao banir a sua utilização em telemóveis (placas de circuitos, cabos e estruturas) em 2002. Ao adotar essas medidas já aplicadas aos smartphones e tablets Xperia™, atingimos uma utilização zero de BFRs no Xperia™ Ear.

Outro passo de aproximação a uma pegada ecológica zero no campo móvel

"Rumo à pegada zero" é o derradeiro plano da Sony rumo a um mundo mais sustentável. Para alcançar os objetivos do plano ecológico global da Sony, abordamos o nosso novo dispositivo inteligente do ponto de vista da poupança de recursos, o que nos permite expandir a utilização de plástico reciclado e reduzir a utilização de papel. A Sony também irá enfrentar o desafio de expandir as iniciativas ecológicas em novos produtos e categorias.

A disponibilidade do modelo pode diferir consoante a região e o país.
[Informações atualizadas em janeiro de 2017 pela investigação da Sony.]

Produtos inteligentes Xperia

Produtos inteligentes

Ver mais produtos Sony com caraterísticas ambientais