FE 135mm F1.8 GM

Especificações e funcionalidades completas

SEL135F18GM

PVP

2.000,00 €

(IVA e Eco REEE incluidos)

Especificações da lente

Suporte
Montagem de tipo E da Sony
Formato
Full-frame de 35 mm
Distância focal (mm)
135
Distância focal equivalente a 35 mm (APS-C)
202,5
Grupos/elementos da lente
10-13
Ângulo de visão (35 mm)
18゚
Ângulo de visão (APS-C)
12゚
Abertura máxima (F)
1,8
Abertura mínima (F)
22
Lâminas de abertura
11
Abertura circular
Sim
Distância de focagem mínima
0,7 m (2,3 pés)
Relação de ampliação máxima (x)
0,25
Diâmetro do filtro (mm)
82
Estabilização de imagem (SteadyShot)
- (integrada na estrutura)
Compatibilidade de teleconversor (x1,4)
Incompatível
Compatibilidade de teleconversor (x2,0)
Incompatível
Tipo de para-sol
Forma redonda, tipo baioneta

Tamanho e peso

Dimensões (L x A x P)
89,5 x 127 mm (3-5/8 x 5 pol.)
Peso
950 g (33,6 oz.)

O que contém?

  • Capa (modelo): ALC-SH156
  • Proteção dianteira da lente: ALC-F82S
  • Proteção traseira da lente: ALC-R1EM
  • Estojo
Placeholder

Funcionalidades

Imagem de FE 135mm F1.8 GM

Uma lente de distância focal fixa de 135 mm F1.8 com resolução, bokeh e AF soberbos

A aplicação generosa das tecnologias óticas mais avançadas da Sony concebeu uma lente teleobjetiva de distância focal fixa de grande abertura com uma resolução excelente, mesmo a F1.8, e um bokeh requintado caraterístico da série G Master.

Imagem de FE 135mm F1.8 GM

Os elementos XA e Super ED proporcionam uma alta resolução, mesmo a F1.8

Os elementos de vidro XA (extremamente asféricos), Super ED (dispersão extra baixa) e ED implementados com precisão num design ótico avançado corrigem eficazmente a aberração, enquanto um sistema de focagem suspensa funciona com estas medidas de correção de aberrações para garantir a manutenção da resolução mais alta possível até às extremidades da imagem, em toda a gama de focagem da lente.

Saiba mais

Imagem de FE 135mm F1.8 GM

Bokeh grande, magnífico e natural

A precisão de superfície extremamente elevada dos elementos XA, o controlo cuidadoso da aberração esférica, quer na fase de design como de fabrico, e uma abertura circular de 11 lâminas combinam-se para produzir um bokeh espetacularmente suave e elegante na G Master que maximiza o potencial criativo da profundidade de campo estreita disponível nesta lente F1.8 de 135 mm.

Saiba mais

Imagem de FE 135mm F1.8 GM

Elementos de vidro ED controlam a aberração de cor

Um elemento de vidro Super ED (dispersão extra baixa) e um elemento de vidro ED estão colocados em pontos estratégicos para compensar a aberração cromática axial que, muitas vezes, é um problema em lentes teleobjetivas de grande abertura, alcançando uma nitidez impressionante. Além de melhorar a resolução, esta configuração minimiza a dispersão das cores que pode ocorrer no bokeh de fundo ou de primeiro plano.

Saiba mais

Imagem de FE 135mm F1.8 GM

O Revestimento Nano AR aumenta a resistência ao brilho

A tecnologia de Revestimento Nano AR original da Sony oferece uma solução eficaz, suprimindo os reflexos internos que provocam brilho e efeito fantasma, para proporcionar um contraste e nitidez ideais nas mais variadas condições de fotografia. (1. Revestimento AR Nano / 2. Vidro / 3. Luz transmitida)

Saiba mais

Imagem de FE 135mm F1.8 GM

Os motores lineares XD frontal e posterior duplos proporcionam um AF rápido, preciso e silencioso

Os motores lineares XD (dinâmicos extremos) inovadores da Sony também são importantes, ao manter a focagem em objetos de retrato em movimento, artistas em palco ou outros objetos dinâmicos semelhantes com uma velocidade, precisão e fiabilidade impressionantes, fornecendo também um controlo de AF silencioso e de baixa vibração.

Saiba mais

Imagem de FE 135mm F1.8 GM

Liga de magnésio leve e durável

O chassis do corpo da lente é feito de liga de magnésio leve e durável. A dureza da liga ajuda a manter uma fiabilidade e precisão ótica ideal, ao passo que a sua leveza contribui para um peso geral reduzido.

Imagem de FE 135mm F1.8 GM

A resistência ao pó e à humidade mantém a fiabilidade em ambientes difíceis

Um design resistente ao pó e à humidade proporciona a proteção necessária para uma operação fiável em ambientes exteriores desafiantes.

Saiba mais

Imagem de FE 135mm F1.8 GM

Excelente resposta e controlo de focagem linear

O anel de focagem possui uma MF (focagem manual) de resposta linear, o que permite um controlo preciso e uma resposta instantânea ao focar manualmente para fotografias ou filmes. A focagem responde de forma linear à rotação do anel de focagem para que a câmara siga a entrada do operador com precisão de uma forma semelhante aos sistemas acoplados de forma mecânica.

Saiba mais

Imagem de FE 135mm F1.8 GM

Botões de fixação de focagem personalizáveis na parte lateral e superior

Os botões de fixação de focagem personalizáveis são fornecidos nas superfícies lateral e superior da lente para um acesso fácil e um controlo conveniente quando fotografar na orientação horizontal ou vertical e em praticamente qualquer ângulo. O AF e outras funções podem ser atribuídos aos botões de fixação de focagem, conforme necessário.

Saiba mais

Imagem de FE 135mm F1.8 GM

Limit. gama de focagem

O interruptor do limitador de gama de focagem (∞ ~ 1,5 m/2 m ~ 0,7 m) permite limitar o funcionamento AF para uma gama predeterminada para maximizar a velocidade do AF e impedir a focagem de objetos indesejados. A definição Longe (∞ ~ 1,5 m) abrange retratos médios, de cabeça e ombros e completos, ao passo que a definição Próxima (2 m ~ 0,7 m) é ideal para grandes planos do rosto ou grandes planos extremos de detalhes.

Saiba mais

Imagem de FE 135mm F1.8 GM

Elemento frontal revestido com flúor

A superfície da lente frontal possui um revestimento com flúor que é resistente a impressões digitais, ao pó, à água, ao óleo e a outros contaminantes e facilita a limpeza caso os contaminantes fiquem presos à lente.

Saiba mais

Imagem de FE 135mm F1.8 GM

Remoção fácil do som dos cliques para filmes

O anel de abertura proporciona o tipo de imediatismo e responsividade de que os profissionais necessitam para fotografia e videografia. Um interruptor de clique da Abertura permite o engate ou desengate dos travões de clique do anel de abertura conforme necessário. O engate dos travões de clique permite uma deteção tátil, o que facilita a avaliação, através do tato, do ajuste efetuado no anel, uma boa opção para fotografia. Quando os travões de clique são desengatados, o anel de abertura desloca-se de forma suave e silenciosa, proporcionando um controlo fácil e silencioso para filmes.

Saiba mais

Imagem de FE 135mm F1.8 GM

Controlo de focagem versátil na ponta dos dedos

O interruptor do modo de focagem permite alternar rapidamente entre os modos AF (autofocus) e MF (focagem manual) para uma captação suave sem interrupções.