Quero ligar um portátil vaio vgn- fw21z com saída HDMI, a um sistema de som de 5 colunas com um amplificador (Yamaha AV RECEIVER RX-V420RDS) também com DTS sistema. Mas acontece que este ultimo não tem entradas HDMI, por isso tem que o som vir da televisão LCD -42LG G5000 com saída optical digital, ligando esta ao amplificador com um cabo óptico.
Não consigo ter o som em DTS (sistema de cinema digital) dos filmes em DVD ou blu-ray , o que é que esta em falta uma vez que o portátil esta actualizado e com o Windows 7.
Obrigado
Bao tarde J. Silva:
Eu tenho um VPCF11Z1E que entre outras caracteristicas reproduz blu-ray. Tenho o vaio como media center ligado directamente ao meu amplificador yamaha atravez da saida optica que está na mesma saida 3,5mm dos aucultadores: verifique se o seu pc indica nessa saida "OPTICAL OUT". Se sim, basta comprar um adaptador 3,5mm optico para a saida standard (~10€ na FNAC).
Espero ter ajudado
Jorge Ferreira
Bao tarde J. Silva:
Eu tenho um VPCF11Z1E que entre outras caracteristicas reproduz blu-ray. Tenho o vaio como media center ligado directamente ao meu amplificador yamaha atravez da saida optica que está na mesma saida 3,5mm dos aucultadores: verifique se o seu pc indica nessa saida "OPTICAL OUT". Se sim, basta comprar um adaptador 3,5mm optico para a saida standard (~10€ na FNAC).
Espero ter ajudado
Jorge Ferreira