α9 II

Inspirado pela Paixão profissional

O desempenho de velocidade impressionante da α9, que revolucionou a fotografia de desporto e de notícias, agora renasce com melhorias adicionais que aumentam a produtividade profissional.

CÂMARAS COM LENTES AMOVÍVEIS

Câmara α9 II full-frame com recursos profissionais

ILCE-9M2

Imagem de Câmara α9 II full-frame com recursos profissionais

PVP

5.400,00 €

(IVA e Eco REEE incluidos)

Criada para oferecer velocidade, fiabilidade e produtividade

A α9 II oferece avanços que dão resposta às exigências dos fluxos de trabalho profissionais, incluindo operabilidade sofisticada e ligação à rede para assistência melhorada em campo, fiabilidade robusta em qualquer lugar e velocidade incomparável.

Galeria de fotografias da a9 II

Galeria de fotografias da α9 II

Desempenho de velocidade melhorado

Desempenho de velocidade melhorado

Autofocus avançado

Autofocus avançado

Qualidade de imagem alta

Qualidade de imagem alta

Assistência de fluxo de trabalho avançada

Assistência de fluxo de trabalho avançada

Versatilidade e fiabilidade

Versatilidade e fiabilidade

Criada para oferecer velocidade

Adquira momentos indescritíveis que fazem história

Captação contínua em alta velocidade até 20 fps

Captação contínua em alta velocidade até 20 fps

O sensor CMOS Exmor RS™ full-frame inovador e o processador BIONZ X™ unem-se para uma captação contínua de 20 fps com seguimento AF/AE. O desempenho de alta velocidade incrível e a memória intermédia ampla permitem captar o momento decisivo.

Captação sem bloqueios

Captação sem bloqueios

O obturador eletrónico elimina o bloqueio típico das câmaras com espelho SLR. O objeto é visível ao disparar o obturador, com visualiz. direta a 60 fps e atraso mínimo na exibição em captação contínua.
(A) Capt. sem bloqueios (B) Capt. com bloq.

Cálculos do AF/AE até 60 vezes/s.

Cálculos do AF/AE de até 60 vezes/s

A luz chega ao sensor de imagem sem interrupção mecânica. A construção sem espelhos e as tecnologias de otimização da velocidade proporcionam AF/AE no plano focal full-frame.
(1) Cálculos do AF/AE (2) 60 vezes/s (3) 20 fotogramas/s

Velocidades do obturador eletrónico de até 1/32 000 s.

Obturador eletrónico até 1/32 000 s

As velocidades do obturador eletrónico de até 1/32 000 s superam os obturadores mecânicos para uma nova expressão. Pode manter uma profundidade de campo reduzida sem filtro ND, mesmo em condições de brilho.
(Modo A 1/20 000 s. F8.0 ISO 1000, captado com α9)

Sem sons distrativos

Sem sons distrativos

O obturador eletrónico antidistorção permite que a cena seja capturada silenciosamente, sem risco de espelho mecânico ou sons do obturador a interromper a tensão, por exemplo, num evento desportivo.

Captação antioscilação

Captação antioscilação

A oscilação da luz fluorescente, entre outras, é detetada e o obturador é programado para suprimir a exposição, as anomalias de cor (em altas velocidades do obturador) e a inconsistência entre disparos contínuos.
Antioscilação [1] ON [2] OFF

10 fps com obturador mecânico

10 fps com obturador mecânico

O obturador mecânico permite agora captação contínua em até 10 fps e também pode ser usado com um flash . Pode implementar a captação contínua em alta velocidade para cenas, conforme apropriado.

Nota: esta câmara está equipada com obturadores eletrónicos e mecânicos. As funcionalidades descritas nesta secção estão principalmente relacionadas com o funcionamento do obturador eletrónico, salvo indicação em contrário.

Sensor CMOS empilhado de memória integral full-frame

Sensor CMOS empilhado de memória integral full-frame

O sensor de imagem empilhado de alta velocidade full-frame de 24,2 MP armazena dados na memória integral para leitura muito rápida. O sensor CMO e o BIONZ X™ melhorado oferecem a verdadeira liberdade digital.
[Estrutura retroiluminada empilhada com memória integral]
(1) Área de píxeis (2) Memória integral (3) Circuito de proc. de sinais de alta velocidade (4) Motor de proc. de imagem

Desempenho de AF incrível

4D FOCUS: AF amplo

4D FOCUS: AF amplo

Com 693 pontos de deteção de fases e 425 pontos de deteção de contraste, o sensor oferece um AF amplo e de alta densidade que abrange 93% da imagem.

4D FOCUS: AF rápido

4D FOCUS: AF rápido

Graças ao AF híbrido e rápido, melhorado e responsivo, a α9 II oferece um AF veloz, mesmo sob condições de luz reduzida, com uma capacidade notável de capturar um objeto.

4D FOCUS: seguimento estável

4D FOCUS: seguimento estável

O AF ininterrupto e o algoritmo de AF otimizado melhoram significativamente a precisão e o seguimento do mesmo. Mesmo durante a libertação do obturador, a ativação constante do AF permite o seguimento contínuo do movimento do objeto.

Ligação do 4D FOCUS

Saiba mais sobre a 4D FOCUS

A velocidade aliada à inteligência artificial

O Seguimento em tempo real e o AF de olhos em tempo real foram ambos concebidos para um seguimento rápido, preciso e inteligente dos objetos graças aos algoritmos baseados em IA e ao processamento de uma enorme quantidade de dados em tempo real.

Seguimento baseado em IA em tempo real

Seguimento baseado em IA em tempo real

Após especificar o objeto, a focagem precisa é mantida ao premir até meio botão do obturador. As alterações de posição são seguidas com precisão, oferecendo flexibilidade de enquadramento enquanto se concentra em conseguir a melhor fotografia.

Tecnologia de base

Tecnologia de base

O algoritmo de reconhecimento de IA processa eficientemente dados de cores, padrões, distâncias, rosto e olhos do sensor de imagem para alta precisão.
(1) Rosto [IA] (2) Olho [IA] (3) Cor (4) Padrão ( 5) Distância (6) Processamento em tempo real

Focagem instantânea num olho

Focagem instantânea num olho

Mesmo quando outro objeto passa à frente, o AF de olhos em tempo real consegue manter a focagem num dos olhos do objeto quando o obturador é premido até meio, ou ao premir o AF-ON ou um botão personalizado. 

Seleção olho esquerdo/direito à sua escolha

Seleção olho esquerdo/direito à sua escolha

Pode inclusivamente selecionar um olho específico (o esquerdo ou o direito) antes ou durante a sessão fotográfica através do botão personalizado. A seleção de olho permite-lhe concentrar-se na composição, na iluminação e noutros detalhes.

AF de olhos para animais

AF de olhos para animais

A deteção e o seguimento automáticos, rápidos e precisos, com seguimento de olhos de animais e humanos aumentam consideravelmente a taxa de sucesso na captação de imagens de animais em ambiente selvagem ou animais de estimação em casa.

Mais funcionalidades AF para uma captação garantida

Fiável, mesmo com pouca luz

Fiável, mesmo com pouca luz

Os algoritmos avançados contribuem para a precisão de AF a níveis de luz tão baixos como EV-3. A opção "Prioridade de focagem na unidade de abertura" permite uma focagem mais precisa em ambientes com pouca luz e quando a abertura é parada.

Melhor usabilidade do quadro de focagem

Melhor usabilidade do quadro de focagem

Mesmo com o botão do obturador premido até meio, a área de focagem agora pode ser movida com o multiseletor para qualquer local. Para maior facilidade, a cor do quadro de focagem pode ser definida como vermelho ou branco para se adequar à cena.

Qualidade de imagem ímpar

Sensor CMOS empilhado altamente avançado

Sensor CMOS empilhado altamente avançado

Aprox. 24,2 megapíxeis efetivos, sensibilidade elevada, configuração retroiluminada, arquitetura de lente sem chip ininterrupta e outras inovações da Sony que oferecem imagens deslumbrantes numa ampla variedade de situações fotográficas.

O sistema de processamento de imagem mais recente

O sistema de processamento de imagem mais recente

O mais recente motor de processamento de imagem BIONZ X™ trabalha em conjunto com o LSI de ponta para maximizar o desempenho do sensor de alta resolução.

Soberba qualidade de imagem

Soberba qualidade de imagem

O desempenho de alta sensibilidade até ISO 51200 e os avanços do algoritmo proporcionam uma expressão suave, incluindo cores de pele naturais e gradações suaves em regiões como o céu. A saída RAW de 14 bits está disponível. 

OLED Tru-Finder™ Quad-VGA 3,68 milhões de pontos

OLED Tru-Finder™ Quad-VGA 3,68 milhões de pontos

O visor de 3,68 milhões de pontos mostra uma imagem detalhada. A definição de 120 fps oferece uma imagem suave no visor com pouca desfoc. por movimento. O revestimento de flúor na lente externa repele a sujidade e facilita a limpeza.

Estabilização de imagem de 5 eixos na estrutura

Estab. de imagem ótica de 5 eixos na estrutura

Esta estab. é mais vantajosa em termos de veloc. do obturador de 5,5 passos. A estab. no monitor de visualização ao vivo permite uma fácil composição da imagem, mesmo em objetos em movimento rápido.
(1) Rotação (2) Inclinação (3) Rolagem

Estrutura de redução da desfocagem

Estrutura de redução da desfocagem

A Sony recriou o conjunto da unidade do obturador com parafusos humedecidos para absorver qualquer choque do obturador e o algoritmo melhorado de estabilização de imagem reduz bastante a desfocagem da imagem. O som do obturador também foi reduzido.

Gravação de filmes 4K deslumbrante

A gravação de filmes 4K deslumbrante foi alcançada. A leitura de píxeis completos sem combinação de píxeis permite condensar aprox. 2,4 vezes a quantidade de dados para 4K (o equivalente à quantidade para 6K) na saída 4K de 3840 x 2160. Versátil com desempenho de AF híbrido e rápido, funções de AF de olhos, seguimento tátil, etc.

Gravação de filmes 4K deslumbrante

Uma ampla variedade de funções de filme

AF de olhos em tempo real na captação de filmes

AF de olhos em tempo real na captação de filmes

A AF de olhos em tempo real suporta agora a captação de filmes ao detetar os olhos do objeto e continuar a seguir um dos olhos. Uma vez que a α9 II mantém esse olho focado de forma precisa, pode concentrar-se na composição.

Seguimento tátil para focagem persistente do objeto

Seguimento tátil para focagem persistente do objeto

Ao gravar filmes na α9 II, se tocar num objeto no monitor LCD, este é automaticamente focado e acompanhado pelo Seguimento tátil. Se for detetado um olho humano, o AF de olhos em tempo real é ativado e também o segue.

Compatível com novo microfone multifuncional

Compatível com novo microfone multifuncional

O Suporte multi-interface (Suporte MI) é otimizado com uma interface de áudio digital. Utilize o novo microfone "Shotgun" ECM-B1M para gravar um som de qualidade elevada com deterioração minimizada.

Suporte de trabalho profissional

Transf. de dados a alta velocidade com 1000BASE-T

Transf. de dados a alta velocidade com 1000BASE-T

A transferência de dados a alta velocidade fiável de ficheiros de imagem grandes para um servidor FTP designado está disponível via terminal LAN com 1000BASE-T. O FTPS (Protocolo de transferência de ficheiros sobre SSL/TLS) garante alta segurança.

Assist. p/ transfer. de dados FTP em seg. plano

Assist. p/ transfer. de dados FTP em seg. plano

Para as necessidades profissionais de entrega rápida, a α9 II suporta transferências de dados FTP em seg. plano durante e após a sessão fotográfica para entrega de ficheiros JPEG e RAW . Podem atribuir-se previamente até nove servidores FTP.

Adicione Memorandos de voz às suas imagens

Adicione memorandos de voz às suas imagens

A nova função Memorando de voz permite gravar descrições em áudio de conteúdo ou condições de fotografia durante até 60 s, anexado às imagens como ficheiros .wav. O n.º de série do IPTC e da câmara também podem ser incorporados nos ficheiros.

Funcionamento remoto com Remote Camera Tool

Funcionamento remoto com Remote Camera Tool

O funcionamento remoto está disponível com a aplicação de desktop Remote Camera Tool, útil quando o acesso do fotógrafo é restrito, por exemplo, ao fotografar uma vista aérea do telhado de uma arena desportiva.

Wi-Fi de 5 GHz incluído

Wi-Fi® de 5 GHz incluído

Como a banda de 2,4 GHz, a transferência de alta velocidade agora é feita pelo Wi-Fi® de 5 GHz (LAN sem fios IEEE 802.11ac). A captação remota por PC sem fios também é possível, podendo fotografar livremente sem restrições de cabos.

PC Remote ainda mais rápido de ligação com fios via USB

PC Remote ainda mais rápido de ligação com fios via USB

A ligação USB Type-C™ agora incluída e as melhorias no algoritmo de captação remota por PC oferecem melhorias significativas na taxa de transferência. Transfira imagens RAW grandes e descomprimidas sem problemas, sem interromper o fluxo de trabalho.

Criada para profissionais

  • Frente
  • Parte posterior
Fácil de utilizar na orientação vertical

Fácil de utilizar na orientação vertical

O novo VG-C4EM oferece controlos com localização, tamanho, forma e material otimizados, semelhantes aos da estrutura da câmara, para simular a "sensação" operacional quando a câmara é mantida na vertical.

Captação alargada para uma duração profissional

Captação alargada para uma duração profissional

A α9 II utiliza uma bateria NP-FZ100 de alta capacidade. Como alternativa, duas delas podem ser utilizadas na pega vertical opcional VG-C4EM para gravações mais longas e fotografias sem preocupações no campo.

Ranhuras de suporte duplas, suportam UHS-II

Ranhuras de suporte duplas, suportam UHS-II

Ambas as ranhuras de suporte são compatíveis com UHS-I e UHS-II para gravação rápida de dados. A α9 II consegue gravar em simultâneo ou retransmitir a gravação, separar dados RAW/JPEG e fotografias/vídeos e copiar dados entre cartões.

Definições de gravação/carregamento

Definições de gravação/carregamento

Esta nova função guarda e carrega definições da câmara de/para o cartão de memória SD para partilha com outras câmaras α9 II. Em "Função de transf. FTP" está a função "Definições de gravação/carregamento", que guarda e carrega definições relativas ao FTP.

Seleção de imagens eficiente

Seleção de imagens eficiente

Aplique classificações de estrelas e proteção de imagem no ecrã de reprodução diretamente no local. Agora também pode ver grandes coleções de fotografias em saltos de 10 ou 100 fotogramas e ver disparos contínuos em grupo.

Melhor interface de menu

Melhor interface de menu

A ilustração de definições de botões personalizadas no ecrã de menu facilita a compreensão. Pode também alternar entre os separadores de menu utilizando o botão dianteiro ou Fn com uma mão.

Imaging Edge

Aplicações Imaging Edge™ Remote, Viewer e Edit

Melhore fotografias com as aplicações Imaging Edge. No "Remote" controla e monitoriza a captura ao vivo no ecrã do PC; no "Viewer" pré-visualiza, avalia e escolhe fotografias de bibliotecas de imagens; e no "Edit" desenvolve dados RAW em fotografias de qualidade elevada para entrega.

Capture One (para a Sony)

Capture One (para a Sony)

O Capture One Express (para a Sony) é um software de edição grátis premiado com ferramentas de programação de dados RAW, de gestão fácil e de edição eficaz. Mais ferramentas de edição e captação com ligação: Capture One Pro (para a Sony).

α9 Brochura

Brochura

α9 α9 Guia de configuração rápida

α9 α9 II Guia de configuração rápida do AF

Logótipo iMovie e Final Cut Pro X

Funciona com iMovie e Final Cut Pro X

Este produto é compatível com o Final Cut Pro X e o iMovie.

Especificações e funcionalidades
Operabilidade, fiabilidade e conetividade melhoradas para dar resposta às necessidades profissionais, incluindo, além do seu AF fiável, até 20 fps de captação contínua sem bloqueios, recursos de captação silenciosa e Obturador antidistorção sem vibração.
  • Sensor CMOS empilhado full-frame de 35 mm de 24,2 megapíxeis com memória integral

  • Motor de processamento BIONZ X™

  • Captação contínua a 20 fps com seguimento AF/AE

  • Ampla cobertura AF com AF de deteção de fases de 693 pontos e deteção de contraste de 425 pontos

  • Terminal LAN 1000BASE-T, suporte de Wi-Fi® 5 GHz para rápida transferência de dados

Compatibilidade de lentes
Lentes de montagem tipo E da Sony
Tipo de sensor
Sensor CMOS Exmor RS de 35 mm full frame (35,6 × 23,8 mm)
Número de píxeis (efetivos)
Aprox. 24,2 megapíxeis
Sensibilidade ISO (Índice de exposição recomendado)
[Fotografias] Obturador mecânico: ISO 100-51200 (podem ser definidos números de ISO 50 a ISO 204800 como gama de ISO expandida), AUTO (ISO 100-12800, limites inferior e superior selecionáveis), Obturador eletrónico: ISO 100-25600 (podem ser definidos números de ISO 50 como gama de ISO expandida.), AUTO (ISO 100-6400, limites inferior e superior selecionáveis), [Filmes] Equivalente a ISO 100-51200 (podem ser definidos números de ISO 102400 como gama de ISO expandida.), AUTO (ISO 100-6400, limites inferior e superior selecionáveis)
Autonomia da bateria (fotografias)
Aprox. 500 disparos (Visor eletrónico)/aprox. 690 disparos (monitor LCD) (norma CIPA)
Tipo de visor eletrónico
Visor eletrónico de 1,3 cm (tipo 0,5) (a cores), Quad-VGA OLED
Tipo de monitor
TFT de 7,5 cm (tipo 3,0)
A Sony dedica-se não só a oferecer produtos, serviços e conteúdos que proporcionem experiências entusiasmantes, mas também a trabalhar no sentido de eliminar a pegada ecológica em todas as atividades da empresa Saiba mais sobre a Sony e o ambiente