MDR-100AAP
em novos clássicos
Que tipo de auscultadores iriam satisfazer individualistas que não comprometem o seu estilo? As nossas respostas mantêm-se focadas na qualidade de áudio e não podiam ser mais simples: auscultadores de alta resolução e elegantes, que são tão simples quanto uma tela em branco.
Para quem tem uma personalidade vincada e sabe do que gosta, escolher auscultadores com estilo para audição informal deveria ser mais fácil. Esta série começou com a ideia de colocar a nossa experiência de áudio em auscultadores que simplificam esta escolha.
O tipo de acessórios que imaginámos iria facilmente tornar-se parte do seu vestuário do dia-a-dia, independentemente do seu gosto. Quisemos evitar extras de que algumas pessoas gostassem e outras não, dependendo da sua estética. O que restasse seria apenas o que é essencial para a experiência de audição. Este pensamento conduziu à ideia de Forma única, Cor única. Todos os elementos, que são mantidos a um mínimo, parecem fundir-se numa forma multicolorida que se ajusta facilmente ao seu estilo pessoal.
que são só seus
Takuma, diretor artístico
Para os utilizadores que dão mais importância ao estilo, encontrar produtos de áudio que correspondem à sua imagem torna-se mais fácil, quando cada peça individual é menos distinta e se conjuga num todo harmonioso. Para levar a combinação de audição de topo e estilo de topo a uma audiência mais vasta, comprimimos, condensámos e preservámos o essencial, procurando um design minimalista e icónico com detalhes básicos bastante polidos. O design que desenvolvemos não podia ser mais simples. Nunca criámos nada assim, que combine tão perfeitamente com todos os estilos de vida.
A fidelidade e o conforto são essenciais nos auscultadores. Para aumentar o desempenho destes dois critérios-chave, optámos pelo minimalismo. Em auscultadores para uso sobre orelhas, o design da estrutura afeta a qualidade do áudio e o design das almofadas pode garantir um melhor ajuste. Mantendo o desempenho, condensámos o círculo da estrutura e a oval da almofada, unindo estas partes com linhas simples. Ao contrário da maioria dos auscultadores, os braços estão bem integrados na estrutura e, do aro às almofadas, os auscultadores são uma massa única e uniforme. Os braços seguem a suas têmporas da forma mais aproximada possível, fazendo com que estes auscultadores se ajustem melhor e pareçam mais compactos. Estilisticamente, estes detalhes de design tornam os auscultadores mais versáteis.
A estrutura nem sequer tem o logótipo da Sony. Simplicidade suprema. A construção cuidadosa esconde todos os parafusos. Os auscultadores dobram-se perto das almofadas, tornando-os compactos. A dobradiça robusta é feita em metal. Pode confiar nestes auscultadores até ao mais pequeno detalhe.
Para os auriculares, procurámos uma fantástica qualidade de áudio num tamanho e forma que se mantêm discretos na orelha. Ao manter o diafragma compacto de 9 mm, assegurámos um desempenho de alta resolução, garantindo uma distância ampla entre o diafragma e o canal de som, encapsulado em contornos simplificados. Aqui, os elementos indispensáveis a esta qualidade de áudio tomam uma forma simples. Externamente, o aspeto é igualmente elegante, a tampa é uma superfície simples, sem adornos.
sinfonia de design
e engenharia
Yashiro, Diretor de arte
Tivemos uma abordagem bastante radical, mantendo os braços quase planos em relação à estrutura até chegarem a uma posição perto das suas têmporas. Isto foi inspirado pela nossa própria tarefa de conseguirmos um aspeto "Forma única", mas conseguir um bom ajuste precisou de muitas tentativas e de muitas discussões com os nossos engenheiros. Esta colaboração acabou por ajudar à forma e função nestes auscultadores, que têm o aspeto de novos clássicos.
O design exigente estende-se à cor. Cada opção tem uma cor uniforme, o que facilita a escolha dos auscultadores que melhor se adaptam ao seu estilo. Da estrutura dos auscultadores ao fio, cada opção combina uma enorme variedade de materiais e acabamentos na mesma cor. A estrutura é fabricada em alumínio para uma qualidade de áudio superior. A tonalidade da cor e o lustro exatos são criados através da anodização, seguida da pintura e do polimento químico calculados com precisão.
A banda é fabricada em plástico para manter os auscultadores leves, mas combinar esta cor e este acabamento requer três camadas – uma de cinzento metalizado, outra da cor base e a última fornece o acabamento mate. Apesar de cada peça ser fabricada de forma diferente, a tonalidade e o brilho são aperfeiçoados para combinar. Até o logótipo da Sony combina com esta cor, o que também simplifica o design geral.
Vai encontrar as cores que estão na moda mas, mais importante, de certeza que vai encontrar uma que expressa também o seu estilo. As opções representam cores intermédias. São intermédias de duas formas, sendo que a primeira é a saturação. Os tons mais suaves que escolhemos podem não ser comuns em auscultadores, mas estão certamente na moda. Existem também tons intermédios. Algumas pessoas podem chamar a uma opção azul, outras verde. Com base nisto, desenvolvemos cinco cores vivas, com as quais todos se identificam.
Cada cor foi meticulosamente selecionada, com os vários estilos pessoais em mente. Na moda, o Vermelho cinábrio e o Amarelo lima são cores que se destacam. O Azul viridiano e o Cor-de-rosa bordeaux têm uma elegância informal. Para uma opção mais versátil, temos o clássico Preto carvão. Considerámos o papel que cada cor normalmente representa, bem como o equilíbrio desta paleta num todo. Os leitores Walkman® estão agora disponíveis nas mesmas cores, para que possa ouvir música também com uma harmonia visual.
para cores atraentes
em todos os produtos
Aoyagi, designer
Para oferecer quatro modelos de auscultadores e de leitores Walkman® todos na mesma cor, temos de coordenar o acabamento de cerca de 30 peças e materiais diferentes. Multiplique isso por cinco opções de cor e o número sobe a cerca de 150. Tivemos muito trabalho a fazer corresponder as cores, especialmente porque estão envolvidas fábricas diferentes. No final, a nossa abordagem sem compromissos permite que estes produtos falem por si, através da sua elegância e cores evocativas. As especificações e funcionalidades irão sempre ser importantes, mas porque não escolher produtos de áudio como escolhe a roupa, com cores que captam a sua atenção?
à visão do design
Os nossos livros de elementos visuais estão repletos de imagens expressivas e fotografias dos produtos, para garantir que a visão dos designers é corretamente representada nas várias formas de comunicação. Garantem que todos os envolvidos têm a mesma visão e são um registo partilhado das coisas que sentimos, mas que não podemos quantificar.
O impacto destas cores evocativas vai tornar-se evidente assim que abrir a caixa. A embalagem faz parte da experiência global com produtos e, aqui, a caixa interior corresponde à cor dos auscultadores.
O aspeto e a sensação são consistentes em todos os modelos. Desenhámos um respeitável grupo de produtos, em vez de nos focarmos apenas num produto em particular. O design de comunicação cuidadoso é também evidente no nome desta série, h.ear, em vez dos mais comuns números de modelo.
que capta
a individualidade
Kitahara, Diretor de arte
O que diferencia a série h.ear da maioria dos outros auscultadores da Sony é o seu design evocativo. A qualidade de áudio foi apenas o começo. Valorizámos também o estilo. É por isso que no design de comunicação realçamos a moda e a individualidade em vez das especificações e desempenho do produto, que estão, normalmente, em foco. É fácil identificar-se com os cenários realistas que idealizámos, imaginando-se fiel ao seu próprio sentido de estilo.
Seja fiel ao seu estilo com os auscultadores de alta resolução h.ear. Novos clássicos da Sony que trazem a uma maior audiência a melhor experiência de audição.
PRODUTOS RELACIONADOS
MDR-100AAP