Contraste incrível com mini LEDs e Full Array LED 

Retroiluminação BRAVIA XR Mini LED

Tal como no Full Array, as TVs Mini LED controlam áreas da retroiluminação para que os objetos claros e escuros sejam apresentados com nitidez. Porém, os LEDs da retroiluminação Mini LED são mais pequenos e densos, precisando de um controlo muito mais preciso. As nossas TVs Mini LED possuem um controlo de retroiluminação altamente preciso e exclusivo da Sony – o XR Backlight Master Drive. Assim, poderá ver o melhor e mais preciso contraste possível sem brilho.

Veja como controlamos com precisão os ecrãs Mini LED para uma gama dinâmica excecional

A nossa tecnologia exclusiva XR Backlight Master Drive utiliza um algoritmo de escurecimento local, desenvolvido pela Sony, para controlar milhares de minúsculos LEDs de alta densidade com independência e precisão absolutas. Desta forma, apresentam uma gama dinâmica inédita com pretos incrivelmente profundos e luzes deslumbrantes.

Full Array LED

Contraste cinematográfico com tons pretos profundos e precisos e destaques brilhantes.

Os televisores Sony BRAVIA® com tecnologia Full Array LED, como o novo televisor com Full Array LED 4K HDR, o XG95, ajudam a levar a sua experiência de visualização mais além, proporcionando um contraste magnífico com cores escuras ricas e brilhantes vivas, ao mesmo tempo que maximizam as cenas com muita e pouca luz no seu televisor.

Retroiluminação Edge LED convencional

Desafios com tons pretos e precisos e destaques brilhantes.

Uma linha de LEDs tenta equilibrar a luz através de toda a imagem. As partes escuras e as partes claras não são tão intensas.

Retroiluminação Edge LED convencional

*Imagens simuladas.

Retroiluminação Full Array LED

*Imagens simuladas.

Retroiluminação Full Array LED

Destaques mais claros e pretos mais profundos.

A intensidade dos LEDs pode ser ajustada consoante a cena, aplicando mais luz ou escuridão conforme a necessidade.

*Imagem simulada.

Porquê o Full Array LED?

Os picos mais realistas de brilho, os detalhes de sombras mais precisos e os tons pretos mais profundos e sólidos são as verdadeiras vantagens do Full Array LED com escurecimento local. Um bom exemplo seria observar a lua no céu noturno. Num televisor com iluminação lateral ou direta, sacrificaria o brilho da lua por um céu noturno mais escuro (ou vice-versa) e os tons pretos continuariam a estar, provavelmente, mais próximos do azul ou do cinzento. Num televisor Full Array LED com escurecimento local (como o XG95), teria uma imagem deslumbrante e natural, com a lua brilhante e nítida e o céu noturno escuro e autêntico. 

Full Array LED vs.
iluminação lateral e direta

Muitos televisores LED têm iluminação lateral, ou seja, a fonte de luz é uma fila de LEDs posicionada na parte inferior ou em ambos os lados do painel. Embora esta abordagem resulte em televisores finos e acessíveis, não é ideal para apresentar cenas com áreas brilhantes e escuras em simultâneo. As áreas brilhantes tornam-se menos luminosas e as áreas pretas parecem mais cinzentas ou azuis.

Os televisores com iluminação direta também podem apresentar este problema. Em vez de a fila de LEDs estar posicionada na lateral, é colocada atrás do painel para enviar luz através do ecrã. Apesar de produzir um brilho mais forte, também pode criar auréolas de luz em torno dos objetos brilhantes num fundo escuro, cores menos precisas nas áreas escuras e televisores mais grossos.

iluminação lateral
EDGE LED CONVENCIONAL
full array led
FULL ARRAY LED

*Imagens simuladas.

Uma gama completa de tons claros e escuros