5 DJ que não vai querer perder

no festival de música TomorrowWorld 2015

O TomorrowWorld é um derivado americano do festival de música Tomorrowland, que decorrerá entre 25 e 27 de setembro em Atlanta, Geórgia. O TomorrowWorld recebeu uma nomeação para Melhor evento musical no International Dance Music Awards. Este evento inclui centenas de DJ (sim, centenas) e acampamento de luxo e é considerado o maior festival americano para maiores de 21 anos. O TomorrowWorld é conhecido pelos seus palcos enormes e extravagantes. Todos eles apresentam um visual distinto e proporcionam sensações únicas, com uma atenção pormenorizada ao detalhe, ao estilo da Disneyland. Quem lhe desperta mais interesse no cartaz deste ano?

Conheça estes cinco DJ fantásticos que irão surpreender no festival de música TomorrowWorld deste ano.

1. Adventure Club

O duo de música eletrónica de Montreal

Leighton James e Christian Srigley provocam ondas do tamanho de tsunamis no mundo da música eletrónica. O seu som característico consiste numa combinação de dubstep melódico com vozes femininas marcantes. Agarre os seus auscultadores preferidos e ouça a arrepiante faixa "Gold", uma colaboração com a cantora e compositora da Malásia, Yuna, que lhe vai certamente agradar.

2. Ferry Corsten

O DJ holandês Ferry Corsten é um produtor pioneiro da música trance.

Lançou inúmeras músicas clássicas de trance dos anos 90 utilizando os nomes System F, Moonman e Gouryella, entre outros. Desde então, adotou um estilo de música eletrónica mais geral, tocando vários géneros musicais, desde eletrónica a trance melódico. Veja este excerto da sua música mais recente, "Reborn", enquanto aguarda pelo seu lançamento!

3. Flux Pavilion

Este DJ britânico tem lançado grandes músicas desde 2008.

Mas ele não é apenas um mestre da mesa de mistura. Também toca bateria, guitarra, saxofone e piano! O grande ponto de viragem da sua carreira foi uma visita a uma discoteca em Londres chamada Fabric:

"Nunca fui a discotecas porque não me sentia aceite nesse tipo de ambiente; parecia-me demasiado vistoso, demasiado polido. Depois vi o Rusko tocar na discoteca Fabric e isso alterou a minha perceção de tudo. Estava aos saltos, com um chapéu grande de cartão em forma de pássaro, a tocar a música mais sensacional que já ouvi. Adorei."

5. Martin Garrix

Se já ouviu a cativante música "Animals" (quem não ouviu?), certamente já ouviu falar deste DJ e produtor holandês de 19 anos. "Animals" fez parte da lista das 10 canções mais populares em mais de 10 países e atingiu o 1.º lugar na Bélgica e no Reino Unido. Garrix considera o DJ Tiësto a maior influência da sua carreira. Na verdade, ver Tiësto tocar nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 inspirou Garrix a tornar-se um DJ.

4. Tiësto

É um veterano da produção de música trance e um nome bastante conhecido

no mundo da música eletrónica de dança. Tiësto foi eleito o DJ n.º 1 do mundo pela DJ Magazine na sua lista anual dos 100 melhores DJ eleitos pelos leitores durante três anos seguidos, entre 2002 e 2004. Ganhou um Grammy pela sua versão remisturada da música "All of me" de John Legend, na 57.ª edição dos prémios Grammy. Certamente este não será o último Grammy que irá receber.

Esta é a nossa escolha dos 5 melhores DJ, embora existam muitos outros talentos no cartaz deste festival de música! Quem está mais ansioso para ver este ano?