FE 90 mm F2.8 MACRO G OSS

Especificações e funcionalidades completas

SEL90M28G

PVP

1.200,00 €

(IVA e Eco REEE incluidos)

Especificações da lente

Suporte
Montagem de tipo E da Sony
Formato
Full-frame de 35 mm
Distância focal (mm)
90 mm
Distância focal equivalente a 35 mm (APS-C)
135 mm
Grupos/elementos da lente
11/15
Ângulo de visão (35 mm)
27°
Ângulo de visão (APS-C)
17°
Abertura máxima (F)
2,8
Abertura mínima (F)
22
Lâminas de abertura
9
Abertura circular
Sim
Distância de focagem mínima
0,28 m (0,92 pés)
Relação de ampliação máxima (x)
1,0x
Diâmetro do filtro (mm)
62 mm
Estabilização de imagem (SteadyShot)
Optical SteadyShot

Tamanho e peso

Dimensões (L x A x P)
79 x 130,5 mm (3-1/8 x 5-1/4 pol.)
Peso
602 g (21,3 oz.)

Notas de rodapé

*
"Distância focal equivalente a 35 mm (APS-C)" e "Ângulo de visualização (APS-C)" são funcionalidades de câmaras digitais de lentes amovíveis com sensores de imagem tipo APS-C.

O que contém?

  • Para-sol (ALC-SH138: forma redonda, tipo baioneta)
  • Proteção dianteira da lente
  • Proteção traseira da lente
  • Estojo
Placeholder

Funcionalidades

Imagem de FE 90 mm F2.8 Macro G OSS

Reconhecido efeito "bokeh" de fundo da Lente G

Um belo efeito "bokeh" de fundo é sinónimo da Lente G e pode realmente destacar o seu objeto na imagem. A calibração individual de cada lente garante a melhor compensação dos erros esféricos, o que resulta numa representação suave das margens sem vestígios do feio efeito de "nisen bokeh". Uma abertura circular de nove lâminas também contribui para um belo efeito "bokeh".

Imagem de FE 90 mm F2.8 Macro G OSS

Nitidez em toda a imagem, de macro a infinito

As lentes macro são frequentemente utilizadas numa ampla variedade de distâncias de focagem, pelo que foi implementado um mecanismo de focagem flutuante para a melhor supressão dos erros de focagem próxima. O sistema flutuante reduz o tamanho da lente, mantendo a surpreendente nitidez em toda a área da imagem, do infinito à distância de focagem mais próxima.

Imagem de FE 90 mm F2.8 Macro G OSS

Focagem precisa e silenciosa para fotografias e filmes

Dois grupos de focagem numa configuração de focagem flutuante são controlados por um inovador sistema DDSSM (Direct Drive Super Sonic wave Motor) para um posicionamento suave e preciso de lentes relativamente pesadas que permite a ampliação de macros full-frame. Este sistema é extraordinariamente silencioso e é ideal para a fotografia de animais ou insetos, bem como para a gravação de filmes.

Imagem de FE 90 mm F2.8 Macro G OSS

Nitidez e clareza sem tripé

Embora um tripé seja habitualmente considerado necessário para a fotografia macro nítida, a estabilização de imagem OSS (Optical SteadyShot) incorporada permite captar imagens macro nítidas sem apoio. A lente de estabilização pesada é controlada por um motor linear com uma excelente capacidade de resposta, para uma estabilização rápida e precisa.

Imagem de FE 90 mm F2.8 Macro G OSS

Alternação rápida entre focagem automática/manual

Se tiver de afastar o olhar do visor eletrónico para alternar entre a focagem automática e manual, provavelmente, irá perder a imagem. Com esta lente, o anel de focagem (onde normalmente repousa a mão enquanto está a captar) desliza simplesmente para trás e para a frente para alternar entre a focagem manual e automática. A superfície anti-deslizante garante um funcionamento fiável.

Imagem de FE 90 mm F2.8 Macro G OSS

Fixação da focagem onde mais precisa

Ao premir o botão de fixação de focagem convenientemente colocado no anel da lente, fixa automaticamente a focagem na definição atual e mantém-na até soltar o botão. O botão de fixação de focagem pode ser utilizado para fixar a focagem ao captar no modo de AF contínuo.

Imagem de FE 90 mm F2.8 Macro G OSS

Selecione a sua distância de focagem para um AF mais rápido

O seletor do limitador de gama de focagem pode ser regulado para a focagem próxima e/ou distante, dependendo do objeto, limitando a distância de focagem e maximizando assim a velocidade do autofocus. As seleções são ∞ ~ 0,5 metros para a focagem distante, 0,5 ~ 0,28 metros para a focagem próxima e FULL para a focagem no intervalo completo.

Imagem de FE 90 mm F2.8 Macro G OSS

Focagem interna para um melhor manuseamento

Num design de focagem interna, apenas os elementos da lente se movimentam ao focar, pelo que o comprimento total da lente não é alterado. Além de permitir um manuseamento mais fácil, isto permite um autofocus mais rápido e uma distância de focagem mínima mais curta. O anel de filtro na frente da lente não roda, o que é uma vantagem ao utilizar um filtro polarizador.

Aproxime-se, mantendo a distância

A distância focal teleobjetiva média desta lente proporciona a distância de trabalho ideal para ampliações macro, facilitando a captação de deslumbrantes fotografias macro de insetos e outros objetos dos quais não nos podemos aproximar muito.

Excelente tanto para filmes como para fotografias

Em vários aspetos, os requisitos das lentes para a captação de filmes são mais exigentes que para as fotografias. A Sony não se poupa a esforços para garantir que as lentes utilizadas na captação de filmes proporcionam o desempenho necessário. Por exemplo, a focagem mínima e um funcionamento silencioso são essenciais para a captação de filmes.

Imagem de FE 90 mm F2.8 Macro G OSS

Fiável e fácil em quaisquer condições

O funcionamento fiável numa grande variedade de condições é assegurado por um design que evita a entrada de pó e humidade na lente.