Gostava de saber daqui quem tem um vaio igual ao meu se a temperaturar do seu pc e igaul ao meu?
Já chegei a ter temperatura de mais de 108ºC no PC alguem pode explicar porque isto. Este computador já foi para arranjar 3 vez a primeira levou um monitor e um placa mae novas, 2º vez levou uma placa mae nova e outro monitor novo, e por fim 3ºvez um placa BTN.
Gostava de saber a onde e que um pc de 3,299 euros a onde ficou a qualidade dele?
Caro emanuelmota,
Bem-vindo ao forum da Sony...
Tenho esse modelo desde finais de 2007 ou princípios de 2008 (não posso precisar)...e até à data não tive qualquer problema...
Nunca tive qualquer problema de aquecimento...pois costumo "abri-lo" todos os anos, fazer uma limpeza com um compressor próiprio e substituir a pasta térmica do processador...
Aconselho-o a fazer também uma limpeza interna...
Quanto ao preço, foram € 1.299,00 e não € 3,299,00...
Cumprimentos
Olha quanto ao preço o meu tem uma coisa que eu dei mesmo 3,299 euros, mal eu sai la fora em comprei logo, sei que ele vei para portugal pelo o preço de 2,599euros nas depois abaixou lpouco depois para 1,299euros. Quanto a limpeza tipo ele ja foi limpo varias vezes pela Sony e sempre aquecei neste casso acho memso que e algum erro da maquina.
Se pagou esse preço...foi enganado...esse modelo apareceu em Outubro de 2007 na FNAC por € 1.299,00...nunca teve outro preço...mesmo no estrangeiro, o preço nunca foi superior a esse...
Mesmos os modelos mais caros da Sony na altura (e bastante mais caros - Série AR) não custavam esse preço..
Quanto ao aquecimento, se acha que continua a aquecer, apenas vejo uma solução...adquirir um cooler...
Cumprimentos
Esse modelo tem problemas na placa grafica.
A Sony deu mais 1 ano de garantia para esse modelo se o problema for a placa grafica.
Tenho um igual, tive um problema devido ao aquecimento, foi para a Sony estava dentro da garantia e não paguei nada.
Já agora se quiseres ler:http://genesis.sony-europe.com/instranet/ccil_sony/selfservice/search.jsp?DocId=53420&l=pt_PT&m=VGN-FZ21M
Caro hugobugs,
http://support.vaio.sony.eu/computing/vaio/downloads/updates/index.aspx?m=VGN-FZ21M&l=pt_PT
Entre nesse link e instale o
VAIO Camera Capture Utility - 2.7.01.08030
Cumprimentos
Isso de temperaturas altissimas não é novidade para mim... ás vezes até queimava as mãos... e acabou por queimar a placa gráfica... valeu a extensão da garantia por mais 2 anos. a Sony foi super eficiente comigo nesse aspecto. Agora fiz um upgrade para o windows7 (instalação de raiz) e está tudo a funcionar bem excepto a camera. Depois de algumas pesquizas inclusive neste post tentei instalar os drivers sugeridos, estes e outros, de modo simples e em modo de compatibilidade e até ao momento nada.... Se alguém passou pelo mesmo e conseguiu resolver o problema agradecia que postasse a forma como o fez... de preferencia muito bem explicita....
já agora estou a falar de um VAIO FZ21M. Claro que mesmo ficando sem a camera as vantagens do Wind7 superam essa deficiencia....largamente....mais a mais com o Windows vista a ficar extremamente instável...
Obrigado a todos pelo vosso tempo.
Caro margonal,
Tenho o Windows 7 instalado nesse modelo de Vaio há mais de 2 anos e meio...logo quando apareceu o Windows 7 RC...
Depois disso, fiz várias instalações, conforme as versões do Windows iam saindo...
Sempre instalei o Vaio Camera Capture Utility que se encontra aqui Original Utilities Package..., em modo de compatibilidade com o Windows Vista...e sempre funcionou...(a menos que tenha uma versão de 64 bits)...
Cumprimentos
Obrigado V57 pela sua ajuda
Deois de ver o seu post de ajuda, tentei ontem instalar o programa sugerido que descarreguei do sitio postado e continuo a não ver a camera.
tentei em modo de compatibilidade e em modo normal e .......nada
Apenas questiono se estarei a fazer bem a instalação em modo de compatibilidade...
Estou a seguir os passos sugeridos pelo instalador....penso eu
para melhor perceber os erros reportados vou anexar ficheiros com as fotos.
tenho instalao o Windows home premium de 32 bits.
Caro margonal,
Baixe os utilitários e descomprima-os...
Desinstale (uma vez que já instalou) o Vaio Camera Capture Utility)...de preferência com um desinstalador e não com o Adicionar Remover Programas...Your Uninstaller ou Revo Uninstaller
Com o botão direito do rato, no Vaio Camera Capture Utility, clique em Setup e em Compatibilidade de resolução de problemas...Resolver problemas do programa...O programa funcionava em programas anteriores do Windows.......
A seguir escolha Windows Vista /Service Pack 2)...Iniciar o Programa...e...por aí fora...
Boa sorte e diga qualquer coisa...
Cumprimentos
Amigo V57 mais uma vez obrigado pela sua ajuda.
Fiz exactamente o que me sugeriu e o resultado final é o que está na 2.ª foto do post anterior
Mais ou menos isto : aplicação incompativel detectada
depois quando abro o programa a camera não está lá simplesmente.
Já não sei mais o que fazer.
De qualquer forma, muito obrigado