Skip navigation

1 2 3 Anterior Seguinte

Currently Being Moderated

A BATERIA NÃO RE-CARREGA COMPLETAMENTE; SOMENTE 85 / 86% OU MENOS.

Tópico iniciado em Jan 8, 2008 11:04 AM , última resposta em Oct 26, 2010 7:03 PM

em VAIO e Informática > Portáteis
itbroker 1,862 publicações desde
Jul 19, 2004

Caros Usuários (Abaixo Indicados / OUTROS usuários com o mesmo problema).

Miragaia
jers.silva
luisjorgecafe
jg_sousa
Monstrobolaxa, somente 74%

A Suporte Sony informou que o problema está sendo investigado pelos engenheiros da empresa, e assim que houver uma solução, e a mesma me for comunicada, irei informá-los IMEDIATAMENTE.

Atenciosamente,

ITBROKER.

• wilgelm 50 publicações desde
    Dec 24, 2007
    Escrita a Feb 14, 2008 10:12 PM

Caro itbroker,

Peço descupla pela insistência, mas é facto que a Sony nunca mais dá resposta ao problema das baterias.

Continuo a pedir que insista junto da sony para a resolução do problema o mais rápido possível (há dois meses que insisto, já não é tempo suficiente para a resoluçã do problema). É muito chato que ao ligar o pc depois de carregar mtas horas a bateria esteja a 90% e 2 minutos depois a 84%.

Tenho uma dúvida:
    Qual foi o motivo de a sony lançar as versões 31E e 31M dos modelos FZ? O único que difere nas caracteristicas é a duração da bateria.
    Do meu ponto de vista o lançamento da nova "serie" foi para corrigir o problema das baterias. O que me diz?

Interrogo os membros do club que adquiriram a versão FZ31E ou a FZ31M se têm o problema da bateria despois de carregar nao se encontre a 100%.

Se a sony não der uma resposta brevemento serei obrigado a tomar medidas menos passivas.

Aguardando resposta,

Atenciosamente,

• Responder
  • joca779 250 publicações desde
    Jul 4, 2006
    Escrita a Feb 14, 2008 11:02 PM

nao Percebo ainda em cima me chamou tonto?
    agora faz ameaças?
    isso é normal a sony nao responder.
    estou certo que ainda vai aceitar o meu desafio
    fico a aguardar se quiser saber como resolve isso eu digo lhe

• Responder
  • vaskayo 8 publicações desde
    Dec 29, 2007
    Escrita a Feb 21, 2008 2:59 PM

boa tarde.gostaria qual de saber qual é o tempo normal que uma bateria levaa descarregar no modelo fz21m?
    obrigado

• Responder
  • vaskayo 8 publicações desde
    Dec 29, 2007
    Escrita a Feb 21, 2008 3:08 PM

boa tarde.gostaria qual de saber qual é o tempo normal que uma bateria levaa descarregar no modelo fz21m?
    obrigado

é que no meu leva cerca de uma hora.é este o tempo normal?e tb so vai aos 85%.

• Responder
  • V57... 13,109 publicações desde
    Nov 20, 2007
    Escrita a Feb 21, 2008 3:26 PM

Caro vaskayo,

Se a bateria só carrega até aos 85%...não é normal...

Quanto ao tempo que a bateria leva a descarregar, depende muito da configuração do seu portátil, por exemplo se tem o bluetooth ligado ou o wireless, bem como a configuração das opções de energia...

Um dos portáteis que disponho é o FZ21M e consigo estar a trabalhar com ele, mais de 2.30H...

Cumprimentos

• Responder
  • chevronguy 2 publicações desde
    Dec 28, 2007
    Escrita a Mar 1, 2008 9:51 PM

ola.

tenho estado a acompanhar este topico a algum tempo a espera de solução para o problema, como li num dos topicos que se esta a prepara uma lista de utlizadores com este problema, venho   pedir que eu seja inculido nessa lista, pois a minha bateria nao carrega por completo , ficando a oscilar entre os 86 % em algumas cargas e os 92 % noutras .

sem mais assunto me despeço-me

• Responder
  • nelmendes 6 publicações desde
    Feb 3, 2008
    Escrita a Mar 2, 2008 6:07 PM

Boa tarde,

Comprei um FZ31M e acontece-me o mesmo...
    O que devo fazer?

Cumprimentos

• Responder
    Dec 24, 2007
    Escrita a Mar 4, 2008 2:19 PM

Finalmente a resposta oficial da Sony.

The batteries charge at a normal rate until a certain percentage, and then go into some sort of trickle-charge mode (additional percentages may take hours to be added to the total charge).
    This scheme can be stopped by activating the Battery Care function, which prevents the battery from loading higher than a pre-defined or user-defined percentage. Above this percentage, the batteries will not trickle-charge anymore, it will stop charging and, when connected to the mains, the battery will remain at the level defined in the Battery Care software.

As baterias carregam em uma taxa normal até que em uma determinada porcentagem, elas entram então em alguma tipo de “trickle” (estado) <b>(carregam em uma modalidade que as porcentagens adicionais, podem exigir horas para serem adicionadas até a carga total)</b>. <span style="color: red"><b>Este esquema pode ser resolvido, ativando-se a função do cuidado da bateria,</b></span>  <u>que impede a bateria de carregar mais do que uma porcentagem predefinida ou definida pelo usuário.</u><br/><br/>Acima desta porcentagem, a bateria não carrega mais, a bateria irá parar de carregar e, quando conectada a fonte principal de energia, <i>a bateria remanescerá no nível definido no software do cuidado da bateria.

Fiquei satisfeito por obter uma resposta (apesar de ter demorado muito).

Agora gostava de saber como se activa essa função do "cuidado da bateria".

• Responder
  • joca779 250 publicações desde
    Jul 4, 2006
    Escrita a Mar 4, 2008 8:56 PM

Exmos Senhores

Adorava ver o vosso problema resolvido mas parece me mais um pontape para a frente da Sony.

Fico a aguardar a explicaçao para activar esse software?

Boa sorte a todos

• Responder
    Dec 24, 2007
    Escrita a Mar 5, 2008 8:02 PM

Veja a foto abaixo:

É necessário traduzir o texto ou da para entender ?

Não consigo visualizar a foto.

Pode colocar de nova, sff

(Se o texto tiver em inglês ou francês consiguirei traduzir)

• Responder
  • albertornunes 12 publicações desde
    Feb 4, 2008
    Escrita a Mar 7, 2008 11:24 AM

Sou nouvo no forum. Recentemente (2 meses)adquiri um Sony Vaio VGn-FZ21Z e vejo que a bateria é defacto um grande ponto negativo deste portatil,no entanto passa-se o seguinte:
    1-  carrego a bateria o tempo necessário até que o visor de carga da bateria indique 100% já com o windows vista aberto e pronto a trabalhar.
    2- desligo o cabo do carregador da tomada, visor 100%
    3- nem um minuto após o visor indica 89%,logo cerca de 10 % de carga fora consumido!!.
    A minha dúvida é: será realmente assim, ou o visor não indica de facto a realidade da carga, ou será algo que se passe com a bateria?
    Desde já agradeço ajuda.
    albertornunes.

• Responder

Partilhar