Boa tarde, eu comprei um Vaio VPC F12S1E em Julho e surgiu-me um problema incomum.
Ao ligar o carregador ao PC, este não carrega. Apenas carrega numa certa posição e quando está a carregar, a peça que liga ao portatil aquece muito.
Visto que tenho o PC à pouco tempo, vou com ele à garantia para resolver o problema.
O que me trouxe aqui foi o seguinte,
Como é que este problema surge?
O que devo fazer para evitar este problema?
Sendo este o meu primeiro post, apresento-me.
Pedro Lopes, 19 anos, Aveiro, estudante Informática de Gestão, trabalho: Software developer (pouca experiencia).
Agradeço o vosso tempo e aguardo respostas.
Cumprimentos, Pedro Lopes
Olá, antes de mais desculpem a demora para responder.
Já accionei a Garantia na loja Worten onde comprei o computador.
Agora estou a aguardar.
Não sei se alguém já teve este problema ou se sabe como o evita. Gostaria de não voltar a ter este problema.
Agradeço a ajuda e preocupação.
Com os melhores cumprimentos, Pedro L.
Não, ainda faltam 12 dias para fazer os 30 dias.
Espero que o portátil tenha arranjo e volte... a Worten já não vende este pc da vaio e o PC é simplesmente espetacular.
Quer esteja a jogar, quer esteja a programar... tenho semper um rendimento espetacular. Só tem umas falhas a nível do blue-ray mas é algo que só uma pessoa muuito exigente nos filmes vê.
Estou à espera de ser contactado pela Worten.
Por acaso, todos os conhecidos meus que já tiveram nestas situações, receberam os equipamentos bastante rápido, o que é uma caracteristica da sony.
Vou ficar à espera e assim que tiver novidades aviso.
Obrigado, com os melhores cumprimentos
Pedro Lopes
Caro ordep91,
Para a próxima (espero que não exista próxima...
) contacte directamente a Sony...é mais rápido...conheço casos aqui no fórum que para mudarem a motherboard/placa gráfica...demorou 4 dias...e o Vaio teve de ir para França...
Quanto às falhas a nível do blu-ray ...muitas vezes uma actualização dos drivers, resolve o problema...
Cumprimentos...
Caro V57,
Na altura em que o PC avariou, estava com alguma pressa para resolver o problema e não me informei de como seria melhor. Fui à loja onde o comprei e accionei a garantia.
De certa forma, não sabia muito bem como fazer para accionar directamente com a Sony, mas agora já me informei e caso aconteça (espero que não), já sei como fazer.
Obrigado
cumps, Pedro Lopes
Bem, recebi uma chamada da Worten em que me pediram para assinar um orçamento de 100 e poucos € porque, ao que parece, o computador tem uma patilha partida e a garantia não foi accionada.
Penso que não vou assinar qualquer orçamento e informar-me melhor de como devo proceder.
Comprei um computador, o computador tem um problema. Vai para a garantia e tenho que pagar o arranjo.
Dei quase 1400€ por um portátil e ao primeiro problema já vou ter mais custos.
Posso estar a julgar mal.
cumps, Pedro L.