Festivais de música do outono de 2016

O seu melhor guia de sobrevivência

Se quiser ir a qualquer festival de música no outono de 2016, prepare-se! Os festivais de música são uma das melhores formas de ver todas as suas bandas favoritas, conhecer pessoas novas, experimentar comidas espetaculares e criar novas memórias.

O segredo para ter uma ótima experiência num festival de música é estar preparado! Felizmente para si, fizemos uma lista de coisas indispensáveis para o ajudarem a saber o que vestir, o que levar e como se preparar para o grande evento.

Veja o guia de sobrevivência deste festival de música antes de embarcar para o melhor fim de semana da sua vida.

O que vestir

Ao contrário do Coachella, Lollapalooza e outros festivais no calor sufocante do verão, vai ter uma temperatura muito mais baixa no outono.

Senhoras, ainda podem ter um estilo boémio ao incorporar um quimono estampado ou um chapéu de sol no vosso vestuário. A menos que queiram passar a maioria do tempo com frio, deixem os tops em casa.

Cavalheiros, tentem vestir uma camisa mais grossa ou usar um gorro para se aquecerem. Ter camadas de roupa é fundamental. Desta forma, quando estiverem a saltar na tenda de música eletrónica, podem despir facilmente essa camada de roupa para se manterem mais frescos.

A regra n.º 1 para toda a gente é ter um calçado confortável. Sapatilhas de sola plana como Vans e Converse serão os seus melhores amigos depois de um longo dia a dançar e a correr de palco em palco.

O que levar

Temos a certeza de que já tratou do básico (ou seja, o bilhete/pulseira, o telefone e algum dinheiro extra), mas indicamos-lhe outros elementos essenciais em festivais de música, que de certeza lhe vão ser muito úteis:

Protetor solar

Quando está a dançar debaixo do sol durante todo o dia, um protetor solar com fator de proteção elevado é obrigatório. Nem pense em ignorar isto. Se o fizer, é bem possível que no dia seguinte ande com um escaldão arrepiante no trabalho ou na escola.

Óculos de sol baratos

Os festivais de música não são a ocasião ideal para exibir os seus óculos de sol de marca favoritos. Se pretende fazer crowd-surfing (ou se quer apenas deslocar-se no meio da multidão), há uma grande probabilidade de partir ou perder os óculos de sol.

Garrafa de água reutilizável

Lembre-se, a desidratação existe. Se as regras do festival o permitirem, leve uma garrafa de água reutilizável e veja onde ficam todos os postos de reabastecimento a tempo. O seu corpo agradece.

Desinfetante para as mãos/toalhetes

Casas de banho portáteis… Não é preciso dizer mais nada.

Carregador portátil

Entre publicar todos os momentos memoráveis no Instagram e carregar no Snapchat todas as suas atuações preferidas, há uma grande probabilidade de o seu telefone ficar sem bateria. Um carregador portátil é uma mais-valia, especialmente se se separar dos seus amigos.

Colunas sem fios

Se está a planear acampar no festival, não se esqueça de levar colunas sem fios para o parque de campismo, para que a festa continue. Para a melhor experiência de audição, veja a Coluna de Bluetooth® com áudio de alta resolução Ultra Premium da Sony e dê aos seus ouvidos o som mais nítido e detalhado e com a melhor qualidade de áudio de alta resolução. Vai ficar surpreendido com a semelhança da música com o espetáculo ao vivo.

Como se preparar

Planeie o seu dia em torno dos artistas que quer ver.

Crie um horário ou transfira a aplicação do festival para o seu telefone uns dias antes. Vai provavelmente ter concertos sobrepostos e acabar por perder alguns espetáculos, mas planear com antecedência vai ajudá-lo a tirar o máximo partido do tempo que tem.

Copie os números de telefone dos seus amigos.

Antes de entrar no recinto, não se esqueça de escrever os números de todos os seus amigos num papel que possa colocar na carteira. Desta forma, se o seu telefone ficar sem bateria a meio do dia e tiver de pedir um telefone emprestado a alguém, saberá como entrar em contacto com o resto do grupo.

Combine um ponto de encontro.

É inevitável que se perca do seu grupo em alguma ocasião durante o festival. Como a rede de telemóvel pode falhar, combine um local designado para voltar a encontrar-se com os seus amigos assim que o concerto acabar.

Crie uma lista de reprodução de música antes do tempo.

É a forma perfeita de se familiarizar com os artistas do festival. Não se esqueça também de pesquisar os artistas "menos conhecidos" do cartaz! Os festivais de música são uma grande oportunidade para descobrir novos artistas.