VARIO-SONNAR® T* 16-35 MM F2.8 ZA SSM II

Especificações e funcionalidades completas

SAL1635Z2

PVP

2.700,00 €

(IVA e Eco REEE incluidos)

Especificações da lente

Suporte
Montagem de tipo A da Sony
Formato
Full-frame de 35 mm
Distância focal (mm)
16-35 mm
Distância focal equivalente a 35 mm (APS-C)
24-52,5 mm
Grupos/elementos da lente
13/17
Ângulo de visão (35 mm)
107°-63°
Ângulo de visão (APS-C)
83°-44°
Abertura máxima (F)
2,8
Abertura mínima (F)
22
Lâminas de abertura
9
Abertura circular
Sim
Distância de focagem mínima
0,28 m (0,92 pés)
Relação de ampliação máxima (x)
0,24x
Diâmetro do filtro (mm)
77 mm
Estabilização de imagem (SteadyShot)
- (integrado na estrutura)

Tamanho e peso

Dimensões (L x A x P)
83 x 114 mm (3-3/8 x 4-1/2 pol.)
Peso
872 g (30,8 oz)

Notas de rodapé

*
"Distância focal equivalente a 35 mm (APS-C)" e "Ângulo de visualização (APS-C)" são funcionalidades de câmaras digitais de lentes amovíveis com sensores de imagem tipo APS-C.

O que contém?

  • Para-sol (ALC-SH106: em forma de pétala, tipo baioneta)
  • Proteção dianteira da lente
  • Proteção traseira da lente
  • Estojo
Placeholder

Funcionalidades

Imagem de Vario-Sonnar® T* 16-35 mm F2.8 ZA SSM II

Qualidade que consegue captar as subtilezas

Três elementos asféricos, um elemento Super ED (dispersão extra baixa) e um elemento de vidro ED num design ótico de precisão resultam numa resolução e contraste da classe de uma lente de distância focal fixa. O design ótico básico mantém-se inalterado face à versão original, oferecendo uma soberba qualidade de imagem grande angular com um mínimo absoluto de distorção.

Elementos asféricos aumentam o desempenho

Os elementos asféricos da lente são mais difíceis de fabricar que os tipos esféricos simples, mas, com o design adequado, podem reduzir uma vasta gama de erros cromáticos para níveis extremamente baixos. Esta lente inclui três elementos asféricos que contribuem para um desempenho ótico geral fantástico.

Imagem de Vario-Sonnar® T* 16-35 mm F2.8 ZA SSM II

Super ED e vidro ED para reduzir os erros de cor

Esta lente inclui um elemento de vidro Super ED (dispersão extra baixa) e um elemento de vidro ED que reduzem significativamente os erros cromáticos, principalmente a distâncias focais mais longas. O vidro Super ED fornece uma compensação melhorada para os erros cromáticos, principalmente a distâncias focais mais longas.

Imagem de Vario-Sonnar® T* 16-35 mm F2.8 ZA SSM II

Luminosa e rápida para uma versatilidade grande angular

Uma abertura máxima de F2.8 constante em toda a gama de zoom grande angular equivale a definições de exposição consistentes a qualquer distância focal, bem como uma capacidade melhorada em condições de pouca luz. Já não tem de se preocupar com as variações de exposição relacionadas com a abertura ao aplicar o zoom e pode obter resultados excelentes ao captar em espaços interiores sem tripé ou em situações com pouca luz.

Imagem de Vario-Sonnar® T* 16-35 mm F2.8 ZA SSM II

Focagem SSM suave e silenciosa

O SSM (motor supersónico) é um sistema de acionamento piezoelétrico que funciona com um mecanismo de focagem interna na Vario-Sonnar® T* 16-35 mm F2.8 ZA SSM II para um autofocus suave e silencioso sem qualquer elemento de rotação frontal. A sua capacidade de produzir um binário elevado a uma baixa velocidade de rotação contribui para uma resposta imediata de início e paragem, assim como para um posicionamento preciso.

Imagem de Vario-Sonnar® T* 16-35 mm F2.8 ZA SSM II

Interruptor de modo e botão de fixação de focagem

Além do posicionamento geralmente conveniente e do funcionamento suave de todos os controlos, esta lente inclui um modo de focagem e um botão de fixação de focagem no anel da lente para uma versatilidade e controlo da focagem extra.

Imagem de Vario-Sonnar® T* 16-35 mm F2.8 ZA SSM II

Redução dos efeitos fantasma que melhora a qualidade de imagem

O revestimento ZEISS T* (T-star) consegue uma maior redução do efeito fantasma, conduzindo uma qualidade de imagem já valorizada a novos níveis.

Imagem de Vario-Sonnar® T* 16-35 mm F2.8 ZA SSM II

Deslumbrante efeito "bokeh" de fundo

Uma abertura circular de 9 lâminas funciona com a abertura máxima de F2.8 desta lente para produzir um efeito "bokeh" de fundo extraordinariamente suave com destaques naturais sempre que desejar. A desfocagem do fundo suave faz com que a área focada realmente se destaque em imagens com um toque de profundidade tridimensional.

Imagem de Vario-Sonnar® T* 16-35 mm F2.8 ZA SSM II

Resistente ao pó e à humidade

Algumas das mais empolgantes imagens são captadas em ambientes desafiadores. O design resistente ao pó e à humidade significa que a lente continua a oferecer um desempenho fiável em ambientes moderadamente molhados ou poeirentos, para que possa fotografar com confiança onde quer que se encontrem as imagens fantásticas.