7 festivais de música subestimados

que devem estar na sua lista de realização pessoal

Se é um viciado em festivais, de certeza que já ouviu falar no Coachella, o maior de todos os festivais de música e que decorre nos desertos escaldantes de Indio, Califórnia. Também é provável que tenha ouvido falar no descontraído Sasquatch Festival em Washington que, para além de excelente música, tem algumas das mais espetaculares vistas de pôr-do-sol alguma vez observadas.

Agora que o verão está a chegar ao fim, isso significa que a época dos festivais de música acabou? Nem pensar!

Existem vários festivais de música no outono que merecem a sua atenção. Se procura algo novo (e um pouco menos divulgado), vai querer ver estes cinco festivais de música menos conhecidos que vão ter lugar em todo o mundo no outono de 2015.

1. Festival The Social

Cabeças de cartaz:

Richie Hawtin, Seth Troxler, Jackmaster, Jamie Jones, Marco Carola, Monika Kruse, Joris Voorn, Nic Fanciulli.

Localização:

Kent, Reino Unido

Datas:

12 de setembro de 2015

Preço:

45 £ por bilhete de um dia

Apenas a uma hora de distância de Londres, este festival de música ao estilo boutique fornece uma sensação mais intimista do que a maioria dos mega festivais consegue. É mais do que possível estar a menos de 300 metros do seu artista favorito, em vez de ficar preso 100 filas mais atrás. Sejamos realistas: quando pagamos para ver música ao vivo, é sempre melhor quando conseguimos, de facto, ver os artistas.

O The Social Festival tem trabalhado em parceria com a localidade de Kent para cozinhar alguns pratos da culinária local (porque nada condiz melhor com boa música do que boa comida). O entretenimento neste festival vai muito mais além das atuações musicais. Existem também atrações de parque de diversões e tendas de compras, para o manterem ocupado entre os concertos!

2. Life is Beautiful

Cabeças de cartaz:

Stevie Wonder, Imagine Dragons, Kendrick Lamar, Duran Duran, Hozier, Weezer, Major Lazer, Death Cab for Cutie, Brandon Flowers, Kygo

Localização:

Las Vegas

Datas:

25 a 27 de setembro de 2015

Preço:

255 $ para passe de 3 dias

Realizado no centro da baixa de Las Vegas, o Life is Beautiful tem atuações de alguns dos artistas mais famosos das tabelas (como o Stevie Wonder e os Imagine Dragons). O festival espalha-se por 11 quarteirões da cidade e tem quatro palcos enormes, por isso pode ter a certeza de que vai ser uma grande festa. Mas o cartaz extraordinário não é tudo o que este festival de música tem para oferecer. Alegrem-se os amantes da comida! O Culinary Village tem pratos saborosos, alguns dos melhores chefs do país e alguns estabelecimentos locais conhecidos. Se tiver sede, o Alchemy Garden serve cocktails personalizados, vinhos e cervejas

Boa música e boa comida são bastante habituais quando se fala em festivais de música popular, mas o que faz deste festival verdadeiramente único é The Learning Series, que dá destaque a inovadores sociais, líderes empresariais, ativistas, tecnólogos e artistas que partilham a sua jornada de inspiração para viver uma vida magnífica.

3. Landmark Music Festival

Cabeças de cartaz:

Drake, The Strokes, alt-J, CHVRCHES, Ben Howard, Chromeo, Band of Horses, Miguel, The War on Drugs, TV on the Radio, George Ezra

Localização:

Washington, D.C.

Datas:

26 e 27 de setembro de 2015

Preço:

$200 por um bilhete normal de 2 dias

O Landmark Music Festival, que decorre no West Potomac Park em Washington, D.C., faz parte de uma campanha nacional para sensibilizar e angariar fundos para ajudar a recuperar o National Mall. A isto se chama um festival com uma causa!

Enquanto ouve os The Strokes, pode sentir-se bem por contribuir para o restauro do National Mall, que não tem uma remodelação significativa há 40 anos.

4. Austin City Limits

Cabeças de cartaz:

Foo Fighters, Drake, The Strokes, Florence + the Machine, The Weeknd, Disclosure, DeadMau5, Bassnectar, alt-J, Hozier

Localização:

Austin, Texas

Datas:

2 a 4 de outubro de 2015 (primeiro fim de semana) e 9 a 11 de outubro de 2015 (segundo fim de semana)

Preço:

250 $ para passe de 3 dias

O Austin City Limits (ou ACL) é uma das maiores atrações que Austin, no Texas, tem para oferecer, e terá lugar em dois diferentes fins de semana este ano. O festival inclui um cartaz eclético de mais de 140 diferentes bandas e oito diferentes palcos.

É importante referir que a maioria das bandas vai atuar em ambos os fins de semana, à exceção dos Strokes e dos Alabama Shakes (apenas primeiro fim de semana) e Florence + the Machine e Modest Mouse (apenas segundo fim de semana).

5. Treasure Island

Cabeças de cartaz:

The National, DeadMau5, Robyn & La Bagatelle Magique, CHVRCHES, The War on Drugs, Azealia Banks, Father John Misty STS9, Run the Jewels, Panda Bear, Gorgon City

Localização:

São Francisco

Datas:

17 e 18 de outubro de 2015

Preço:

169,50 $ para passe de 2 dias

Se procura uma experiência de festival de música mais intimista, o Treasure Island Music Festival (TIMF) é a escolha ideal para si. Com um recinto com capacidade máxima para 15 000 pessoas, é um dos festivais de música mais pequenos que andam por aí: o que significa menos multidões e muito mais tempo de qualidade com os seus artistas favoritos.

Pergunte a qualquer festivaleiro e vai perceber que a pior parte dos festivais de música é quando os concertos dos nossos dois artistas favoritos são à mesma hora. O que faz do TIMF um excelente festival é a sua configuração de dois palcos. Quando acaba um concerto no palco Bridge, basta ir para o palco Tunnel para ver a próxima banda. Não irá perder uma única nota.

6. Pitchfork Music Festival Paris

Cabeças de cartaz:

Beach House, Björk, Deerhunter, Ratatat, Run the Jewels

Localização:

- Paris, França

Datas:

29 a 31 de outubro de 2015

Preço:

120 € para passe de 3 dias

Um lugar incrível para ouvir todos os seus géneros musicais preferidos, do techno ao house, rock e até ao pop acústico, o Pitchfork Music Festival em Paris vai satisfazer as necessidades musicais de toda a gente. Este festival inclui um cartaz diverso de artistas internacionais independentes e underground. Sendo o homónimo da revista de Chicago, a Pitchfork Paris mantém-se fiel ao gosto musical seletivo e crítico da revista, com os artistas que escolheu para os palcos.

O festival terá lugar em Grande Halle de la Villette, um antigo matadouro que foi transformado num centro cultural. Por isso, venha, cultive-se e aperfeiçoe os seus conhecimentos musicais numa das zonas mais históricas de Paris.

7. Voodoo Music + Arts Experience

Cabeças de cartaz:

Florence + the Machine, Jack Ü, Modest Mouse, Alesso, Girl Talk, Ozzy Osbourne (com Geezer Butler, Tom Morello e Slash), Jane’s Addiction, Santigold, Zac Brown Band, deadmau5

Localização:

Nova Orleães

Datas:

30 de outubro a 1 de novembro de 2015

Preço:

195 $ para passe de 3 dias

Se juntarmos a cidade mais assombrada da América e músicas assustadoramente extraordinárias, temos o fim de semana de Halloween perfeito. O Voodoo Fest transmite a cultura única e o ambiente arrepiante de Nova Orleães. O festival de música tem três palcos diferentes: Le Carnival, um espaço de artes performativas que inclui música indie e atuações de circo e burlesco pouco convencionais; Le Flambeau, uma área dedicada à cena musical local, e Le Ritual, o palco que tem os cabeças de cartaz nacionais e as atuações mais populares.

Escusado será dizer que vai precisar de um disfarce de Halloween para este evento. Prepare-se para montes de desfiles de rua espontâneos! Esta cidade nunca dorme.