Detalhe da história da Alpha Universe

Gravar vídeo

Den Lennie

O cineasta profissional Den Lennie dá informações valiosas sobre gravação de vídeo, abrangendo tudo, desde o básico da exposição à gravação de som com as câmaras Sony FS5 II e α7 III.

Introdução

Esta série foi criada para ajudar os fotógrafos que querem filmar vídeos e tirar fotografias. Tanto a α7 III como a FS5 II podem filmar vídeos de qualidade elevada e, ao longo desta série de vídeos, vou mostrar como conseguir os melhores resultados em cada uma delas.

Formato

A decisão mais importante é frequentemente o que está a filmar e onde está a filmar. Existem algumas situações em que quer uma câmara pequena e discreta, como a ILC, outras vezes o mais importante é a ergonomia e os acessórios.

Suporte de gravação

Geralmente fotografa em RAW, JPEG ou uma combinação de ambos. Para gravar vídeo é outra história, são essenciais codecs eficientes e suporte de alta velocidade.

Velocidade do obturador

Um dos maiores desafios que os fotógrafos têm quando começam a gravar vídeos é a velocidade relativamente baixa do obturador, que está associada à frequência de fotogramas em que estão a filmar. Para uma desfocagem por movimento realista nos nossos vídeos, seguimos o que é chamado de regra de 180 graus.

Equilíbrio de brancos

No vídeo, aponte a câmara para um lado e obtenha uma temperatura de cor, aponte para outro lado e obtenha uma temperatura de cor totalmente diferente.

Controlar a exposição

Quando se trata de expor corretamente para fotografia, os três principais pilares são a sua abertura, a velocidade do obturador e o ISO. Estes ainda se aplicam ao vídeo, mas a forma como os utiliza tem diferenças significativas.

Gravação de som

Uma qualidade de áudio reduzida irá arruinar o que pode ser um excelente vídeo, e os espectadores irão silenciá-lo rapidamente, independentemente de quão fantásticas sejam as suas cenas. As conexões XLR de áudio profissionais podem fazer uma grande diferença.

Perfis de Imagem

Estes visuais predefinidos oferecem acesso rápido a diferentes visuais criativos ao gravar vídeos. A FS5 II tem mais de 10 à escolha, incluindo perfis otimizados para HDR e registo de gravação.

Elevadas frequências de fotogramas

Uma das melhores características da α7III e da FS5II é a capacidade de filmar em câmara lenta – filmando numa frequência de fotogramas mais alta, como 100 fps, e depois diminuindo a filmagem na pós-produção ou, no caso da FS5 II, na câmara.

Produtos incluídos

ILCE-7M3

α7 III com sensor de imagem full-frame de 35 mm

ILCE-7M3

ILCE-7RM3

FS5 II

PXW-FS5M2

Artigos relacionados


x