Geometria pura

Uma sinfonia de elementos audiovisuais e de interior

À medida que o entretenimento em casa ganha cada vez mais qualidade, como podem as TV e os produtos de cinema em casa continuar a complementar o design da sua sala de estar? A resposta está na forma como os elementos que se encontram numa grande variedade de produtos se relacionam entre si.

Harmonia que abrange várias categorias de produtos

Nas TV BRAVIA®, a nossa missão relativamente ao design que oferece experiências de visualização excelentes para uma focagem absolutamente nítida começou em 2010 com o Monolithic Design e continuou em 2013 com o Sense of Quartz. A fase seguinte foi em 2014 com a Pura geometria. As qualidades essenciais das TV assumem formas geométricas puras e minimalistas. O design inspirado por esta filosofia conduziu a experiência de visualização a novos níveis garantindo que os televisores complementam as peças de mobiliário e outras formas geométricas que também se encontram no mesmo espaço.

O entretenimento em casa da Sony tornou-se ainda mais interessante em 2015, com esta estética a passar das TV para as barras de som, os leitores de Blu-ray Disc™ e outros produtos que, juntos, contribuem para a "composição" de uma sala. Há um novo nível de harmonia e o equipamento coordenado é apenas o começo. Estes sistemas também combinam bem com as peças de mobiliário e conferem ao espaço uma sensação de coerência. As qualidades inerentes de cada dispositivo melhorado são evidentes e as suas funções são representadas por formas geométricas puras. Além de qualquer categoria de produtos individual, existe uma atraente interação entre as formas. Juntos, os dispositivos adquirem um aspeto natural, independentemente de como estão dispostos e ligam todos os elementos da sala.

Tornamos as funções visíveis

Tornamos as funções visíveis com formas surpreendentes

O que realça as funções práticas dos ecrãs, das colunas, dos suportes e de outros elementos são as texturas contrastantes, tais como o alumínio escovado e os acabamentos em pele. Estes materiais distintos fazem parte de uma linguagem de design que estes produtos partilham e que se prolonga a detalhes como uma curvatura consistente. É por isso que os produtos criam um visual perfeito juntos, em qualquer espaço.

Design que demonstra a finalidade

Tako, diretor artístico

O design é inútil se não personificar o verdadeiro objetivo dos elementos dos produtos, ou seja, a sua funcionalidade. Não são necessárias adições excessivas. Elimine tudo o que não é essencial e deixe que os elementos desempenhem as suas funções e, inevitavelmente, chegará às formas geométricas. A pureza desta geometria implica que até as formas diferentes parecem absolutamente naturais quando juntas. As formas assumem um aspeto tão natural que criam uma harmonia visual nas várias categorias de produtos.

Design puro com um toque de luz

A Geometria pura é agora mais evidente na linha BRAVIA®, que exibe qualidades de TV essenciais. Apresentamos o novo design BRAVIA®. Liga todos os elementos da sua sala de estar sem a sobrecarregar.

Forma a partir da função

As TV 4K BRAVIA® de 2015 ficam ainda melhor na sua sala de estar. O visual de cada elemento foi aperfeiçoado de acordo com a sua função, o que simplifica ainda mais o aspeto de cada televisor. Esta linha é evidente no próprio ecrã, um elemento essencial que é mais fino e ainda mais parecido com um quadro sem quaisquer adornos. O suporte também é mais esguio, mas igualmente robusto. Um suporte tipo cavalete em alumínio oferece estabilidade para ecrãs de maiores dimensões com o mínimo de pontos de contacto com o chão. A simplificação é também evidente noutros detalhes, como o Intelligent Core flutuante por baixo do ecrã, que é mais fino e mais compacto. As melhorias em profundidade conferem aos televisores uma sensação de leveza.

Conteúdo flutua em pleno ar no mais fino dos ecrãs

Série X900C

A extensão do ecrã é surpreendentemente minimalista. Um ecrã tão elegante merece características geométricas igualmente elegantes e minimalistas e é isso que encontra na série X900C. Enquadrado com a mais simples das molduras, o painel tem apenas 4,9 mm de espessura na sua parte mais fina, o que se consegue combinando uma nova estrutura com a "tecnologia de revestimento das arestas" desenvolvida pela Sony. O que vê parece flutuar em pleno ar. Abaixo, um suporte de alumínio extrudido é igualmente esguio, mas muito resistente. É uma estrutura adequadamente delicada para um ecrã tão leve. Montado na parede, o ecrã aninha-se na parede como se estivesse incorporado. O ecrã prolonga-se cerca de 40 mm para além da parede. As estruturas no painel traseiro são práticas e poupam espaço, graças à eficiente gestão de cabos e ventilação ao posicionamento inteligente do acessório do suporte. E graças a um elegante acabamento tipo pele no painel traseiro, o televisor tem um visual atraente a partir de qualquer ângulo.

Boa qualidade de imagem, com um som sólido

Série X930C

As formas presentes incluem a extensão retangular de um ecrã 4K e o suporte triangular, suficientemente amplo para alojar as formidáveis colunas. No X930C, é como se o magnífico ecrã se inclinasse para trás numa estrutura incorporada para um sólido desempenho de áudio. Visto de lado, o design acentua o ecrã, com o acabamento espelhado da aresta num tom mais escuro e discreto. No painel traseiro, o acabamento tipo pele relembra sofás luxuosos, fazendo com que o equipamento se adapte ainda mais às salas de estar. Abaixo, um suporte em alumínio forjado proporciona estabilidade mantendo uma silhueta elegante. Sustenta o ecrã e as colunas em vez de sobrecarregar o seu aspeto. Um equilíbrio cuidadosamente calculado unifica as formas contrastantes do ecrã e das colunas.

Um paradigma de pura simplicidade

Série X850C

Com a forma mais simples dos novos modelos BRAVIA®, o X850C define um novo padrão no design de TV 4K. É composto exclusivamente pelos elementos mais essenciais, um ecrã e um suporte, que se ajustam na perfeição a praticamente qualquer sala de estar. Um acabamento escovado embeleza as arestas de corte preciso, com o alumínio e o ecrã fino atrativos. A apoiar o televisor está uma barra de alumínio resistente, robusto mas sem sobrecarregar o ambiente. O acabamento espelhado do suporte reflete o ambiente do televisor para tornar a sua presença mais subtil.

A arte do design que combina na perfeição com os espaços

Yokota, designer

Com ecrãs mais finos, os novos BRAVIA® ficam melhor que nunca numa sala de estar, mas tornar estes televisores extraordinariamente leves e elegantes exigiu um esforço significativo no aperfeiçoamento de cada elemento. Nos televisores X900C, desenvolvemos a nova "tecnologia de revestimento de arestas" avançada e demonstrámos uma qualidade especializada no suporte em alumínio extrudido, robusto e incrivelmente fino. A série X930C conta com um suporte em alumínio de elevada qualidade. Este design assenta na melhor experiência de fabricação.

Design que liga os produtos e cria uma harmonia interior

O design que abrange várias categorias oferece um entretenimento de exceção para a sua sala de estar através dos sons e imagens coordenados das TV, barras de som e leitores de Blu-ray Disc™ da Sony. É uma nova perspetiva que redefine os produtos de cinema em casa.

Um visual unificado pela geometria

A procura de uma nova estética para os produtos de cinema em casa que complementasse o mobiliário e as salas de estar (para não falar das TV BRAVIA®) conduziu inevitavelmente à Pura geometria nas barras de som e nos leitores de Blu-ray Disc™. Reduzimos o número de qualidades essenciais e as funções estão agora enquadradas em formas geométricas minimalistas. Assim, obtivemos produtos que apresentam um visual unificado e se adaptam bem aos espaço, independentemente de combinarem diferentes categorias de produtos.

Cada tarefa essencial, como, por exemplo, a reprodução de áudio com presença ou a apresentação de imagens com impacto, é aliada a uma forma geométrica perfeita e a um acabamento distinto. Nas barras de som, estas formas geométricas simples representam elementos que produzem um som excelente, tais como colunas e amplificadores. Nos leitores de Blu-ray Disc™, representam elementos associados à leitura e ao controlo dos discos, tais como a gaveta e os controlos. Estas características essenciais destacam-se ainda mais com acabamentos mate, brilhantes ou absolutamente surpreendentes. Os detalhes consistentes nas categorias do produto, tais como uma curvatura específica para um som melhorado ou um acabamento em pele em determinadas superfícies, aumentam a coerência dos sistemas como um todo.

Nítido e robusto,
tal como o som que produz

HT-ST9

HT-ST9

Os elevados padrões de áudio refletem-se no design da HT-ST9, uma barra de som premium de alta resolução. A caixa hexagonal alongada personifica o ambiente sonoro e a presença impressionantes da unidade. As faces em ambos os lados sugerem solidez ao mesmo tempo que criam um visual elegante e gracioso. Com menos superfícies paralelas, a caixa hexagonal também oferece uma vantagem acústica em relação aos sistemas estéreo mais quadrados. A construção em alumínio extrudido acentua a sensação de solidez e de luxo que se espera de um componente de excelência. O acabamento em pele embeleza as partes laterais, o que, não só é adequado aos televisores BRAVIA®, como também transmite uma mensagem segura de qualidade em relação às colunas. Uma vantagem prática e tecnológica deste acabamento é uma melhor transmissão Wi-Fi®.

Moldada pela comodidade da instalação de 2 formas

HT-CT780/HT-CT380

Inconfundível quando visto de lado, o paralelograma formado por estas barras de som facilita a instalação em mesa ou na parede. Seja qual for a sua opção, os modelos HT-CT780 e HT-CT380 oferecem uma experiência de audição memorável. Num produto que é frequentemente colocado em frente à TV, esta forma romboide mantém as colunas de grandes dimensões afastadas do ecrã; em alternativa, são inclinadas para cima, na diagonal, mantendo um perfil reduzido para uma visualização sem obstruções. Quando a barra de som é montada na parede, a forma também poupa espaço e a coluna fica diretamente virada para fora. Este design não só oferece a melhor experiência de audição em visualização de TV, como também permite que as barras de som combinem elegantemente com a decoração de qualquer sala de estar.

Magníficos cuboides aninhados

BDP-S6500 / BDP-S5500

BDP-S6500 / BDP-S5500

Os leitores de Blu-ray Disc™ são normalmente colocados junto às TV e colunas. Adotando a forma radicalmente simples de um sólido retangular, conseguimos o equilíbrio ideal na companhia destes elementos. No estilo minimalista dos modelos BDP-S6500 e BDP-S5500, cada unidade funcional do leitor ocupa o seu próprio bloco retangular na estrutura. Diferentes acabamentos distinguem estes cuboides simples e atrativos, tal como o metal escovado em torno da gaveta do disco, um acabamento brilhante nos controlos e um acabamento mate na base. Juntos, formam um todo elegante. As formas combinam geometrias simples, neste caso, cuboides aninhados, para representar a Pura geometria.

Design fiel às funções do produto

Oikawa, gestor de design

O design Pura geometria representa muito mais do que um estilo superficial. O conceito resulta das próprias funções dos produtos. Nas barras de som, assumir uma abordagem honesta às formas ideais em termos acústicos aproximou-nos das formas geométricas. Para a melhor experiência de entretenimento, procurámos um design que liberta todo o potencial das funções do produto. As TV e os produtos de cinema em casa da Sony partilham esta estética, pelo que até diferentes tipos de produtos se complementam na sala de estar.

O design de várias categorias combina na perfeição com a sua sala de estar, representando um todo. Poderá encontrá-lo nas TV BRAVIA® e nos produtos de cinema em casa da Sony. As imagens e os sons fundem-se com o seu espaço, oferecendo uma experiência de entretenimento envolvente que não o deixará indiferente.

Sony Design Negative Space

A mostrar o que está por trás do melhor áudio. Descubra histórias sobre inspiração de design.