Skip navigation

marcelocoelho00 Newbie 1 publicações desde
8/Jul/2008
Currently Being Moderated

FZ31Z Windows 7 64 bits

Tópico iniciado em 12/Fev/2010 20:53 , última resposta em 4/Jul/2010 0:30

em Tips & Tricks

Olá,

Possuo o modelo FZ31Z e gostaria de saber se é recomendável instalar o Windows 7 64 bits nele, se sim, gostaria de saber tambêm se é possível fazer funcionar todas as coisas, como as HotKeys, a tecla Fn, webcam, leitor de cartao, etc.

Grato,

V57... Expert 9.208 publicações desde
20/Nov/2007
Escrita a 12/Fev/2010 23:03
Re: FZ31Z Windows 7 64 bits

Caro marcelocoelho00,

Benvindo ao Club Vaio...

Pode instalar o Windows 7 64bits...para tal, terá de fazer uma "instalação limpa"...poderá encontrar tudo o que é necessário no site respectivo (drivers e os utilitários para essas teclas especiais)...
Com o Windows 7 64bits, perderá o software original, nomeadamente o Vaio Update e terá algumas dificuldades/impossibilidades para actualizar o firmware do dvd ou a Bios, por exemplo...

Apesar de o Windows 7 64bits, aproveitar a totalidade da memória, sendo supostamente  mais rápido, diz-me a experiência que assim não é...tenho sistema de 64 e 32bits instalados e os de 32bits são bastante mais rápidos quer a arrancar quer no seu funcionamento normal...

Se por acaso tiver o Windows 7 32bits e quiser experimentar, faça apenas a actualização do seu actual sistema para o W7...

Cumprimentos

Newbie 9 publicações desde
1/Jul/2010
Escrita a 1/Jul/2010 11:59

Boas, eu instalei o windows 7 64bits, e agora estou com alguns problemas a instalar alguns controladores, como o da placa gráfica. Alguma solução? Eu já saquei a que esta disponível no site, mas diz que não é suportada pelo sistema operativo.

20/Nov/2007
Escrita a 1/Jul/2010 12:12

Caro queiroga,

Benvindo ao Club Vaio...

Tente instalar a versão 198.05

Como instalar...aqui

Cumprimentos

1/Jul/2010
Escrita a 1/Jul/2010 12:39

Caro queiroga,

Benvindo ao Club Vaio...

Tente instalar a versão 198.05

Como instalar...aqui

Cumprimentos

Obrigado. O meu vaio é o vgn-fz38m? esqueci-me de enunciar. as instruções sao as mesmas?

20/Nov/2007
Escrita a 1/Jul/2010 16:54

Caro queiroga,

Apesar de se tratarem de modelos de Vaio e com placas gráficas diferentes, o driver que indiquei é para essas 2 placas gráficas...

Como instalar:
1- Baixe o driver...
2- Descompacte com o 7zip...
3- Baixe o INF Modified para a pasta descompactada do driver...
4- Execute o Setup.

Cumprimentos

1/Jul/2010
Escrita a 1/Jul/2010 18:37

Já funcionou. Antes de mais muito obrigado. Já agora, visto ter reparado que nao é novo nisto, que programas aconselha que eu instale, visto neste momento nao ter nada de software vaio instalado no pc, e hotkeys, cartão de memoria e esse tipo de coisas estar inactivo. Apenas quero instalar software que seja "obrigatório".

Há, acedendo ao gestor de dispositivos, aparece-me um controlador de armazenamento de massa desconhecido. Será o leitor de cartões de memória?

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

20/Nov/2007
Escrita a 2/Jul/2010 12:13

Caro queiroga,

Quanto às hotkeys, Fn, etc, é uma questão de paciência...
Vá a esta página...http://support.vaio.sony.eu/computing/vaio/downloads/updates/index.aspx?l=pt_PT&m=VGN-FZ31Z...tem aqui utilitários para o Windows Vista...

Tente instalar:
Instant Mode...
Vaio Launcher...
Vaio Original Function Settings...

Instale um de cada vez em modo de compatibilidade com o Windows Vista...
Reinicie após cada instalação..pelo menos 2 vezes...
se vir que não funciona, desinstale o que não funciona...apenas o que não funciona...
Se não funcionar, tem de instalar os correspondentes utilitários, mas os originais daqui...
http://support.vaio.sony.eu/computing/vaio/downloads/preinstalled/index.aspx?l=pt_PT&m=VGN-FZ31Z

O controlador que refere é o do cartão de memória de facto...instale o DriverMax...não é gratuito, mas permite-lhe instalar um driver por dia...penso que resolverá esse problema...e muitos outros...não instale o bluetooth nem nada que diga HID...

Diga qualquer coisa depois...

Cumprimentos

1/Jul/2010
Escrita a 3/Jul/2010 21:28

mas qual o controlador do leitor de cartões?

Então posso instalar todos os controladores que me aparecerem no Drivemax, menos o do bluetooth e os que dizem HID?

20/Nov/2007
Escrita a 4/Jul/2010 0:30

Caro queiroga,

Pode instalar todos os drivers que aparecem no DriverMax...menos os referidos...

Cumprimentos

Iniciar a sessão

Criar a sua conta gratuita

Já é membro?

Perguntas parecidas

• Retrieving data ...