Ki Price Sony alpha 9 casal no consultório do dentista olha sombriamente para a câmara

Como fotografo | Criar uma história de moda

Ki Price

Antes de começar a fotografar, há muito planeamento a fazer nos bastidores. A parte criativa da sessão pode, por vezes, ser a mais difícil, mas nunca sabemos quanto haverá um momento de inspiração. Inspiração Uma das minhas fotografias recentes foi inspirada numa ida ao dentista! Vi um espaço chamado "Banning Dental" e achei que seria um local excelente para fotografar. Gosto destes extremos. Gosto de locais esquisitos e originais, mas cada vez é mais difícil encontrar sítios e ideias que nunca tenham sido experimentados.

Ki Price Sony alpha 9 modelo sentada com as pernas cruzadas numa cadeira de veludo cor-de-rosa

© Ki Price | Sony α9 + FE 55mm f/1.8 ZA | 1/200s @ f/2.5, ISO 100

Tendo este interessante consultório dentário como local, era altura de criar uma história por detrás da fotografia. Lá estava eu, com 46 anos, à espera de arranjar os dentes e de repente lembrei-me de "A Dama e o Vagabundo". Pensei que me permitiria mostrar uma variedade de estilos de moda diferentes. Também tinha a ver com o espaço e essa estranha justaposição: por que motivo alguém iria fotografar num dentista, isso assustaria a maior parte das pessoas.

Ki Price Sony alpha 9 modelo sentado na cadeira do dentista a olhar sombriamente para a câmara enquanto uma senhora ao seu lado segura a lâmpada do dentista

© Ki Price | Sony α9 + FE 55mm f/1.8 ZA | 1/200s @ f/3.2, ISO 100

Colaboradores

Uma vez decidido o conceito, o próximo passo é encontrar as pessoas certas para colaborar connosco. Da mesma forma que tenho o meu próprio estilo de fotografar, também quero trabalhar com estilistas e profissionais de cabelo e maquilhagem com um estilo próprio, mas que complemente o meu, para que possamos trabalhar em conjunto em direção ao objetivo final. Para o projeto do dentista, trabalhei com a estilista Amy Still e com o Tom Gillian no cabelo e maquilhagem. Eles acrescentam o seu próprio estilo ao meu conceito e visão.

Ki Price Sony alpha 9 jovem casal a espreitar por uma porta de vidro no consultório do dentista

© Ki Price | Sony α9 + FE 24mm f/1.4 GM | 1/160s @ f/2.8, ISO 50

É importante saber trabalhar em equipa, por isso, há um certo número de coisas que faço em todas as sessões. A primeira é ser a primeira pessoa a chegar, com tempo para falar com toda a gente. Depois, sou eu que vou buscar o café! Não tenho um assistente para o fazer. Quero criar um bom ambiente no estúdio e isso tem começar comigo. A minha arma secreta Nem sempre é fácil quando temos uma vida muito ocupada, mas é importante chegar ao local de bom humor. Captar a imagem é quase a parte menos importante. Um dos meus truques para o fazer é através da música. Levo sempre uma coluna Bluetooth com a minha Sony α7R III na mala para a câmara. Essa coluna vai comigo para todo o lado e é uma espécie de arma secreta. Escolho sempre a música para o estúdio e tenho listas de reprodução diferentes consoante as sessões fotográficas.

Ki Price Sony alpha 7RM3 modelo masculino e feminino vestidos com roupas boémias posam para a câmara

© Ki Price | Sony α7R III + FE 55mm f/1.8 ZA | 1/160s @ f/5.0, ISO 320

O Kit

No que toca ao kit, a α7R III é a sempre minha câmara de eleição, pois trabalho muito com flash para utilizar o obturador mecânico a 10 fps com flash. Parece contraditório, pois a α9 está muito associada à captação de movimento rápido, mas para captar ação com flash, costumo utilizar a α7R III.

A lente que mais utilizo talvez seja a Sony Zeiss Sonnar T* FE 55 mm f/1.8 ZA. É minha lente de eleição. É leve, muito nítida e proporciona-me uma excelente qualidade para fundos. É sempre o primeiro item que coloco na mala para câmara. Também adoro a lente Sony FE 85 mm f/1.4 GM. É incrível, nunca me canso de a elogiar. Quando fotografo num local com pouco espaço e não consigo recuar para conseguir a composição quer quero, mudo para a lente 55 mm para obter um efeito semelhante, mas um com um pouco mais de amplitude."

Ki Price Sony alpha 9 jovem sentado numa cadeira de veludo cor-de-rosa enquanto o amigo ao seu lado está com um joelho apoiado na cadeira

© Ki Price | Sony α9 + FE 55mm f/1.8 ZA | 1/200s @ f/2.5, ISO 100

Finalmente, acho que a FE 70-200mm f/2.8 GM é uma ótima lente. Só tenho oportunidade de a utilizar quando estou a fotografar um desfile e preciso de flexibilidade para criar uma variedade de fotografias, o que é uma pena, porque adoraria utilizá-la mais.

Ki Price Sony alpha 7RM4 modelo com roupas coloridas posa com o braço apoiado num suporte para cabides

© Ki Price | Sony α7R IV + FE 55mm f/1.8 ZA | 1/200s @ f/3.2, ISO 800

Conselhos finais

O meu conselho para quem está a começar tem a ver com conhecer pessoas e criar contactos. Trabalhem como assistentes de fotógrafos. Falem com os editores de imagem de revistas. Utilizem o Instagram para fazer contactos. Identifiquem estilistas, artistas de maquilhagem e modelos. Identifiquem as revistas e os editores de imagem e não tenham medo de pegar no telefone. Se não tiverem uma resposta, não se preocupem e continuem a criar! O mais importante é obter contactos e criar conteúdo.

Produtos incluídos

Inscreva-se para receber a sua newsletter α Universe

Parabéns! Subscreveu a newsletter α Universe com êxito

Introduza um endereço de e-mail válido

Lamentamos! Ocorreu um erro

Parabéns! Efetuou a subscrição com êxito