Skip navigation

Currently Being Moderated

Garantia de produtos substituidos

Tópico iniciado em Jan 17, 2011 3:51 PM , última resposta em Jan 18, 2011 12:46 AM

em Playstation
1 publicações desde
Jan 17, 2011

Boas.

Tenho uma consola PS3 que comprei em 2008. Em 2009 enviei a consola para reparar, dentro da garantia, tendo recebido uma consola "nova". Digo "nova" porque o que informaram é que é uma consola reconstruida com peças de outras consolas enviadas a reparar.

Agora a consola está novamente com problemas. Ainda tenho garantia?

De acordo com o Decreto-Lei 84/2008 de 21 de Maio diz expressamente no seu art. 5º nº6 que "Havendo substituição do bem, o bem sucedâneo goza de um prazo de garantia de dois ou de cinco anos a contar da data da sua entrega, conforme se trate, respectivamente, de bem móvel ou imóvel."

Ora:
- como não tenho qualquer dúvida de que o bem que enviei para reparar foi substituído (nº de id da consola diferente, tendo eu ambas as caixas que o comprovam de modo inequívoco);
- Estando dentro do prazo de 2 anos após a entrega do bem sucedâneo;
Tudo me indica que estou dentro do prazo de garantia, e no entanto o serviço de atendimento da Sony diz-me o contrário.
Podem-me ajudar?

• V57... 13,109 publicações desde
    Nov 20, 2007
    Escrita a Jan 18, 2011 12:46 AM

Caro dmonteiro,

Seja benvindo...

De facto assim é...tratando-se de um bem móvel o prazo de garantia (2 anos) renovou-se na data da entrega da consola reparada...no entanto, tenho algumas dúvidas que esse seja o entendimento da Sony...

No seu caso contactaria a Deco...

Cumprimentos

• Responder

Partilhar

Etiquetas populares