FE 16-35mm F2.8 GM

Especificações e funcionalidades completas

SEL1635GM

PVP

2.700,00 €

(IVA e Eco REEE incluidos)

Especificações da lente

Suporte
Montagem de tipo E da Sony
Formato
Full-frame de 35 mm
Distância focal (mm)
16-35
Distância focal equivalente a 35 mm (APS-C)
24-52,5
Grupos/elementos da lente
13-16
Ângulo de visão (35 mm)
107゚-63゚
Ângulo de visão (APS-C)
83°-44°
Abertura máxima (F)
2,8
Abertura mínima (F)
22
Lâminas de abertura
11
Abertura circular
Sim
Distância de focagem mínima
0,28 m
Relação de ampliação máxima (x)
0,19
Diâmetro do filtro (mm)
82
Estabilização de imagem (SteadyShot)
- (integrada na estrutura)
Sistema de zoom
Manual
Compatibilidade de teleconversor (x1,4)
-
Compatibilidade de teleconversor (x2,0)
-
Tipo de para-sol
Em forma de pétala, tipo baioneta

Tamanho e peso

Dimensões (L x A x P)
88,5 x 121,6 mm
Peso
680 g (24 oz.)

O que contém?

  • Para-sol (modelo): ALC-SH149
  • Tampa dianteira da lente: ALC-F82S
  • Tampa traseira da lente: ALC-R1EM
  • Estojo
Placeholder

Funcionalidades

Imagem de FE 16-35mm F2.8 GM

Zoom a F2.8 e 16-35 mm rápido e de alta resolução

A primeira lente de zoom grande angular G Master oferece um desempenho capaz de aproveitar ao máximo o potencial de alta resolução das estruturas de câmara mais recentes e também futuras. As mais avançadas tecnologias óticas e mecânicas da Sony combinadas para proporcionar uma representação e nitidez extraordinárias.

Imagem de FE 16-35mm F2.8 GM

Excelente resolução de extremidade a extremidade

O design ótico sem compromissos é capaz de alcançar um contraste e resolução extremamente elevados. Fotografe paisagens, arquitetura, interiores e outros objetos de grande amplitude com uma nitidez impressionante em toda a sua extensão. Os elementos asféricos minimizam a distorção e os elementos de vidro ED (Dispersão extra baixa) controlam a aberração cromática com eficácia.

Imagem de FE 16-35mm F2.8 GM

Nitidez e contraste em qualquer iluminação

O Revestimento AR Nano da Sony elimina os reflexos parasitas que podem causar brilho e efeito fantasma em situações de retroiluminação e outras igualmente desafiantes, para obter um contraste e nitidez consistentemente elevados. A ausência de brilho numa ampla gama de ângulos de incidência de luz proporciona uma flexibilidade de enquadramento e composição superior, particularmente em distâncias focais de grande angular. (1. Revestimento Nano AR/2.Vidro/3.Luz transmitida)

Imagem de FE 16-35mm F2.8 GM

Resolução e bokeh elevados a níveis nunca antes vistos

Esta lente está equipada com dois elementos de lente XA (extremamente asférica) da Sony com uma precisão de superfície de 0,01 micron. A distorção que tende a ocorrer em lentes de zoom grande angular é meticulosamente controlada, assim como o astigmatismo e a curvatura de campo. O desagradável bokeh com efeito de formas é eficazmente ultrapassado pelos elementos de lente XA (extremamente asférica), resultando num bokeh bonito e suave nas áreas desfocadas.

Imagem de FE 16-35mm F2.8 GM

Bokeh de fundo deslumbrante

Fotografar de perto a F2.8 pode produzir um bokeh de fundo extraordinário. Utilize esta capacidade para fotografar retratos, por exemplo, com fundos dinâmicos, dignos de uma pintura, com um bokeh suave e expressivo que destaca claramente o objeto.

Imagem de FE 16-35mm F2.8 GM

Resolução ótima a qualquer distância focal

Pode obter uma resolução consistentemente alta desde o infinito até à distância de focagem mais próxima. Esta lente utiliza um mecanismo de focagem flutuante com dois grupos de lentes acionados independentemente. Este sistema contribui para reduzir todos os tipos de aberração aos níveis mínimos, resultando numa representação de alta resolução nítida, tanto na focagem até ao infinito em paisagens, por exemplo, como na focagem próxima em retratos e outros objetos semelhantes.

Imagem de FE 16-35mm F2.8 GM

Autofocus rápido e preciso

Os dois sistemas DDSSM (Direct Drive SSM) utilizam os motores piezoelétricos originais da Sony que acionam diretamente dois grupos de focagem numa configuração de focagem flutuante. Os grupos de focagem são posicionados com alta precisão para obter a maior precisão de focagem possível. O DDSSM também é silencioso, sendo ideal para a captação de filmes, assim como de fotografias.

Imagem de FE 16-35mm F2.8 GM

Leve e compacta para uma alta mobilidade

Foram alcançadas reduções de peso e de tamanho líderes na sua categoria, conseguindo manter um desempenho ótico impressionante. Esta lente é a combinação ideal para estruturas compactas de montagem de tipo E, proporcionando um sistema portátil e prático que pode levar facilmente consigo em excursões fotográficas em caminhada ou montanhismo.

Imagem de FE 16-35mm F2.8 GM

11 lâminas aumentam a beleza do bokeh

A abertura circular de 11 lâminas, original da Sony, contribui para uma qualidade de bokeh ainda maior. O design e os materiais foram alvo de revisão para manter uma forma redonda e foram aplicados estritos padrões de circularidade para garantir que se consegue atingir toda a beleza do bokeh da lente sem qualquer compromisso.

Imagem de FE 16-35mm F2.8 GM

Funcionamento suave e versátil

Um botão de fixação de focagem, um anel de focagem manual, um interruptor de AF/MF e outros controlos proporcionam um funcionamento versátil na ponta dos dedos. Através de um menu da estrutura, é possível personalizar o botão de fixação de focagem, o que lhe permite atribuir uma série de funções para responder às necessidades do utilizador.

Imagem de FE 16-35mm F2.8 GM

Elemento frontal revestido com flúor

O elemento de lente frontal dispõe de um revestimento com flúor que ajuda a prevenir a aderência de pó e impressões digitais, facilitando também a sua limpeza no caso de se depositarem na superfície da lente.

Imagem de FE 16-35mm F2.8 GM

Alta fiabilidade em condições duras

O design geral desta lente é resistente ao pó e à humidade, para proteção adicional e funcionamento fiável em ambientes desafiantes. Capte com confiança em condições de chuva fraca ou com vento.