70-200 MM F2.8 G SSM II

Especificações e funcionalidades completas

SAL70200G2

PVP

3.500,00 €

(IVA e Eco REEE incluidos)

Especificações da lente

Suporte
Montagem de tipo A da Sony
Formato
Full-frame de 35 mm
Distância focal (mm)
70-200 mm
Distância focal equivalente a 35 mm (APS-C)
105-300 mm
Grupos/elementos da lente
16/19
Ângulo de visão (35 mm)
34°-12°30'
Ângulo de visão (APS-C)
23°-8°
Abertura máxima (F)
2,8
Abertura mínima (F)
32
Lâminas de abertura
9
Abertura circular
Sim
Distância de focagem mínima
1,2 m (4 pés)
Relação de ampliação máxima (x)
0,21x
Diâmetro do filtro (mm)
77 mm
Estabilização de imagem (SteadyShot)
- (integrado na estrutura)
Compatibilidade de teleconversor (x1,4)
Compatível
Compatibilidade de teleconversor (x2,0)
Compatível

Tamanho e peso

Dimensões (L x A x P)
87 x 196,5 mm (3-1/2 x 7-3/4 pol.)
Peso
1340 g (47,3 oz.) (sem suporte para tripé)

Notas de rodapé

*
"Distância focal equivalente a 35 mm (APS-C)" e "Ângulo de visualização (APS-C)" são funcionalidades de câmaras digitais de lentes amovíveis com sensores de imagem tipo APS-C.

O que contém?

  • Para-sol (ALC-SH120: em forma de pétala, tipo baioneta)
  • Proteção dianteira da lente
  • Proteção traseira da lente
  • Estojo
Placeholder

Funcionalidades

Imagem de 70-200 mm F2.8 G SSM II

Desempenho melhorado em todas as distâncias focais

A popular lente SSM F2.8 G de 70-200 mm evoluiu para um nível ainda mais elevado na Versão II, com um design ótico que proporciona maior qualidade com sensores de imagem digital. A reprodução de detalhes precisos em toda a área da imagem foi significativamente melhorada e o magnífico efeito "bokeh" de fundo da lente G aumenta o seu encanto expressivo.

Imagem de 70-200 mm F2.8 G SSM II

Imagens nítidas com contraste definido

Para além de um design ótico de precisão, a tecnologia de revestimento Nano AR da Sony produz um revestimento da lente com uma nanoestrutura regular definida com precisão que elimina eficazmente os reflexos que podem causar brilho e efeitos fantasma. O resultado global é uma nitidez superior e um contraste preciso que oferecem uma definição impressionante.

Imagem de 70-200 mm F2.8 G SSM II

Seguimento mais rápido e resposta melhorada

O motor de autofocus SSM da Sony é uma função desejável por si só, proporcionando um funcionamento excecionalmente silencioso e suave. O novo circuito de motor LSI leva o desempenho a um novo nível, permitindo um seguimento do objeto com autofocus significativamente mais rápido do que os modelos anteriores e que a capacidade de resposta do motor SSM seja mais rápida do que nunca.

Imagem de 70-200 mm F2.8 G SSM II

Motor de focagem SSM (motor supersónico)

O SSM (motor supersónico) é um motor piezoelétrico que contribui para um funcionamento suave e silencioso do sistema de autofocus. A sua capacidade de produzir um binário elevado a uma baixa velocidade de rotação contribui para uma resposta imediata de início e paragem, assim como para um posicionamento preciso. Para o fotógrafo, esta capacidade reflete-se numa focagem rápida, silenciosa e precisa.

Imagem de 70-200 mm F2.8 G SSM II

Uma experiência de utilização refinada

Três botões de fixação de focagem em torno do anel da lente proporcionam um acesso fácil, independentemente da forma como a câmara é utilizada. A especial atenção da Sony no que toca à facilidade de utilização também é evidente no modo de focagem, no interruptor do limitador de gama de focagem e na capacidade DMF (focagem manual direta).

Imagem de 70-200 mm F2.8 G SSM II

Reprodução nítida e com excelente definição

Quatro elementos de vidro ED (Dispersão extra baixa) contribuem para nitidez tipo lente de distância focal fixa em toda a gama de zoom, mas esta lente também cria um belíssimo efeito "bokeh" de fundo.

Imagem de 70-200 mm F2.8 G SSM II

Resistente ao pó e à humidade

Algumas das mais empolgantes imagens são captadas em ambientes desafiadores. O design resistente ao pó e à humidade significa que a lente continua a oferecer um desempenho fiável em ambientes moderadamente molhados ou poeirentos, para que possa fotografar com confiança onde quer que se encontrem as imagens fantásticas.