FE 100mm F2.8 STF GM OSS

Especificações e funcionalidades completas

SEL100F28GM

PVP

1.850,00 €

(IVA e Eco REEE incluidos)

Especificações da lente

Suporte
Montagem de tipo E da Sony
Formato
Full-frame de 35 mm
Distância focal (mm)
100
Distância focal equivalente a 35 mm (APS-C)
150
Grupos/elementos da lente
10-13 *excluindo o elemento APD
Ângulo de visão (35 mm)
24°
Ângulo de visão (APS-C)
16°
Abertura máxima (F)
F2.8 (T5.6)
Abertura mínima (F)
F20 (T22)
Lâminas de abertura
11
Abertura circular
Sim
Distância de focagem mínima
0,85 m/2,79 pés (na posição "0,85 m-∞"); 0,57 m/1,87 pés (na posição "0,57 m-1,0 m")
Relação de ampliação máxima (x)
0,14 (na posição "0,85 m-∞"); 0,25 (na posição "0,57 m-1,0 m")
Diâmetro do filtro (mm)
72
Estabilização de imagem (SteadyShot)
Optical SteadyShot
Compatibilidade de teleconversor (x1,4)
-
Compatibilidade de teleconversor (x2,0)
-
Tipo de para-sol
Forma redonda, tipo baioneta

Tamanho e peso

Dimensões (L x A x P)
85,2 x 118,1 mm (3-3/8 x 4-3/4 pol.)
Peso
700 g (24,7 oz.)

O que contém?

  • Capa (modelo): ALC-SH147
  • Proteção dianteira da lente: ALC-F72S
  • Proteção traseira da lente: ALC-R1EM
  • Estojo
Placeholder

Funcionalidades

Imagem de FE 100mm F2.8 STF GM OSS

Resolução e bokeh exemplares da G Master

Uma adição adequada à serie G Master, esta lente combina uma resolução extraordinária e um bokeh suave e fluído magnífico que define o objeto focado de forma fantástica. O design ótico com um elemento de apodização ótico inovador e uma nova abertura de 11 lâminas alcança um desempenho elevado de forma consistente em toda a área da imagem. 

Imagem de FE 100mm F2.8 STF GM OSS

Resolução fiel ao nome da G Master

Com compensação de aberração esférica, vidro ED (Dispersão extra baixa) e elementos asféricos, esta lente apresenta resolução e nitidez extremas que cumprem o requisito MTF de 50 linhas por milímetro, que é a base para o design ótico da G Master. A nitidez expande-se por toda a área da imagem.

Imagem de FE 100mm F2.8 STF GM OSS

Nitidez e contraste fantásticos

O revestimento Nano AR original da Sony elimina os reflexos parasitas que podem causar brilho e efeitos fantasma, sobretudo em situações com retroiluminação. O resultado é um contraste e uma nitidez consistentemente elevados, com pretos profundos no mais vasto leque possível de situações fotográficas. (1. Revestimento Nano AR/2.Vidro/3.Luz transmitida)

Imagem de FE 100mm F2.8 STF GM OSS

Melhor que este bokeh é impossível

Especificamente concebida para produzir um bokeh extraordinariamente natural e suave, esta lente possui um elemento de apodização (APD) ótico único, uma abertura circular de 11 lâminas recentemente desenvolvida e uma distorção de luz mínima na periferia da imagem. Cada lente é individualmente aperfeiçoada para assegurar que os mais elevados padrões da G Master são cumpridos.

Imagem de FE 100mm F2.8 STF GM OSS

Apodização para bokeh imbatível

Um elemento APD ótico é um tipo de filtro especial que exibe gradualmente uma diminuição da transmissão de luz em direção à sua periferia. Atenua as extremidades das imagens de ponto, resultando num bokeh excecionalmente suave e bonito, tanto nas áreas de fundo como de primeiro plano, com o mínimo de efeitos de extremidade dupla.

Imagem de FE 100mm F2.8 STF GM OSS

Luzes periféricas magníficas

Para manter a ênfase desta lente no bokeh, foi concebida para minimizar a ocorrência de sombras que podem distorcer a geometria da luz na periferia da imagem. As fontes de pontos de luz são reproduzidas com bokeh consistentemente circular ao longo da imagem, para que a luz do sol que atravessa ou se reflete nas folhas, por exemplo, seja apresentada com uma elegância serena.

Imagem de FE 100mm F2.8 STF GM OSS

11 lâminas aumentam a beleza do bokeh

O design de abertura circular original da Sony foi melhorado com 11 lâminas para ainda mais circularidade. O design e os materiais foram revistos para assegurar que é mantida uma forma de abertura quase redonda, esteja aberta ou reduzida, e que são aplicados padrões de circularidade restritos, assegurando que toda a beleza do bokeh STF é alcançada sem compromisso.

Imagem de FE 100mm F2.8 STF GM OSS

Aproxime-se e explore os detalhes

Uma vez que uma das principais funcionalidades desta lente é o bokeh, dispõe de um interruptor de anel macro que expande a distância focal da lente para a região macro, onde o bokeh pode ser utilizado para um efeito fantástico. O modo macro dispõe de uma focagem mínima de 0,57 m (1,87 pés) com ampliação máxima de 0,25x, sem comprometer o desempenho da resolução.

Imagem de FE 100mm F2.8 STF GM OSS

O AF permite-lhe concentrar-se na criação

Um sistema de motor de focagem DDSSM (Direct Drive SSM) oferece um autofocus silencioso, rápido e preciso. O desempenho de AF rápido e discreto permite ao utilizador concentrar-se inteiramente em captar fotografias ou filmes de qualidade superior. Esta lente suporta AF com contraste e AF de deteção de fases do plano focal, tornando-a ideal para estruturas de câmaras Sony modernas e de alto desempenho.

Imagem de FE 100mm F2.8 STF GM OSS

Atuadores avançados para velocidade e precisão

O DDSSM (Direct Drive SSM) possui um motor piezoelétrico Sony original para orientar diretamente o anel de focagem. A alta precisão de bloqueio significa que o anel de focagem é controlado com precisão para obter a maior exatidão de focagem possível. Também é silencioso, tornando-o ideal para fotografar a vida selvagem, assim como captar filmes. A focagem manual é suave e tem uma boa capacidade de resposta.

Imagens nítidas e sem distorção sem um tripé

A estabilização de imagem Optical SteadyShot está incorporada, tornando possível alcançar a máxima nitidez do objeto com as velocidades do obturador mais baixas. A estabilização de imagem numa lente teleobjetiva de médio alcance de 100 mm é uma vantagem tanto para profissionais como para amadores. Além disso, as estruturas das α7 de segunda geração oferecem uma estabilização de 5 eixos incorporada.

Imagem de FE 100mm F2.8 STF GM OSS

Manuseamento e controlo profissional

Outras funcionalidades avançadas que melhoram o funcionamento da fotografia e da filmagem são um anel de abertura , os incrementos com cliques alternáveis do anel de abertura, um botão de fixação de focagem, um comutador de seleção de focagem AF/MF e um anel de focagem largo para controlo seguro e confortável.

Imagem de FE 100mm F2.8 STF GM OSS

Alta fiabilidade em condições duras

Além do anel de vedação de borracha na montagem, o design geral desta lente é resistente ao pó e à humidade para proteção adicional e funcionamento fiável em ambientes desafiantes. Capte com confiança em condições de chuva fraca ou com vento.